Amigos, estou desenvolvendo um site (PHP e MySQL) para uma escola particular onde será colocado uma área para o aluno, com notas, datas de provas, horário de aula, faltas, boleto, etc... todas estas informações já estão no programa administrativo que desenvolvi em xHarbour e Minigui. Bom, para enviar todas estas informações (dados) do meu programa para o site, estava pensando em montar um arquivo texto com os comandos SQL para gravar nas tabelas do bando de dados do site, mas neste caso eu teria que fazer isto em duas etapas, uma gerando o arquivo pelo meu programa e depois enviando (upload) via PHP para o site e executando os comandos SQL. Até ai, tudo bem... mas estou preocupado se o usuário do programa vai lembrar de ficar fazendo isto sempre que for lançado algum dado novo no programa. Então estava fazendo um teste com a MySQL.LIB da Contrib do xHarbour (0.99.60 SimpLex), para fazer todo este processo diretamente do meu programa.
Compilei as libs (mysql.lib e libmysql.lib) tudo certinho e estou usando um pequeno PRG para testar...
Código: Selecionar todos
function main()
Local cServer := "72.52.164.89"
Local cUser := "toledo"
Local cPassWord := "minhasenha"
Local cDataBase:='teste'
oServer := TMySQLServer():New(cServer, cUser, cPassWord)
if oServer:NetErr()
Alert(oServer:Error())
else
Alert("Conectou certinho")
oServer:Destroy()
Endif
return nil
Compilo este exemplo sem erro algum, mas na hora de executar, não consigo conectar com o servidor, dá o erro: No Connection to Server.
Minha dúvida, o que devo colocar na variável cServer?
Obs.: estou fazendo um teste com um banco de dados que criei no meu site
www.shopml.com.br (IP 72.52.164.89).
Abraços,