Boa Tarde pessoal!!! Preciso da ajuda de vocês!
Um programa em clipper funcionava normalmente, até que o sistema operacional (win95) onde ele rodava parou de funcionar (HD Baleada). Arrume outra HD instalei o win95 e coloquei a HD onde estava o programa como slave e copiei os arquivos. Setei o autoexec.bat com set clipper=f250 e o config.sys com files=250 e buffers=64. O programa abriu normalmente e voltou a fazer quase tudo, apenas um item que imprime boletos de mensalidades, ele dá o seguinte erro: ERROR BASE/1003 Variable does no exist: EXT.
Acho que isso até já foi debatido por aqui, mas o fato é que antes funcionava tudo (na HD antiga) e agora só esse item não funciona. O pior é que eu não tenho o código fonte.
Alguém tem alguma idéia de como resolver isso?
Grato,
Fabiano.
ERROR BASE/1003 Variable does not exist: EXT
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: ERROR BASE/1003 Variable does not exist: EXT
Olá Fabiano,
Bem vindo ao Fórum,
Você tentou entrar em contato com quem desenvolveu o software para obter uma solução para você ?
Você tem o AUTOEXEC.BAT do antigo Windows 95 onde esta instalado o sistema ? derepente pode ter um SET.
EX: SET ESTACAO=MAQ01 e o sistema le esse SET dentro dele.
Bem vindo ao Fórum,
Você tentou entrar em contato com quem desenvolveu o software para obter uma solução para você ?
Você tem o AUTOEXEC.BAT do antigo Windows 95 onde esta instalado o sistema ? derepente pode ter um SET.
EX: SET ESTACAO=MAQ01 e o sistema le esse SET dentro dele.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Pelo parecer tem alguma variável de ambiente que não foi declarada e que é usada no sistema.
Tente usar um descompilador para voltar os fontes do sistema e acertar isso.
Talvez vc tenha ela na HD antiga, no autoexec.bat. Verifique se ainda esta lá.
Tente usar um descompilador para voltar os fontes do sistema e acertar isso.
Talvez vc tenha ela na HD antiga, no autoexec.bat. Verifique se ainda esta lá.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
-
alxsts
- Colaborador

Olá pessoal!
Pode ser tambem alguma variável que o programa lê de um arquivo .MEM (Comando RESTORE FROM). Talvez este arquivo não tenha sido copiado do HD antigo para o novo. Veja se no HD antigo, em alguma pasta deste sistema, tem arquivos com extensão .MEM.
[]´s
AlxSts
Pode ser tambem alguma variável que o programa lê de um arquivo .MEM (Comando RESTORE FROM). Talvez este arquivo não tenha sido copiado do HD antigo para o novo. Veja se no HD antigo, em alguma pasta deste sistema, tem arquivos com extensão .MEM.
[]´s
AlxSts
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Olá, vou verificar e testar as sugestões, logo dou um retorno!
Não consegui encontrar o cara que fez o sistema!
Tenho o autoexec antigo sim, mas não tem nenhum set diferente, mas vou verificar novamente! Vou procurar também os arquivos com a extensão .MEM
ps.: Obrigado pelas Boas Vindas, sygecom!!!
Por enquanto obrigado, galera!
Até mais!
Fabiano.
Não consegui encontrar o cara que fez o sistema!
Tenho o autoexec antigo sim, mas não tem nenhum set diferente, mas vou verificar novamente! Vou procurar também os arquivos com a extensão .MEM
ps.: Obrigado pelas Boas Vindas, sygecom!!!
Por enquanto obrigado, galera!
Até mais!
Fabiano.