Noosssa que confusão que eu fiz... Obrigado Itamar, por explicar. Vou desinstalar o SVN e continuar tentando com cvs. Pois acho que utilizando a biblioteca GTWVT.LIB deveria funcionar.
Essa idéia partiu com o propósito de tentar detectar de alguma forma o modo de exibição da sessão em que o aplicativo está rodando, isto é: se está em modo janelado ou fullscreen.
A idéia de utilizar HB_GTINFO é para saber a capacidade máxima de exibição, talvez isto ajude. E pelo que vejo essa função faz parte da gtwvt.lib, mas como eu não tenho prática em xHarbour, estou me batendo para compilar aquele código que solicitei para o sygecom. Daí debugando e vendo o resultados poderíamos obter alguma conclusão diferenciando quando a sessão está com janela e quando não.
Detectar modo de exibição da sessão
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Detectar modo de exibição da sessão
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Detectar modo de exibição da sessão
Olá Pablo,
Quem nem diria o Jack, Vamos por Partes.
Primeiro que o exemplo que postei foi com Harbour e não com xharbour, então para utilizar o Harbour, você tem duas maneiras, uma é baixar e compilar sua proprioa versão do harbour usando o SVN(essa é a opção que estou usando) e a outra é baixar direto do SourceForge a ultima versão estavel.
Claro que baixar direto do SourceForge é a maneira mais facil, assim você apenas configura o seu ambiente com BCC55 os path e já esta pronto, ai podemos começar a testar seu exemplo.
A dificuldade que encontrei, foi que ele muda a posição conforme a RESOLUÇÃO que o usuario esta usando na hora, então teria que refazer o calculo dependendo da resolução, ou melhor, agente pegaria qual resolução o suuario esta usando apartir disso ele verificava se esta em tela cheia ou janela, só que eu não consegui achar um jeito de vereficar a resolução que o usuario esta usando sem ter que linkar uma LIB semi-grafica, como GTWVG.Claro que isso não seria um problema, poderiamos fazer essa aplicação sempre abrir em MINIZADA, mas assim que sobrar mais um tempinho vou dar mais uma procurada, ou se você achar algo por ai post para ver se resolvemos esse detalhe.
Quem nem diria o Jack, Vamos por Partes.
Primeiro que o exemplo que postei foi com Harbour e não com xharbour, então para utilizar o Harbour, você tem duas maneiras, uma é baixar e compilar sua proprioa versão do harbour usando o SVN(essa é a opção que estou usando) e a outra é baixar direto do SourceForge a ultima versão estavel.
Claro que baixar direto do SourceForge é a maneira mais facil, assim você apenas configura o seu ambiente com BCC55 os path e já esta pronto, ai podemos começar a testar seu exemplo.
A dificuldade que encontrei, foi que ele muda a posição conforme a RESOLUÇÃO que o usuario esta usando na hora, então teria que refazer o calculo dependendo da resolução, ou melhor, agente pegaria qual resolução o suuario esta usando apartir disso ele verificava se esta em tela cheia ou janela, só que eu não consegui achar um jeito de vereficar a resolução que o usuario esta usando sem ter que linkar uma LIB semi-grafica, como GTWVG.Claro que isso não seria um problema, poderiamos fazer essa aplicação sempre abrir em MINIZADA, mas assim que sobrar mais um tempinho vou dar mais uma procurada, ou se você achar algo por ai post para ver se resolvemos esse detalhe.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql