Bom dia,
Postei a seguinte mensagem a bastante tempo e como vou necessitar efetuar este teste gostaria de saber se alguem tem uma solução.
Na epoca em que postei sugeriram utilizar a CA-TOOLS, caso seja solução onde posso baixar ?
Estando no programa e na tela de vendas pressiono o ALT+TAB para ir para o desktop do windows, sem fechar o programa, e altero a HORA do computador.
Pressiono ALT+TAB novamente para voltar ao programa e tento efetuar uma venda.
Neste momento chamo a função TIME() para verificar a HORA do cumputador e a HORA não é atualizada, por exemplo:
Hora Atual: 10:11:12 (verificado pela função TIME())
Hora Alterada no Windows: 11:20:30
Após alterada a HORA chamo novamente a função TIME() e é apresentado a hora atualizada porem referente ao horario das 10, por exemplo, 10:11:19.
Com fazer para que ao chamar a função TIME() seja apresentada a hora atualizada referente ao horario das 11 horas, alterada através do Windows ?
grato
Função TIME()
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Função TIME()
PJalma, não deverias abrir outro tópico podia ter postado lá mesmo sua reiteração, mas sendo que faz algum tempo e ainda essa função do TIME serve para chamar a atenção de todos nós, ainda que o assunto é o mesmo e a finalidade é outra... continuemos aqui mesmo...
Pensei que ess problema você não iria precisar corrigir algo, pois conforme colega falou a hora tem uma tolerância de 15 min e não pode ser nem mais nem menos que isso (conforme normativa para efewitos de NF). Mas claro, fica essa proeza sem resolver, pois não vejo função no CA-TOOLS que possa resolver isso. A propósito você pode baixar no site do Maligno.
A sua mensagem: viewtopic.php?f=1&t=4603&p=18564#p18564 eu testei todas as possibilidades mencionadas naquele tópico e de fato eu também não conseguí com que atualizasse a hora no aplicativo após mudança de hora do SO. Tentei através de outro aplicativo e através do RUN TIME > HORA.txt mas nenhuma delas funcionou.Postei a seguinte mensagem a bastante tempo e como vou necessitar efetuar este teste gostaria de saber se alguem tem uma solução.
Pensei que ess problema você não iria precisar corrigir algo, pois conforme colega falou a hora tem uma tolerância de 15 min e não pode ser nem mais nem menos que isso (conforme normativa para efewitos de NF). Mas claro, fica essa proeza sem resolver, pois não vejo função no CA-TOOLS que possa resolver isso. A propósito você pode baixar no site do Maligno.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Função TIME()
Aliás... conseguí algum resultado mas desta vez através do comando do SO, NET TIME. Veja como eu conseguí JPalma:
Eu coloquei o nome do computador em que está rodando, isto pode ser obtido através de outra função como NETNAME() para obter do terminal ou pode ser passado como parâmetro desde a linha de comando ou até através da variável de ambiente "COMPUTERNAME".
Código: Selecionar todos
NK:=0
DO WHILE !(NK=27)
NK:=INKEY(0)
RUN NET TIME \\NOME_DO_COMPUTADOR > HORA.TXT // aqui direciona o conteúdo para arquivo
RUN TYPE HORA.TXT // este arquivo pode ser lido pelo MEMOREAD e capturar a SUBTRING hora
ENDDOUm clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Re: Função TIME()
Pablo, boa noite
Realmente eu deveria ter dado continuação ao post de 2006, porem achei tempo demasiado longo. Peço desculpas.
Vou testar a solução proposta por você.
Desde já agradeço pela ajuda.
sds
Realmente eu deveria ter dado continuação ao post de 2006, porem achei tempo demasiado longo. Peço desculpas.
Vou testar a solução proposta por você.
Desde já agradeço pela ajuda.
sds