Dúvida com o replace

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Gerald
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Dúvida com o replace

Mensagem por Gerald »

Bom dia amigos,

No meu sistema tenho uma rotina que marca os itens para fazer uma transferencia de um arquivo. Mas por exemplo, o camarada marcou todos os itens. Quando saio daquela rotina tenho que desmarcar a todos eles (o cliente pediu assim, deve querer ficar brincando no sistema). Mas quando saio desmarco um por um. Então a tabela que tem 3.000 itens, demora um absurdo. Então pensei em fazer o seguinte: selecionar todos os campos que marcado está como .T. e dar um replace total naquele campo, sem pegar e bloquear o campo, passar o valor, desbloquear o campo, pegar o próximo registro e começar tudo denovo. Esse é meu sonho. Pensei nessa possibilidade, mas só pensei, pq achar uma solução p/ isso tá complicado.... Já pesquisei em todo e quanto é lugar e nada... Será que isso é realmente possível?

Desde já agradeço a todos....
Quando disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic...

www.1grau.com\comunidadeclipper
skype = "gpfranca"
novo email: geraldo@usinfo.com.br
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Gerald bom dia !
No módulo de estoque de meu cliente possui uma transferência entre depósitos que necessita dessa marcação pelo usuário, ele seleciona quais os produtos que serão transferidos, eu cheguei a criar um campo logico para fazer tal marca e utilizar o replace, mas como tive uma perda de performance decidi usar matriz, eu alimento a matriz com os dados dos produtos e adiciono mais um campo em branco, pois vou abrir essa matriz numa achoice, quando o usuário marcar o produto, eu preencho esse campo em branco com um valor ou letra vou usar a letra "X" , ae depois processo a matriz somente com os marcados com ele "X" e executo a transferência.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Eu poderia tentar ajudar se eu conseguisse entender.... :?

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder