WIN 98 - HD SATA - ECF SWEDA

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

WIN 98 - HD SATA - ECF SWEDA

Mensagem por rubens »

Olá pessoal...

Tenho um programa em um cliente que tem um K62 500, Windows 98 e ECF SWEDA...
Agora ele comprou uma máquina nova para colocar o programa.. Só que a SWEDA precisa carregar o driver sersweda.sys no config.sys para comunicar. Não sei fazer isso no windows xp e acho que nao tem jeito de fazer isso no windows XP.. Por que o Windows XP..?? Por que o win98 nao instala em hds sata...

Alguem tem alguma solução... ??? Já passou por isso e conseguiu resolver o problema ???

Obg...

Rubens
Nota de Moderação:
por Pablo César: O tópico foi movido da seção Clipper por não apresentar questionamentos sobre a linguagem em si. E sendo um assunto de comum interesse às outras ferramentas foi disponibilizado aqui para apreciação de todos.
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: WIN 98 - HD SATA - ECF SWEDA

Mensagem por Maligno »

Tentou usar o CONFIG.NT?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
DLZ
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por DLZ »

Caro amigo...
No windows Xp funciona da mesma forma que no windows 98. Vc carrega o Driver no c:\windows\system32\config.nt da mesma forma que fazia com o c:\config.sys no windows 98.
Se quer uma opinião sobre esse Driver de comunicação DOS.... Nunca gostei muito dele não.. No windows XP encontrei alguns comportamentos estranhos desse driver da Sweda e a própria Sweda não aconselha usar no windows XP!!
Tem outras diversar soluções para isso que a sweda oferece, testei todas elas.. acredite.... No final, chegei a conclusão: Migrei meu frente de caixa para Xharbour e passei a utilizar a CONVECF.DLL da sweda... Nunca mais tive problemas com comunicação do ECF... Sugiro sempre usar a DLL do fabricante quando se trata de impressora fiscal.. Não é uma migração muito "dolorosa" e vale a pena, pois se ganha muitos recursos com a DLL que não se tinha com o SERSweda.sys ..
Se decidir usar a DLL e precisar de uma ajuda, prende o grito ai...
Um abraço..
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Inseri o driver no config.nt, quando entro no prompt do msdos e carrego um programa em clipper ele carrega o driver da sweda.. Mas nao chegou a funcionar !!! pedi leituraz X e a maquina congelou.. tentei emitir um cupom e tb congelou... Bom como o sistema é antigo e não vou mais atualizar o cliente nao me paga manutenção... mandei ele se virar e arrumar uma máquina com hd ide, para instalar o win98... problema resolvido..
A sugestão do colega é boa mas demanda de muito tempo e estudos... como as ECF´s matriciais serão encerradas em 2010.. não vou perder tempo... por enquanto... Estou pensando em investir tempo no projeto ACBR que já resolveu um problema que eu tinha com leitor de scanner serial...
Valeu pela atenção
Obrigado
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá rubens,
Esse aplicativo seu esta compilado com Clipper ? se sim, você ja usa o Timeslic.obj do Maligno em sua app ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder