ola amigos
estou tendo problema com monitor lcd quando coloca o sistema clipper em tela inteira a tela fica inlegivel, fica toda deformada, mas somente quando coloco o monitor lcd que o cliente compro novo, mas com monitor tubo antigo fica blz...alguem pode me dar uma idéia do que seria esse problema?
atenciosamente
Robson
ms-dos com tela inteira fica deformada.
Moderador: Moderadores
ms-dos com tela inteira fica deformada.
S COM INFORMÁTICA
CLIPPER 5.3 / FIVEWIN 2.0 / BLINKER 7
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582
- alaminojunior
- Colaborador

Re: ms-dos com tela inteira fica deformada.
Acho que resolverá.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... f=1&t=9170
Tive um caso também, porém sem a Visual Lib, em que o programa em Clipper ocupava somente a metade de cima da tela, em máquinas com Windows XP. Resolví, usando o seguinte artifício:
Arquivo batch para chamar o executável.
e junto com isso, setar no atalho para abrir em modo tela cheia
ou também pode incluir a primeira linha no autoexec.nt
https://pctoledo.org/forum/viewto ... f=1&t=9170
Tive um caso também, porém sem a Visual Lib, em que o programa em Clipper ocupava somente a metade de cima da tela, em máquinas com Windows XP. Resolví, usando o seguinte artifício:
Arquivo batch para chamar o executável.
Código: Selecionar todos
mode con cols=80 lines=25
programa.exe
ou também pode incluir a primeira linha no autoexec.nt
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Quanto ao programa abrir somente na parte superior da tela, é possível acertar a configuração direto no atalho, sem ter que chamar uma bat usando o mode con do dos, para isso abra o programa no modo janela, clique o botão direito do mouse na barra de título da janela do programa e vá na opção padrões, na aba layout, vá até as opções de tamanho de buffer de tela e tamanho da janela, e coloque a largura com 80 e altura com 25, feche o programa e então é só entrar nas propriedades do atalho e colocar mudar tela para o modo de tela inteira.
Abraço.
Abraço.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
ola pessoal eu tambem uso a VISUAL LIB, o meu problema não isso e sim com configuração da placa de video que é da INTEL, e como monitor LCD fujilink que o cliente compro, ou seja o problema não ocorre somente com o meu sistema clipper ocorre tambem por exemplo com o EDIT ou mesmo quando entro co CMD em e do ALT+ENTER pra ficar em tela inteira ai a imagem fica toda deformada cheia de riscoas inlegivel.....fica funcionando do exit, executo comandos do MS-DOS como DIR,CLS ETc...nas não da pra ler nada.
S COM INFORMÁTICA
XHARBOUR/ BCC582
XHARBOUR/ BCC582