Imprimindo Etiquetas via NOdosimp

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Marcio_Carneiro
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Imprimindo Etiquetas via NOdosimp

Mensagem por Marcio_Carneiro »

Olá, amigos.
Estou fazendo um novo módulo no meu sistema, que irá imprimir as etiquetas de preços dos produtos cadastrados.
O problema é que o usuário quer utilizar uma impressora USB. Isto eu já resolvi. Coloquei o NODOSIMP e está funcionando beleza para impressão de relatórios comuns.
Agora para imprimir etiquetas é que o bicho pega: as linhas não estão sendo impressas corretamente.
Estou tentando configurar utilizando o padrão ESC P, isto é, o programa manda os comandos como se fosse para um LX 810 e o Nodosimp imprime numa impressora laser ou Jato de tinta de qualquer marca. Tem jeito?
Os comandos de compressão de letras funciona legal, mas ajuste de densidade (1/8,1/6) não está funcionando.
Ele imprime no arquivo os caracteres e nada. Os comandos de densidade não são passíveis de utilizar como os de compressão de letras? Se sim, como utilizar no meu prg ( ? chr(27)+chr(48))?
Qualquer ajuda é válida, e informando que já fiz uma busca nas respostas anteriores e nenhuma me foi feliz.
Um grande abraço
Marcio

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu teor diverge dos objetivos daquela seção.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Imprimindo Etiquetas via NOdosimp

Mensagem por sygecom »

Olá Marcio,
Já tentou usar o PRWIN com ele vc consegue configurar seus proprios comandos, ou seja você pode por exemplo definir que toda vez que seu programa mandar para a impressora um eDENS18 ele mude os caracter por polegadas para 1/8. Vale a pena dar uma olhada no Prwin, alem disso ele é free, pode imprimir codigo de barra, e outras coisas mais...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder