Bom dia colegas.
Alguém já conseguiu comunicação via porta USB para Serial ?
Seguinte:
Hoje os NoteBooks não possuem mais porta Serial e nem Paralela. Só USB.
Eu preciso conectar meu NB, como Host, a um aparelho que eu chamo de Remoto, passivo, que não tem ação própria, somente sob comando humano ele envia dados).
Já fiz uma tentativa com um cabo Serial -> USB, + software que acompanhou, adquirido no "Mercado Livre", mas não obtive sucesso. A comunicação não se estabelece.
Também tentei com uma impressora de etiquetas Rabbit, com entrada Serial, e também não obtive sucesso.
Na Internet, todos os vendedores juram que a coisa funciona, mas simplesmente não sabem dar suporte. Alegam que é algum procedimento incorreto da minha parte e que devo ler melhor o manual (que é uma droga).
Há alguma outra forma de se fazer isto ?
Mudando de saco-prá-mala:
Para complementar, como informação para os amigos, que também comprei um cabo USB x Paralela que funciona perfeitamente, e que estou usando com impressoras antigas com portas paralelas. Não há necessidade de qualquer software. Basta conectar, instalar a impressora na porta USB, e partir pro abraço. Muito Bom mesmo.
Serial x USB
Moderador: Moderadores
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Serial x USB
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Serial x USB
Olá Hasse,
Eu uso tranquilamente cabos USB x SERIAL, aqui uso para comunicação com balanças eletrônicas no meu NoteBook.
Obs: Ja comprei cabo que não aceita o envio de informações para a serial e apenas recebe informações da porta serial, amanhã vejo a marca do que uso e funciona perfeitamente e lhe digo.
Eu uso tranquilamente cabos USB x SERIAL, aqui uso para comunicação com balanças eletrônicas no meu NoteBook.
Obs: Ja comprei cabo que não aceita o envio de informações para a serial e apenas recebe informações da porta serial, amanhã vejo a marca do que uso e funciona perfeitamente e lhe digo.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Euclides
- Usuário Nível 3

Hasse,
Eu ´botei pra andar´ uma impressora serial de 40 colunas em um laptop pela USB.
Foi há um ano e deu muito trabalho, principalmente para configurar as características da comunicação serial.
Consegui utilizando o adaptador da Novacomm (http://www.novacomm.com.br) e assim mesmo, utilizando o suporte técnico d´eles e recebendo um novo driver pelo e-mail.
Acho que é o caminho das pedras...
Boa sorte
Euclides
Eu ´botei pra andar´ uma impressora serial de 40 colunas em um laptop pela USB.
Foi há um ano e deu muito trabalho, principalmente para configurar as características da comunicação serial.
Consegui utilizando o adaptador da Novacomm (http://www.novacomm.com.br) e assim mesmo, utilizando o suporte técnico d´eles e recebendo um novo driver pelo e-mail.
Acho que é o caminho das pedras...
Boa sorte
Euclides
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Bom dia.
Observei no Site da NovaComm que para cada versão do Windows há um Driver específico.
O cabo que eu comprei veio acompanhado de um só Driver, e mesmo assim, sem qualquer identificação para qual versão do Windows.
Antes de adquirir outro cabo, vou testar os Drivers que estão no Site da NovaComm.
Observei no Site da NovaComm que para cada versão do Windows há um Driver específico.
O cabo que eu comprei veio acompanhado de um só Driver, e mesmo assim, sem qualquer identificação para qual versão do Windows.
Antes de adquirir outro cabo, vou testar os Drivers que estão no Site da NovaComm.
Hasse
Olá Colegas eu uso normalmente através de um adaptador q comprei da marca Naxos.
Funciona no XP com instalação do Driver q acompanha e no Vista é automático.
Sucesso....
:)Pos
Funciona no XP com instalação do Driver q acompanha e no Vista é automático.
Sucesso....
:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.