Impressão lenta no WIN_XP

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

pjtb
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressão lenta no WIN_XP

Mensagem por pjtb »

Bom dia!!!

Tenho um programa meu rodando em WINDOWS XP, e gostaria de saber porque a impressão esta muito lenta "fica parando" + quando saio do programa a impressão continua normal.

Antecipo agradecimento.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

1 - Coloque ao final de toda a impressão o comando SET PRINTER TO que serve para descarregar o buffer de impressão.

2 - No registro do Windows (REGEDIT) procure (F3) por LPT_TIMEOUT mude o valor (geralmente 15) para 1

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Zoc
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Zoc »

O uso do clipper em Windows XP, utiliza 100% do processador e faz essa lentidão que vc falou.

Você pode usar o TimeSlic ou a OsLIb para liberar o uso do processador e deverá resolver o seu problema, além de fazer as outras alterações sugeridas pelos colegas.

O TimeSlic é muito fácil de usar, basta colocar na primeira linha do seu PRG principal a linha.

FreeTSlice(20)

e compilar com o OBJ, que vc pode pegar neste endereço

http://geocities.yahoo.com.br/mmendeso/timeslic.zip

Mauricio
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Outra dica é colocar nas propriedades do driver de impressora que a impressão deve passar direto para impressora e nunca por SPOOL.

@braços :?)
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Przado Colega

Entretanto existe um incoveniente de usar sem SPOOL, se sua impressora tiver um buffer pequeno o programa irá ficar "Travado" até que todos os dados tenham sido enviados para a impressora.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Marcio Ereno
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressao fica parando do win XP

Mensagem por Marcio Ereno »

Ola pessoal...

Eu tbm estou com o problema de impressao no windows XP qdo era no win 98 sem problema agora...
Eu esta imprimindo um relatorio e fica parando pela metade...
Alguém ja passou por isso...
Estou precisando urgente...
Muito obrigado

Marcio
M. S. Ereno
Responder