Onde conseguir ?
Moderador: Moderadores
-
Domenico
- Usuário Nível 1

- Contato:
LLIBG
A LLIBG é uma library que acompanha o clipper 5.3
Não só isto o clipper 5.3 tem uma serie de utilitários que completam a LLIBG
Exemplos:
1 - Optedit - Para administrar memória em modalidade gráfica
2 - Ttf2Fnt - Para criar fontes e utiliza-las em modalidade gráfica
3 - Re2BML
Bml2Res
BmlDir - São 03 utilitários utilizados para criar, abrir e ler arquivos com extensão BML que pode conter imagens e fontes em um único arquivo. (O arquivo BML deve ter o mesmo nome do executável).
Portanto acredito que a LLIBG com outras versões do clipper não deva funcionar corretamente ou talvez nem mesmo funcionar.
Se vc tem o clipper 5.3 vc tem a LLIBG
Não testei mas acredito que não funcione com outras versões do Clipper.
Não só isto o clipper 5.3 tem uma serie de utilitários que completam a LLIBG
Exemplos:
1 - Optedit - Para administrar memória em modalidade gráfica
2 - Ttf2Fnt - Para criar fontes e utiliza-las em modalidade gráfica
3 - Re2BML
Bml2Res
BmlDir - São 03 utilitários utilizados para criar, abrir e ler arquivos com extensão BML que pode conter imagens e fontes em um único arquivo. (O arquivo BML deve ter o mesmo nome do executável).
Portanto acredito que a LLIBG com outras versões do clipper não deva funcionar corretamente ou talvez nem mesmo funcionar.
Se vc tem o clipper 5.3 vc tem a LLIBG
Não testei mas acredito que não funcione com outras versões do Clipper.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
A LLIBG que vem com o clipper 5.3 tem muito pouco recursos, em meu site tem a versão standard disponível para donwload, eu peguei em um site russo e crackeei para uso livre.
Ela acessa scanner, exibe jpgs, etc...
Porém em placas de vídeo mais novas você não conseguirá acessar outro modo gráfico acima de 640x480X256 cores, isto já foi explicado em um outro tópico, se for fazer aplicativo gráfico, faça de uma vez em xHarbour + Minigui, assim já fica 32bits, modo janela e será muito melhor.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Ela acessa scanner, exibe jpgs, etc...
Porém em placas de vídeo mais novas você não conseguirá acessar outro modo gráfico acima de 640x480X256 cores, isto já foi explicado em um outro tópico, se for fazer aplicativo gráfico, faça de uma vez em xHarbour + Minigui, assim já fica 32bits, modo janela e será muito melhor.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
-
Domenico
- Usuário Nível 1

- Contato:
LLIBG
Vc já disse não sei quantas vezes: crackeei a LLIBG, pois então porque não tem ninguem usando?
Só vc diz que conseguiu usar.
Esta Lib é DEMO ela funciona muito bem sim. Só que depois de alguns minutos aborta o sistema.
Também verifiquei o sistema que você diz ter feito com a LLIBG com mais de 16 cores. E constatei o seguinte:
1 - Algo de errado tem no teu sistema, pois não funciona
2 - Vc está usando somente 16 cores
Agora se alguem disser categoricamente que conseguiu utilizar a LLIBG com mais de 16 cores sem que o programa aborte, te dou razão, e não se fala mais no assunto.
Entretanto testei a LLIBG que você diz ter crackeado, funciona perfeitamente, mas continua sendo DEMO, ou seja aborta o sistema sim em poucos minutos.
Talvez para sistemas de pequenissimo porte não aborte o programa, mas aí cadê a utilidade?
Esta Lib é DEMO ela funciona muito bem sim. Só que depois de alguns minutos aborta o sistema.
Também verifiquei o sistema que você diz ter feito com a LLIBG com mais de 16 cores. E constatei o seguinte:
Agora se alguem disser categoricamente que conseguiu utilizar a LLIBG com mais de 16 cores sem que o programa aborte, te dou razão, e não se fala mais no assunto.
Entretanto testei a LLIBG que você diz ter crackeado, funciona perfeitamente, mas continua sendo DEMO, ou seja aborta o sistema sim em poucos minutos.
Talvez para sistemas de pequenissimo porte não aborte o programa, mas aí cadê a utilidade?
-
MARINI
- Usuário Nível 3

Ratifico a afirmação do colega Domenico.
A única LLIBG que realmente funciona em qualquer situação é a que
acompanha o CLIPPER 5.3.
Já testei a LLIBG russa e não funciona no WIN XP, em algumas outras placas com qualquer WIN ou DOS, em resolução diferente de 640x480.
Não percam tempo tentando.
A única LLIBG que realmente funciona em qualquer situação é a que
acompanha o CLIPPER 5.3.
Já testei a LLIBG russa e não funciona no WIN XP, em algumas outras placas com qualquer WIN ou DOS, em resolução diferente de 640x480.
Não percam tempo tentando.
Sds
Marini
Marini
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Caros, eu tb jah testei a lib q tem no site do colega vagner e pra t falar a verdade n sabia pq o sistema abortava depois de algum tempo em execução, entaum tive alguns problemas com o cliente por isso! Entaum mudei a lib para a versão q vem com o clipper 5.3 e usei o exospace para linkeditar, agora estah funcionando 100%. Obrigado.
Marcos Roberto
Marcos Roberto
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Re: LLIBG
Cara que apelação,Domenico escreveu:Vc já disse não sei quantas vezes: crackeei a LLIBG, pois então porque não tem ninguem usando?
Eu crackeei a lib a pedido de alguns programadores mas não uso comercialmente.
Eu nunca disse que meu sistema é mais de 16 cores, não onde você tirou isso...
Eu já disse em um outro tópico o porquê dela funcionar somente em 16 cores em computadores mais novos...
Quanto ao programa abortar, o tocador que CD que criei e esta no site pode ficar rodando um dia inteiro que não aborta, porém ele é muito simples.
Quanto a lib abortar, não quer dizer que ela aborta por ser DEMO, você está enganado, ela aborta mesmo quando salvamos muitas telas em variáveis, não é limitação de versão, a versão crackeada no meu site funciona exatamente como a versão completa, porém a LLIBG é própria para uso com o EXOSPACE.
Tente usar a FernGraphics.
Me desculpe por qualquer coisa, é que você disse que eu havia dito ou dado informações que eu não dei.
Passar bem
-
Domenico
- Usuário Nível 1

- Contato:
LLIBG
Perfeito
Então concluimos que:
Tanto a LLIBG original do clipper 5.3 quanto esta que vc "Crackeou" só podem utilizar sem nenhum problema telas 640x480x16 outras telas não. Correto?
Muto bem, então quando você diz crackeei a LLIBG pega no meu site porque a LLIBG original do clipper 5.3 é muito pobre significa o que?
Vou formular a mesma pergunta de outra forma apenas para ficar claro:
Efetivamente, para que serve esta LIB que você crackeou?
Apenas para constar tanto a LIB do site Russo quanto a versão que você Crackeou, foram testadas por mim, A dosite Russo já tem alguns anos e a sua ontem. Posso afirmar categoricamente que as duas apresentaram o mesmo comportamento, nãso existindo diferença alguma.
A menos que esteja enganado, então vou formular outra pergunta:
Qual a diferença entre a LLIBG do site Russo e a versão que você cracheou?
Por favor responda as perguntas diretamente.
Aqui não se trata de fazer ataques pessoais, apenas para deixar as coisas bem claras, afinal é para isto que um forum serve.
Um grande abraço.
Então concluimos que:
Tanto a LLIBG original do clipper 5.3 quanto esta que vc "Crackeou" só podem utilizar sem nenhum problema telas 640x480x16 outras telas não. Correto?
Muto bem, então quando você diz crackeei a LLIBG pega no meu site porque a LLIBG original do clipper 5.3 é muito pobre significa o que?
Vou formular a mesma pergunta de outra forma apenas para ficar claro:
Efetivamente, para que serve esta LIB que você crackeou?
Apenas para constar tanto a LIB do site Russo quanto a versão que você Crackeou, foram testadas por mim, A dosite Russo já tem alguns anos e a sua ontem. Posso afirmar categoricamente que as duas apresentaram o mesmo comportamento, nãso existindo diferença alguma.
A menos que esteja enganado, então vou formular outra pergunta:
Qual a diferença entre a LLIBG do site Russo e a versão que você cracheou?
Por favor responda as perguntas diretamente.
Aqui não se trata de fazer ataques pessoais, apenas para deixar as coisas bem claras, afinal é para isto que um forum serve.
Um grande abraço.
-
MARINI
- Usuário Nível 3

A propósito tenho reparado que muitas respostas aqui postados são evasivas do tipo:
acho que já vi...
uma vez já usei mas não lembro ...
acho que assim...
mas não testei...
tente mudar para o xharbor....
dentro muitas outras.
O ideal seria que todos observassem as regras deste forum:
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1414
e somente postasse sua resposta quando tivesse certeza que
ela atenderia 100% ao problema levantado para auxilar o colega
com dificuldade e evitar de criar novas dúvidas.
Tambem qualquer sugestão deveria ser testada antes de postada.
Assim evitariamos de ter que ficar lendo um monte de coisas sem
qualquer nexo com o assunto em pauta.
acho que já vi...
uma vez já usei mas não lembro ...
acho que assim...
mas não testei...
tente mudar para o xharbor....
dentro muitas outras.
O ideal seria que todos observassem as regras deste forum:
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=1414
e somente postasse sua resposta quando tivesse certeza que
ela atenderia 100% ao problema levantado para auxilar o colega
com dificuldade e evitar de criar novas dúvidas.
Tambem qualquer sugestão deveria ser testada antes de postada.
Assim evitariamos de ter que ficar lendo um monte de coisas sem
qualquer nexo com o assunto em pauta.
Editado pela última vez por MARINI em 28 Jan 2005 17:30, em um total de 1 vez.
Sds
Marini
Marini
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
A llibg do site russo exibe uma tela de demonstração que foi removida, ambas são a mesma libs com as mesmas limitações, ela é mais pesada que a lib que vem com o clipper 5.3, que por ventura também não acessa algo acima 640x480x16 cores que o VGA padrão, eu acesso em modo vesa apenas em placas mais antigas, a Ferns graphics neste ponto apresnta as mesmas limitações.
Tente colocar uma placa de vídeo Trident 9440 ou 9680 que verá que ambes as libs conseguem atingir qualque modo de vídeo.
Também carregar um drive Vesa pode ajudar mas em alguns casos não resolve.
Tente colocar uma placa de vídeo Trident 9440 ou 9680 que verá que ambes as libs conseguem atingir qualque modo de vídeo.
Também carregar um drive Vesa pode ajudar mas em alguns casos não resolve.
-
Domenico
- Usuário Nível 1

- Contato:
LLIBG
Enfim sem resposta.
Wagner, é impressionante a tua arrogancia e prepotencia. Sem acento mesmo caso contrário é possível que você não entenda.
Você disse explicitamente que a LLIBG que vem com o Clipper 5.3 é pobre ou coisa parecida, por isso você recomenda aos usuários do forum para fazerem o download do sue site porque entende-se que esta presumivelmente seria melhor, agora você diz que nunca utilizou mais de 16 cores a não ser com determinadas placas de video.
Para encerrar esta polemica, afirmo que:
1 - UTLIZEM SOMENTE A LLIBG QUE ACOMPANHA O CLIPPER 5.3
Esta lib permite telas de 640x480x16 cores a menos que você tenha COMPRADO a LIGTHLIB da DFL, qualquer versão diferente é DEMO, embora o Sr. Wagner insiste que não.
Quanto as placas de video ele tem razão. No entanto para que se preocupar com uma LIB que você não vai comprar portanto não vai poder utilizar a menos que seja em carater experimental.
UTILIZAR A LIGTHLIB FULL O PACOTE QUE CONTEM A LLIBG É FRUSTRANTE, VOCÊ PASSARÁ VERGONHA DIANTE DE SEUS CLIENTES PELOS PROBLEMAS QUE CAUSARÁ.
Posso afirmar isto com certeza, pois em 1998 tive este problema e aprendi com ele. Para aqueles que não sabem o clipper 5.3 existe desde 1995
Para aqueles que desejam trabalhar com clipper em modalidade gráfica, disponibilizei um sistema comercial completo para monousuário, e pode servir como exemplo para você que deseja programar em modalidade gráfica. O código é aberto incluíndo as funções gráficas que criei e que fazem parte da domclp53.lib. As modalidades de tela são variadas para que você possa ter exemplos de verdade com fontes.
O endereço: http://www.kitstore.com.br/downloads/co ... wnload.htm
Qualquer dúvida é só escrever.
Wagner, é impressionante a tua arrogancia e prepotencia. Sem acento mesmo caso contrário é possível que você não entenda.
Você disse explicitamente que a LLIBG que vem com o Clipper 5.3 é pobre ou coisa parecida, por isso você recomenda aos usuários do forum para fazerem o download do sue site porque entende-se que esta presumivelmente seria melhor, agora você diz que nunca utilizou mais de 16 cores a não ser com determinadas placas de video.
Para encerrar esta polemica, afirmo que:
1 - UTLIZEM SOMENTE A LLIBG QUE ACOMPANHA O CLIPPER 5.3
Esta lib permite telas de 640x480x16 cores a menos que você tenha COMPRADO a LIGTHLIB da DFL, qualquer versão diferente é DEMO, embora o Sr. Wagner insiste que não.
Quanto as placas de video ele tem razão. No entanto para que se preocupar com uma LIB que você não vai comprar portanto não vai poder utilizar a menos que seja em carater experimental.
UTILIZAR A LIGTHLIB FULL O PACOTE QUE CONTEM A LLIBG É FRUSTRANTE, VOCÊ PASSARÁ VERGONHA DIANTE DE SEUS CLIENTES PELOS PROBLEMAS QUE CAUSARÁ.
Posso afirmar isto com certeza, pois em 1998 tive este problema e aprendi com ele. Para aqueles que não sabem o clipper 5.3 existe desde 1995
Para aqueles que desejam trabalhar com clipper em modalidade gráfica, disponibilizei um sistema comercial completo para monousuário, e pode servir como exemplo para você que deseja programar em modalidade gráfica. O código é aberto incluíndo as funções gráficas que criei e que fazem parte da domclp53.lib. As modalidades de tela são variadas para que você possa ter exemplos de verdade com fontes.
O endereço: http://www.kitstore.com.br/downloads/co ... wnload.htm
Qualquer dúvida é só escrever.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Domenico,
O que eu te fiz para esta apelação cara? nunca fui ofendido neste fórum...
Eu não recomendo o uso da LLIBG, o que sempre digo é que se for desenvolver algo visual faça logo com o xHarbour + Alguma lib gráfica, você sai lucrando.
Não sei como você tem este conhecimento da lib LLIBG pois eu mesmo já procurei por todo lado e nunca a encontrei.
Quanto a lib vou explicar novamente o que acontece com a LLIBG.
Tanto a LLIBG que vem com o Clipper 5.3 quanto a Standard atinge os modos de vídeo VESA em quaisquer resolução e até em qualquer placa de vídeo, acredite... atinge sim... o problema é o seguinte, quando acessamos um modo VESA a placa de vídeo retorna uma string com as informações e capacidades da placas, porém esta string antigamente ou em placas antigas retornam menos informações que as atuais, logo quando rodamos ela em placas que retornam mais informações que a LIB espera, ela muda o modo de vídeo porém perde o mapeamento das páginas e quando madamos algo para a tela ou memória de vídeo, nunca chegará lá...
Por isso ambas acessam somente 640x480x16 cores que um padrão VGA e não VESA.
Para ela atingir modos de vídeo supériores não é necessário a versão PRO e sim um patch para a própria lib que corrija este problema, isso é coisa que eu nunca tive a curiosidade de procurar e nem sei se existe.
Se ela fosse demo, não justificaria que ela funciona totalmente em placas antigas, não é verdade...
Eu coloquei um drive vesa a um tempo atrás que permitil parte da tela aparecer normalmente em modos VESA mas não resolvia.
Quanto a LLIBG do meu site a do clipper 5.3 a diferençã é que peguei no site russo, exibe GIF, JPG e TIF ao invés de só BMP, acessa Scanner, permite ZOOM, inversão de imagem scroll parcial e diversas outras coisas mais...
