Erro no clipper 5.3 - Socorro

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro no clipper 5.3 - Socorro

Mensagem por marbio »

Bom dia!!!

Eu me deparei com um erro ODRFOCU, nunca vi esse erro, alguem sabe me falar o que. nao da erro de linha nada so aborta o programa e aparece esse erro.
alguem tem uma tabela de error completa do clipper

t+
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Vc Esta Utilizando qual rdd ? versão do clipper e blinker ?

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Respotas

Mensagem por marbio »

Eu nao uso Rdd, estou usando o

CLIPPER 5.3
EXOSPACE
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Alguem Pode Me ajudar

Mensagem por marbio »

Faz tempo que eu estou esperando uma resposta aqui no FORUM, mas que desgraca!!!!!! Se nao pode ajuar pelomes da uma respsta, uns dos moderadores.

Desde ja agradeco sua atencao

t+
Tim9
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Tim9 »

Oi Marbio!

Reflita:

Pra te ajudar é necessário que vc se acalme e preste muita atenção no que lhe é perguntado apenas para compreender e detectar o seu problema, as possíveis causas e permitir fazer uma análise e indicar possíveis soluções.

Atente para a pergunta do Dudu: Qual RDD que vc usa?
Veja bem: Vc respondeu Eu não uso RDD .

Pense bem!

Será que não usa mesmo?
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
------------------------------------------
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Eu nao Uso Rdd, porque eu nao sei usar

Mensagem por marbio »

Bom dia !!!

Eu nao uso RDD, porque no sei usar!!!!!!!!!!!!!

O RDD server para fazer o que no sistema, eu uso o clipper da farma mais simples possivel, nao uso CDX, so IDX, e uso o clipper 5.3 com o Exospace do mesmo. Eu nao uso nada complicado!!!!!!!!!

t+
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Marbio peço desculpas !
Mas vamos lá.
Pesquisei tudo sobre esse erro odrfocu que aparece como vc citou, a unica palavra que se assemelha, é essa função do clipper 5.3 OrdSetfocus().

// Olhei em todo o ng de erros do clipper 5.3
http://www.clipx.net/ng/53error/ng221ce.php

Não identifiquei nenhum erro com tal caracteristica.
Nunca utilizei o Exospace.

Vc sabe debuggar seu sistema com exospace ?
Já tentou fazer uma rastreabilidade para ver onde surge o problema em qual parte do programa ?
O Erro ocorre sempre numa determinada Rotina do sistema ou em qq momento durante a execução do mesmo ?

Peço tb a vc para vc utilizar a rotina criada para tratamento de erros desenvolvida pelo Toledo através dela vc pode identificar melhor esse erro "runtime" e localizar em q parte do seu sistema ele acontece.

// Baixa ele desse link
https://pctoledo.org/forum/dload. ... file_id=18

Já tive problemas com esse tipo de erro o sistema sair apresentando uma única msg, uma dessas mensagens ocorria qdo eu comecei a usar o clipper em modo protegido e algumas libs q usava não suportavam e aconteciam uns erros inesperados.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Jorge Adourian
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Jorge Adourian »

Marbio, não há como não usar RDD. Quando você usa os índices NTX está usando o RDD padrão do Clipper que se chama DBFNTX.

Quanto ao erro, se você não pegar a mensagem toda, será muito dificil te ajudar. Isto que você informou com certeza não é a mensagem completa.
Até...
Jorge Adourian
Clipper5.2e, Blinker7.0, SIX2(NSX), ADS7.1, FW2.3c, PrintFile2.1.5 e PDFCreator0.8.0(2)
Domenico
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

OrdSetFocus()

Mensagem por Domenico »

Prezado Marbio,

Peço licença aos demais para afirmar o seguinte:

Não importa qual RDD vc esteja usando, mesmo que vc não saiba, vc está usando um RDD o padrão do Clipper como já dito é o DBFNTX

O erro é de programação.

Veja as seguintes alternativas:
1 - A criação do indice está sendo feita de modo errado
2 - A chamada do banco de dados com o respectivo indice está errado.
3 - Verifique se não está sendo feita alguma confusão entre nomes ou números de indices.

Se possível verifique o código do erro.
Informe como estão sendo criados os indices e como está abrindo os bancos de dados.

No clipper 5.3 é muito dificil utilizar o debuger, quando efetuar alterações no código faça-as uma de cada vez e em um único módulo assim vc saberá pelo menos em qual módulo está o erro, se este aparecer.
Responder