Olá a todos.
Realmente o tema é apaixomante. Vejam a quantidade de posts para o tópico. Exatamente porque todos nós somos ou fomos apaixonados por xBase! Não gostaria de estar na pele do Zekka, pelo fato de ele ter que evoluir o sistema dele, que já se encontra consolidado. Mas se sobrevivemos honestamente, com o suor do nosso trabalho, não podemos ficar na ilusão do progresso do xBase através do Harbour. Como bem disse o Maligno, vai custar caro para quem tem uma vaga e vai demorar muito para quem procura a vaga acha-la. É como aquele professor de Latim, que sabe tudo mas ninguem precisa dele...
Pessoalmente, procuro seguir as tendencias do mercado. Em meu modo de ver o mercado tem dois nomes, a saber, Microsoft e Oracle. Nada de xBase, xHarbour (desculpem a redundância), Delphi e até mesmo Java. Creio que o mundo caminha para aplicações web ou desktop baseadas em webservices, SOAP e banco de dados. Para isto, temos o dot Net, ASP Net, SQL Server e Oracle. Acho que até o Java está ficando pra trás. Já vi várias empresas "congelarem" sistemas xBase estáveis e partirem do zero em outras plataformas. Deu certo. O problema é ter cacife para desenvolver o novo sistema (nos casos que citei, tinham cacife e contrataram profissionais com experiência na nova plataforma).
Enfim, salve-se quem puder...
[]´s
AlxSts
Clipper é para sempre, mas por onde ir?
Moderador: Moderadores
- software_facil
- Usuário Nível 3

- Contato:
Re: Clipper é para sempre, mas por onde ir?
Realmente, os produtos da Microsoft para desenvolvimento, e o banco de dados da Oracle, são usados em grandes empresas, em grandes projetos, e utilizam o que existe de mais moderno, até pq eles "ditam" o que é moderno ou não, porém, no dia-a-dia, a única coisa que o cliente deseja, é ver tudo funcionando, abrir a loja de manhã, vender muito, e tudo dar certo, chegar ao final do dia, fechar o caixa, e ir pra casa descansar, e quando precisar de algo, ter alguém para ligar e essa pessoa resolver o problema. Resumindo, o que é "padrão de mercado", é ótimo, mas a grande verdade, é que saber usar a ferramenta que escolheu, seja lá qual for, e saber dar suporte, é que está e sempre estará na moda.
Abraços
Marcelo Neves
Abraços
Marcelo Neves
messenger : software_facil@hotmail.com
-
Zekka Borges
- Usuário Nível 1

