Problemas cPicture HwGUI
Moderador: Moderadores
-
Endrigo Rodrigues
- Usuário Nível 1

Problemas cPicture HwGUI
Estou com problemas na propriedade cPicture da HwGUI.
Para variável numérica _InitValue = 0 e cPicture = "@Z 999999", quando digito qualquer coisa o valor não aparece no campo, fica tudo em branco, e também quando o cPicture = "@( 999999" ou cPicture = "@) 999999", quando digito um valor negativo, o valor volta a ficar positivo, e não permanece os parênteses.
* Será que estou fazendo algo de errado?
* Por que as IDEs não seguem um padrão para os nomes das propriedades se é PICTURE no comando @ GET, porque umas usam InputMask e Format e outras cPicture? Assim como várias outras propriedades. Na minha opnião isso só complica a IDE, não seguir o padrão da linguagem.
Agradeço.
Para variável numérica _InitValue = 0 e cPicture = "@Z 999999", quando digito qualquer coisa o valor não aparece no campo, fica tudo em branco, e também quando o cPicture = "@( 999999" ou cPicture = "@) 999999", quando digito um valor negativo, o valor volta a ficar positivo, e não permanece os parênteses.
* Será que estou fazendo algo de errado?
* Por que as IDEs não seguem um padrão para os nomes das propriedades se é PICTURE no comando @ GET, porque umas usam InputMask e Format e outras cPicture? Assim como várias outras propriedades. Na minha opnião isso só complica a IDE, não seguir o padrão da linguagem.
Agradeço.
Editado pela última vez por Endrigo Rodrigues em 01 Mar 2009 17:20, em um total de 1 vez.

Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Problemas cPicture HwGUI
Anexa seu xml para nós poder dar uma olhada.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Endrigo Rodrigues
- Usuário Nível 1

Está aí.
- Anexos
-
- teste endrigo.xml
- (3.52 KiB) Baixado 96 vezes

Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas
Realmente o Z era um pequeno BUG corrigido, e o negativo ja foi corrigido ha tempos.
Como as LIB estão em constante melhorias e correções o melhor é sempre usar a LIB do CVS.
qUANTO a IDE a melhor das boas intenções é manter o padrão, mas como normalmente as OPENSOURCE são mantidadas por desenvolvedores independentes, as vezes isto se perde um pouco.
Realmente o Z era um pequeno BUG corrigido, e o negativo ja foi corrigido ha tempos.
Como as LIB estão em constante melhorias e correções o melhor é sempre usar a LIB do CVS.
qUANTO a IDE a melhor das boas intenções é manter o padrão, mas como normalmente as OPENSOURCE são mantidadas por desenvolvedores independentes, as vezes isto se perde um pouco.
Luis Fernando Basso
Desenvolvedor VFP + XHARBOUR + HWGUI
lfbasso@gmail.com
http://www.engersoft.com.br
Desenvolvedor VFP + XHARBOUR + HWGUI
lfbasso@gmail.com
http://www.engersoft.com.br
-
Endrigo Rodrigues
- Usuário Nível 1

- sygecom
- Administrador

- Contato:
De uma olhada no link abaixo que tem umas dicas de como baixar o xHarbour e outros projetos como a Hwgui da CVS:
viewtopic.php?f=43&t=6007
Se ficar com duvida, é só abrir um novo topico que lhe ajudo.
viewtopic.php?f=43&t=6007
Se ficar com duvida, é só abrir um novo topico que lhe ajudo.
Leonardo Machado
-
Endrigo Rodrigues
- Usuário Nível 1

Mas, Leonardo, não entendo.
Eu baixei a versão do HwGUI, no link que você postou em um tópico. Não deveria ele estar atualizado?
Sinceramente, não entendo essa bagunça.
Eu baixei a versão do HwGUI, no link que você postou em um tópico. Não deveria ele estar atualizado?

Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Endrigo,Endrigo Rodrigues escreveu: Eu baixei a versão do HwGUI, no link que você postou em um tópico. Não deveria ele estar atualizado?
Acontece que o instalador tem todas as correções e novas opções somente até o dia que o instalador foi gerado, isso vou fazendo de tempo e tempo, agora se você quiser acompanhar e pagar as correções e novas opções da Hwgui você tem que usar a versão da CVS da Hwgui. No caso dessa correção do "@z 999999" o colega Basso já corrigiu na CVS da Hwgui e já esta disponivel para todos, se você tiver usando o instalador, basta você instalar o TortoiseCVS e depois de instalar o tortoise basta clicar com o botão da direita em cima da pasta hwgui que o instalador instalou em c:\hwgui e ir na opção CVS ATUALIZAR.
Depois com o PATH do xharbour e bcc55 configurado é só compilar a LIB usando o MAKE_32
Leonardo Machado
-
Endrigo Rodrigues
- Usuário Nível 1

Entendi e agradeço mais uma vez Leonardo.

Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas