Não. A WAPI imprime apenas e tão somente no modo RAW (crú), ou seja, você é quem deve traduzir, formatar, etc. Se a win32prn imprime RTF eu não sei. Acredito que não. Assim como acho que nenhuma das soluções "USB", já amplamente discutidas no fórum, imprima RTF. Mas se não me engano, há muito tempo atrás, alguém postou uma solução que convertia arquivos desse tipo. Não lembro exatamente. Mas meu conselho é que você crie um novo tópico para discutir exclusivamente esse assunto.agora ao amigo maligno:
como disse anteriormente ja tenho o arquivo formatado para .rtf (lembra-se...rs) a função WAPI permite a impressao deste arquivo de uma forma direta (acredito que funciona perfeito com arquivos de texto..certo?) ou a funcao win32prn pode resolver o problema?
WAPI v1.05 - Funções da API do Windows
Moderador: Moderadores
Re: WAPI v1.03 - Funções da API do Windows
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

WAPI v1.03 - Funções da API do Windows
Sei que não tem a ver com a Wapi, mas como ficou dúvida aqui vai...Maligno escreveu:amplamente discutidas no fórum, imprima RTF. Mas se não me engano, há muito tempo atrás, alguém postou uma solução que convertia arquivos desse tipo. Não lembro exatamente.
As soluções com respeito a RTF foram apresentadas pelo colega Rochinha em:
viewtopic.php?f=43&t=3221&p=12057#p12057
viewtopic.php?f=43&t=7138&p=47050#p47050
Maiores informações postar nos links mencionados.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Tim9
- Usuário Nível 3

- Contato:
Prezado Edegar,
O comando por mim postado abre o gerenciador de impressão do Windows e mostra todas as impressoras disponíveis na rede e permite que vc escolha qualquer uma delas.
Faça um teste.
Abraços.
O comando por mim postado abre o gerenciador de impressão do Windows e mostra todas as impressoras disponíveis na rede e permite que vc escolha qualquer uma delas.
Faça um teste.
Abraços.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Oi Maligno !
Eu de aqui de novo, para ver se ainda existe algum estímulo para prosseguir com um dos itens mais polêmicos (na minha opinião) nas futuras implementações do WAPI. Que a criação de uma função que pudesse retornar o modo de exibição da sessão: JANELADO ou TELA CHEIA.
De tanto que foi questionado tanto na exibição como no armazenamento em arquivo sobre o padrão OEM e ANSI achei que talvez poderia ser pesquisado sobre API em forma de função que pudesse retornar qual é o padrão de exibição o que poderia estar aliado (ao menos em XP) com o modo janelado ou fullscreen. O que você acha, talvez poderia ser esta uma opção para viabilizar a detectção do modo de exibição de seção do aplicativo em modo console ?.
No site de suporte VB da Microsoft menciona algo sobre isso:
http://support.microsoft.com/kb/75857/pt-br
Quem sabe é possível encontrar algo em C++ para poder implementa-lo no WAPI ??
Eu de aqui de novo, para ver se ainda existe algum estímulo para prosseguir com um dos itens mais polêmicos (na minha opinião) nas futuras implementações do WAPI. Que a criação de uma função que pudesse retornar o modo de exibição da sessão: JANELADO ou TELA CHEIA.
De tanto que foi questionado tanto na exibição como no armazenamento em arquivo sobre o padrão OEM e ANSI achei que talvez poderia ser pesquisado sobre API em forma de função que pudesse retornar qual é o padrão de exibição o que poderia estar aliado (ao menos em XP) com o modo janelado ou fullscreen. O que você acha, talvez poderia ser esta uma opção para viabilizar a detectção do modo de exibição de seção do aplicativo em modo console ?.
No site de suporte VB da Microsoft menciona algo sobre isso:
http://support.microsoft.com/kb/75857/pt-br
Quem sabe é possível encontrar algo em C++ para poder implementa-lo no WAPI ??
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Boa tarde.
Estou "tentando" utilizar alguns recursos da WAPI, porem estou com um problema
Consigo utilizar o SetButtonX sem problemas(e inclusive esta sendo bastante util)
No entanto, quanto tento utilizar : IsInternet ou SetAppTitle me retorna o seguinte erro ...
SX_DEFTRIG: Unrecoverable error 667: Eval Stack Default.
O estranho é que "eles" funcionam, mas o erro acontece na hora de abrir o banco de dados.. alguns até abrem...
Se eu retiro a chamada, o sistema abre normalmente.
Certamente é alguma "comida de bronha" da minha parte, mas já li esse longo e cansativo tópico e não consegui encontrar nada que pudesse solucionar essa questão.
Só para constar: Quando executo direto pelo EXECUTÁVEL não acontece o erro... só acontece quando executo pela LIB.
Aguardo Resposta (Nem seja um "NÃO SEI", ou "Guria, mude de profissão")
[]'s
Ana
Estou "tentando" utilizar alguns recursos da WAPI, porem estou com um problema
Consigo utilizar o SetButtonX sem problemas(e inclusive esta sendo bastante util)
No entanto, quanto tento utilizar : IsInternet ou SetAppTitle me retorna o seguinte erro ...
