CAMPO MEMO

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Zima
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

CAMPO MEMO

Mensagem por Zima »

Tenho um banco de dados que utiliza este campo, porém o mesmo vive dando problemas ... O que os amigos utilizam para evitar esse campo ?? Existe algum outro modo para arquivar um grande número de informações ?

Sds,
Zima
zima@uol.com.br
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

O seu problema poderá ser resolvido com o uso de arquivo externo.

Os campos MEMO são manuseados via funções MEMOEDIT() e um arquivo texto também poderá ser alterado por ele.

Para vincular o arquivo .TXT a um campo de seu .DBF use o seguinte:

Supondo que voce tenha um campo no seu arquivo de CLIENTES, chamado CODIGO e que seja NUMÉRICO de 5.

Salve o arquivo com o nome: STR(CLIENTES->CODIGO,5)+".TXT"

@braços :?)
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Eu uso dois métodos.
1 º .
Eu estou usando campos memos com o rdd SIX o arquivo fica com a extensão .smt , o memo do dbfntx .dbt tinha diversos problemas com corrompimento, no Six nunca mais tive tal inconveniente fora que depois q migrei comparando o tamanho do arquivo dbt com o novo pelo Six é mais que 50% menor.

No meu sistema de SAC eu utilizo uma forma diferente eu possuo um dbf chamado problemas nele eu tenho os seguintes campos:
- Código do Atendimento
- Tipo ("S"-Solucao - "P" - Problema)
- Observacao (60 caracteres)
Na tela utilizo um get com scrol com matrizes para os campos problemas e e outro para a Solução.
Eu crio duas matrizes uma para problema outra para solução.
Conforme a quantidade de linhas armazenadas nas matrizez efetuou um replace com o laço For ... Next e gravo no banco de dados.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Responder