Geeeennnnteeee!!! Eu estou pirando aqui, mas sem dúvida estou achando o máximo, todos os comentários postados. Admiro o Malígno e outros que como ele fizeram, pela coragem e disposição de partir de onde partiram e chegar onde chegaram tomando uma decisão radical, mas sensata é claro para suas realidades. Venceram! Parabens a todos os vencedores.
Eu por enquanto, tenho uma realidade um pouco deferenciada, não tenho grandes ambições, tenho uma carteira de clientes satisfeita e fiel que, como eu disse me colocam pressão para "mirarem" telas mais agradáveis e pretendo satisfaze-los no menor tempo possível, cuidando também é claro de um futuro onde poderei estar mais seguro quanto aos maus humores da Microsoft para ambiente de 16Bits. Tenho a tendência no momento para o XHarbour + Hwgui e vou montar um laboratório para os primeiros passos indo na direação do Sygecon que em seu post "disse tudo o que eu esperava ouvir".
Tenho que dar o primeiro passo mais ou menso no escuro, e é ´lógico , so caminhando que verdadeiramente encontrarei as pedras do caminho para tropeçar, cair , levantar, continuar ou procurar outro caminho.
Não poderia eu deixar de agradecer a toda essa galera que se preocupa em gastar seu temnpo passando suas experiências para quem ainda esta atrasado. No mundo de hoje isto não acontece tão fácil assim.
Eu estava meio desanimado sem esperanças de conseguir orientação sobre o tema, mas como a minha verdadeira esperança morreu e ressuscitou ao terceiro dia, eu sabia que iria encontrar uma direção e voltei a me animar com a participação e o apoio de voces.
Brigadão de coração.
Eu por enquanto, tenho uma realidade um pouco deferenciada, não tenho grandes ambições, tenho uma carteira de clientes satisfeita e fiel que, como eu disse me colocam pressão para "mirarem" telas mais agradáveis e pretendo satisfaze-los no menor tempo possível, cuidando também é claro de um futuro onde poderei estar mais seguro quanto aos maus humores da Microsoft para ambiente de 16Bits. Tenho a tendência no momento para o XHarbour + Hwgui e vou montar um laboratório para os primeiros passos indo na direação do Sygecon que em seu post "disse tudo o que eu esperava ouvir".
Tenho que dar o primeiro passo mais ou menso no escuro, e é ´lógico , so caminhando que verdadeiramente encontrarei as pedras do caminho para tropeçar, cair , levantar, continuar ou procurar outro caminho.
Não poderia eu deixar de agradecer a toda essa galera que se preocupa em gastar seu temnpo passando suas experiências para quem ainda esta atrasado. No mundo de hoje isto não acontece tão fácil assim.
Eu estava meio desanimado sem esperanças de conseguir orientação sobre o tema, mas como a minha verdadeira esperança morreu e ressuscitou ao terceiro dia, eu sabia que iria encontrar uma direção e voltei a me animar com a participação e o apoio de voces.
Brigadão de coração.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Zekka Borges,
Se ficar com alguma duvida sobre o xharbour é só postar na sessão xharbour aqui do Fórum que agente vai resolvendo !!! Boa Sorte.
Se ficar com alguma duvida sobre o xharbour é só postar na sessão xharbour aqui do Fórum que agente vai resolvendo !!! Boa Sorte.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Zekka Borges
- Usuário Nível 1

Boa Noite Pessoal:
Certamente vou precisar da ajuda de todos, vou iniciar meu projeto e estarei postando minhas duvidas na seção XHarbour. Estou certo de ter iniciado pelo melhor caminho, para a minha realidade. Estou gostando muito de participar deste forum, o pessoal é 10.
Agradecimento especial ao Leonardo Machado(Sygecon), com certeza vou precisar de sua ajuda nos meus primeiros passos. Em tempo, tenho um filho chamado Leonardo Machado Borges, que esta no RS e não o vejo há + de 10 anos (desculpem a conotação pessoal desta ultima frase, mas como a seção é bate-papo com uma certa informalidade, não pude resistir à coincidência).
Abraços a todos que estao me ajudando
Obrigado, muito obrigado de coração A TODOS!
Zekka Borges
Certamente vou precisar da ajuda de todos, vou iniciar meu projeto e estarei postando minhas duvidas na seção XHarbour. Estou certo de ter iniciado pelo melhor caminho, para a minha realidade. Estou gostando muito de participar deste forum, o pessoal é 10.
Agradecimento especial ao Leonardo Machado(Sygecon), com certeza vou precisar de sua ajuda nos meus primeiros passos. Em tempo, tenho um filho chamado Leonardo Machado Borges, que esta no RS e não o vejo há + de 10 anos (desculpem a conotação pessoal desta ultima frase, mas como a seção é bate-papo com uma certa informalidade, não pude resistir à coincidência).
Abraços a todos que estao me ajudando
Obrigado, muito obrigado de coração A TODOS!
Zekka Borges
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Puxa 10 Anosssssssss, nossa é tempo pra caramba, eu fico 15 dias sem ver meu filho e já fico loko de saudade...Zekka Borges escreveu: Em tempo, tenho um filho chamado Leonardo Machado Borges, que esta no RS e não o vejo há + de 10 anos
Boa sorte com xharbour.
Leonardo Machado