O estranho é que "eles" funcionam, mas o erro acontece na hora de abrir o banco de dados.. alguns até abrem...
Se eu retiro a chamada, o sistema abre normalmente.
Certamente é alguma "comida de bronha" da minha parte, mas já li esse longo e cansativo tópico e não consegui encontrar nada que pudesse solucionar essa questão.
Só para constar: Quando executo direto pelo EXECUTÁVEL não acontece o erro... só acontece quando executo pela LIB.
Aguardo Resposta (Nem seja um "NÃO SEI", ou "Guria, mude de profissão")
[]'s
Ana
O padrão de exibição deste ou daquele modo é o próprio modo. E a única forma, a meu ver, de descobrir qual é o modo ativo, seria por algum (obscuro) recurso da API, que eu não encontrei. E pra ser sincero, e olhando o tempo que demorei pra responder sua mensagem, está difícil arranjar tempo pra mexer na WAPI. Tenho um sistema de produção industrial inteiro pra refazer em Windows. E por mais cômoda que seja uma IDE, muito código ainda precisa ser escrito. Fora outros dois programas que estão na "fila". E na eventualidade de sobrar algum tempo pra dedicar à WAPI, há outras coisas (desculpe dizer) mais importantes para o projeto. Consegui terminar o modo residente. Falta apenas criar (e gerenciar) as threads das tarefas. Isso é mais prioritário. Desabafando,... Preciso parar para me organizar melhor nas minhas tarefas. É que os últimos tempos têm sido bem difíceis.Pablo César escreveu:talvez poderia ser pesquisado sobre API em forma de função que pudesse retornar qual é o padrão de exibição o que poderia estar aliado (ao menos em XP) com o modo janelado ou fullscreen.
Mas nada foi esquecido, nem abandonado. Aos poucos vamos conseguir.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Como havíamos conversado anteriormente,... Duas dicas para tentar resolver o problema, que é estranho, haja vista que problema de pilha é coisa rara de acontecer.anacatacombs escreveu:quanto tento utilizar : IsInternet ou SetAppTitle me retorna o seguinte erro ...
Ou você aumenta o "stacks do BLinker, que é algo que você já tentou e não deu lá muito certo, porque o problema apenas foi "transferido" de lugar.
Ou você tenta remover o utilitário wapi.exe de dentro do seu programa, criando em algum lugar do seu programa, uma função chamada WAPI2File() que apenas retorne TRUE. Esse artifício fará com que o linker ignore qualquer busca desse símbolo na biblioteca. Logo, o utilitário não mais estará dentro do EXE principal. Isso, claro, implica em ter o utilitário no mesmo diretório onde ele seria descarregado, ou seja, no diretório da própria aplicação, que é o local "default".
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Take easy man ! Não se preocupe, o meu intuito foi mais para tentar ajudar, dar uma opinião, se bem que depois ví que a minha sugestão não era por esse lado. O Leonardo postou um exemplo em xHarbour, mas aquilo só serviu para detecção do modo de uma string e nada com respeito ao ambiente (viewtopic.php?f=1&t=9174#p51870).a única forma, a meu ver, de descobrir qual é o modo ativo, seria por algum (obscuro) recurso da API...
na eventualidade de sobrar algum tempo pra dedicar à WAPI, há outras coisas (desculpe dizer) mais importantes para o projeto...
Consegui terminar o modo residente. Falta apenas criar (e gerenciar) as threads das tarefas. Isso é mais prioritário. Desabafando,... Preciso parar para me organizar melhor nas minhas tarefas.
Na minha opinião, como ja disse antes, esta função é a mais importante de todas. Quem ja não precisou orientar ao usuário de dentro da aplicação, para que alternasse com "Alt Enter" para mudar o modo ?. Quantos colegas ja perguntaram se dá para reproduzir/acionar as teclas "Alt Enter" ?. Nesse ultimo caso um colega verificou que em tela cheia as acentuações aparecem normalmente mas em modo janelado: não. Vão surgindo casos que na minha opinião bem poderiam ser resolvidas mediante uma função que retorne se a sessão está em modo janelado ou fullscreen.
Agora, com respeito a minha insistência... desculpe eu sou assim mesmo. Não posso cobrar de você nada, sim agradecer tudo o que tem feito por nós. é que ja faz mais de dois anos que venho esperando uma solução. Não é sua culpa é nossa, talvez por ainda insistirmos numa ferramenta que é difícil se adequar ao ambiente Windows.
