Acesso ao Pendrive

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

negrao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Acesso ao Pendrive

Mensagem por negrao »

Mocada, seguinte.
Uso o pendrive para armazenar informacoes extras do sistema, so que acontece direto dos indices do pendrive se danificarem.
Seria problema do sistema ler/criar informacoes no pendrive ?
Teria algum outro dispositivo + rapido , pensei no cartao de memoria, mas nem sei se da.

Obrigado por qqer ajuda.

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper" devido ao fato do mesmo não tratar de assunto relacionado à programação Clipper, o que o coloca em desacordo com os objetivos daquela seção.
Euclides
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Acesso ao Pendrive

Mensagem por Euclides »

Olá,
Eu tenho um sistema funcionando há anos em que uma opção do menu só aparece se o pendrive com um determinado arquivo está inserido na máquina. Existem lá vários arquivos DBF com vários arquivos de indice. Nunca deu problema algum...
O que pode estar acontecendo é pendrive estar com algum problema.
Experimente formatá-lo primeiro e se não resolver, compre uma de boa marca só use o pendrive antigo em rotinas sem importância.
Os da marca Kingston são bons mas os camelôs estão vendendo um lote falsificado ou de segunda linha. Portanto... olho vivo!
Até mais...
Euclides
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Acesso ao Pendrive

Mensagem por Maligno »

O Kingston viriu "carne de vaca". É uma marca boa, se original, claro. Mas eu só uso Sandisk, que é bem mais rápido que Kingston. Se alguém quiser gastar um pouco mais: Corsair. Provavelmente é o mais rápido do mercado.

A princípio não deveria dar problema na execução do Clipper, mesmo com um pendrive de qualidade inferior. A não ser, claro, que ele seja removido de forma inapropriada, o que pode corromper arquivos.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Responder