Bemafi.exe ou Bematech Monitor ?

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

janio
Colaborador
Colaborador

Bemafi.exe ou Bematech Monitor ?

Mensagem por janio »

Olá a todos,

Preciso desenvolver um Frente de Caixa para ECF Bamatech 2100 (térmica). Ocorre que já uso há algum tempo o BematechMonitor para ECF's matriciais, mas tem ocorrido muitos travamentos. Fiquei sabendo que podemos utilizar também o BEMAFI.EXE em vez do BematechMonitor.

Ja que vou ter que mecher um pouquinho no código mesmo, pergunto aos colegas se seria melhor utilizar o BEMAFI.EXE em vez do BematechMonitor devido a esses travamentos... Ou seja, alguém que utiliza o BEMAFI.EXE enfrenta algum problema do tipo, ou pode apontar as desvantagens do BEMAFI.EXE???

Utilizo clipper5.3b com LLIBG

Jânio
Nota de Moderação:
por Pablo César: Este tópico foi movido da seção Clipper por não ter vinculo estrito ao Clipper e por tratar-se de assunto em comum.
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
BHS
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: Bemafi.exe ou Bematech Monitor ?

Mensagem por BHS »

boa noite amigo

Eu uso o bemafi.exe a muito tempo e nunca tive problemas, nem travamento ou demora, tanto na MP 25 (matricial) quanto na 2100 (térmica), nessa ultima ficou um avião o sistema.

Só que uso o clipper 5.2 e tb com o xharbour 1.0.0 modo console, nos dois nao tenho o que reclamar.

ate
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Colega, obrigado por responder.

VC poderia me passar sua função de tratamento do retorno da ECF no caso de eu decidir utilizar o BEMAFI.EXE???

Estou com dificuldade nessa parte do código...

Valeu

Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Maurício Elias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Maurício Elias »

Boa noite colega.

Bem, o Bemafi.exe é muito melhor prá gente usar. Mais rápido e prático. O BemaMonitor é em Win e um pouco mais lento. Inclusive o Tef nele fica lentíssimo, vc tem q fazer gambiarra prá resolver.
Acontece q o B.Monitor já gera a NF Paulista. E utiliza todas as funcionalidades q a Bemafi32.DLL tem. O Bemafi.exe já é mais limitado. Acho q nem tem mais suporte.
Aí fica a critério.
Aq em SP a gente é obrigado a usar né!

Abraços.

Maurício
Abraços.
_______
Maurício
Responder