Demais tome seu tempo da forma que achar melhor, não se sinta em comprisso. De ser assim mais vai demorar. As coisas devem ser gerenciadas conforme as nossas necessidades, é prorietário satisfazer um cliente, pois é ele que ajuda pagar nossas contas. A nossa satisfação em realizar metas, quebrar paradigmas, podem se adequar no momento oportuno ou até mesmo quando sentimos que há uma necessidade de fazé-lo. Só me permita de vez enquando dar uma pitadinha no gande molho da sua receita.... hihihi
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ana, é essa parte do erro que aparece ? Ou está mal escrita ?SX_DEFTRIG:
O erro Unrecoverable error 667: Eval stack fault sem dúvidas é problema de memória. Tem alguns casos, como este relatado pelo nosso colega Rochinha: viewtopic.php?t=2646&highlight=unrecoverable+error+667&sid=ccd4abdaef7125ab9395727fc3de2bbb#p9545
Esse erro acontece só naquela máquina ? Foi alterado o STACK do config.nt ou config.sys ? Tem sido compilado de quê forma ?
Ana, como você mencionou que esse erro dá na hora de abrir os BDs, então verifique essa questão levantada pelo Rochinha, no link anterior.
IsInternet ou SetAppTitle eu utilizaria num aplicativo separado de fora da sua aplicação. E mandaria executar através de arquivo batch antes de chamar seu programa. Eu faço assim e não dá erro algum.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Ô Pablo 
Claro que eu escrevi direito, é essa parte do erro mesmo, não está mal escrita ...
Claro que eu escrevi direito, é essa parte do erro mesmo, não está mal escrita ...
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ok, ok, tudo bem. As vezes cometemos erro de digitação. Digo isto porque por incrível que pareça não existe NENHUMA menção na internet sobre a string "SX_DEFTRIG". Você ja percebeu ?
De qualquer forma verifique as outras possibilidades que eu indiquei e nos retorne, certo ?
De qualquer forma verifique as outras possibilidades que eu indiquei e nos retorne, certo ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
A função sx_DefTrigger() é parte da SIX. Está no NG. Aliás, ela pode até nem ter utilizado essa função, mas se o símbolo fizer parte de um módulo que contém uma função utilizada, o módulo todo será encadeado ao EXE principal. E a função desalmada irá junto.Pablo César escreveu:Digo isto porque por incrível que pareça não existe NENHUMA menção na internet sobre a string "SX_DEFTRIG".
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Sim, eu notei que realmente não tem nada a ver, uma vez que o erro "muda" de lugar a cada tentativa de solução, mas achei interessante mencionar... se eu não tivesse dito, aposto que alguém perguntaria...
Quanto ao link que vc me passou.. Não, o problema não é esse. Ja tinha visto aquele tópico umas 90849052 mil vezes antes de postar, inclusive, retirei a função de abertura de arquivos e o erro persiste .
Memória... creio que não seja isso não.
Tentei aumentar o "STACK", mas não resolveu.. o erro apenas mudou de lugar ....
Como eu compilo? vc quer saber se eu uso o blinker? Sim, eu uso..
É, por batch realmente dá certo, mas eu não gostaria de fazer a verificação APENAS antes de entrar no sistema.. como disse anteriormente, usarei mais recursos da WAPI, e não gostaria de resolver o problema dessa forma.
Tentei o que o Maligno pediu pra tentar, mas "teoricamente" não deu certo, vou fazer mais alguns testes a respeito, e vejamos como se comporta.
Quanto ao link que vc me passou.. Não, o problema não é esse. Ja tinha visto aquele tópico umas 90849052 mil vezes antes de postar, inclusive, retirei a função de abertura de arquivos e o erro persiste .
Memória... creio que não seja isso não.
Tentei aumentar o "STACK", mas não resolveu.. o erro apenas mudou de lugar ....
Como eu compilo? vc quer saber se eu uso o blinker? Sim, eu uso..
É, por batch realmente dá certo, mas eu não gostaria de fazer a verificação APENAS antes de entrar no sistema.. como disse anteriormente, usarei mais recursos da WAPI, e não gostaria de resolver o problema dessa forma.
Tentei o que o Maligno pediu pra tentar, mas "teoricamente" não deu certo, vou fazer mais alguns testes a respeito, e vejamos como se comporta.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Também achei que fosse da RDD SIX e que o problema não seja causado pela utilização das funções da WAPI e mais estranho a experi~encia relatada pelo Rochinha que também tem a ver com manipulação dos arquivos de dados. Pedí para Ana para desvincular as funções IsInternet ou SetAppTitle a fim de denotar a presença de outra falha no sistema e que ora também pudesse resolver sem precisar adequar mais memória.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Como niguém me respondeu no outro tópico, resolvi postar a duvida aqui (da proxima vez, vou tentar tirar a roupa pra ver se alguem responde )
Na impressão por páginas, como deve ser feito a marcador no inicio de cada página? Tentei de várias formas, porem não obtive sucesso.. o erro que retorna é -8 (erro na criação do índice das páginas).
Gostaria que alguma alma caridosa postasse um exemplo.
[]'s
Ana
Na impressão por páginas, como deve ser feito a marcador no inicio de cada página? Tentei de várias formas, porem não obtive sucesso.. o erro que retorna é -8 (erro na criação do índice das páginas).
Gostaria que alguma alma caridosa postasse um exemplo.
[]'s
Ana