Para ter idéia, pode até tentar descompilar... o tocador de CD que está no meu site foi compilado com a LLIBG do clipper 5.3 no Clipper 5.2 e ela com Clipper 5.3+RTlink suporta mais salvamento de telas do o sistema em modo protegido, além de ficar mais rápida.
Agora, você é que foi arrogante, tentamos sempre ajudar uns aos outros e gosto de todos do fórum, isso foi apelação de baixo nível de sua parte, se tá estessado vai pescar... não vem soltar seus cachorros aqui não...
O que eu te fiz para esta apelação cara? nunca fui ofendido neste fórum...
Eu não recomendo o uso da LLIBG, o que sempre digo é que se for desenvolver algo visual faça logo com o xHarbour + Alguma lib gráfica, você sai lucrando.
Não sei como você tem este conhecimento da lib LLIBG pois eu mesmo já procurei por todo lado e nunca a encontrei.
Quanto a lib vou explicar novamente o que acontece com a LLIBG.
Tanto a LLIBG que vem com o Clipper 5.3 quanto a Standard atinge os modos de vídeo VESA em quaisquer resolução e até em qualquer placa de vídeo, acredite... atinge sim... o problema é o seguinte, quando acessamos um modo VESA a placa de vídeo retorna uma string com as informações e capacidades da placas, porém esta string antigamente ou em placas antigas retornam menos informações que as atuais, logo quando rodamos ela em placas que retornam mais informações que a LIB espera, ela muda o modo de vídeo porém perde o mapeamento das páginas e quando madamos algo para a tela ou memória de vídeo, nunca chegará lá...
Por isso ambas acessam somente 640x480x16 cores que um padrão VGA e não VESA.
Para ela atingir modos de vídeo supériores não é necessário a versão PRO e sim um patch para a própria lib que corrija este problema, isso é coisa que eu nunca tive a curiosidade de procurar e nem sei se existe.
Se ela fosse demo, não justificaria que ela funciona totalmente em placas antigas, não é verdade...
Eu coloquei um drive vesa a um tempo atrás que permitil parte da tela aparecer normalmente em modos VESA mas não resolvia.
Quanto a LLIBG do meu site a do clipper 5.3 a diferençã é que peguei no site russo, exibe GIF, JPG e TIF ao invés de só BMP, acessa Scanner, permite ZOOM, inversão de imagem scroll parcial e diversas outras coisas mais...
Para ter idéia, pode até tentar descompilar... o tocador de CD que está no meu site foi compilado com a LLIBG do clipper 5.3 no Clipper 5.2 e ela com Clipper 5.3+RTlink suporta mais salvamento de telas do o sistema em modo protegido, além de ficar mais rápida.
Agora, você é que foi arrogante, tentamos sempre ajudar uns aos outros e gosto de todos do fórum, isso foi apelação de baixo nível de sua parte, se tá estessado vai pescar... não vem soltar seus cachorros aqui não...
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Este tópico estará trancado e dentro de uma semana estará na lixeira.
Esperamos um consenso entre os participantes do fórum.
Colocarei em pauta mais uma nova regra.
Estamos aqui para nos ajudar mutuamente e não ficar questionando a capacidade de cada um.
Futuras Mensagens de teor ofensivo e violento os membros responsáveis serão primeiramente advertidos caso haja repetência da atitude imprópria o msm será desligado do fórum (minha esperança é que isso nunca aconteça).
Esperamos que tal incidente não se repita.
O mundo ai fora esta do jeito que está devido a intolerância e a falta de respeito, não estou falando que ninguém tem q ter paciência, mas sim respeito.
Conto com a Colaboração de todos os amigos. (y)
Esperamos um consenso entre os participantes do fórum.
Colocarei em pauta mais uma nova regra.
Estamos aqui para nos ajudar mutuamente e não ficar questionando a capacidade de cada um.
Futuras Mensagens de teor ofensivo e violento os membros responsáveis serão primeiramente advertidos caso haja repetência da atitude imprópria o msm será desligado do fórum (minha esperança é que isso nunca aconteça).
Esperamos que tal incidente não se repita.
O mundo ai fora esta do jeito que está devido a intolerância e a falta de respeito, não estou falando que ninguém tem q ter paciência, mas sim respeito.
Conto com a Colaboração de todos os amigos. (y)
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle