sistemasac10

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

grafimidia
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

sistemasac10

Mensagem por grafimidia »

Boa noite ..
Baixei recentemente um sistema com fontes chamdo sac10 ( pelo demo achei o sistema interessante) encontrei os fontes no site e lá fui eu complilar o sistema.
instalei clipper 5.3 no winxp descompactei oos fontes um um diretótio sac10 e rode o c bat :
CLIPPER @SAC1
CLIPPER @SAC2
RTLINK FI SAC1 FI SAC2 LIB TELA LIB RELOGIO LIB BANNER LIB PESQUISA OUT SAC LIB CALEND
resultado .. warning wrt0013:
alguem poderia me dar uma força??
Não conheçonada de clipper , mas gostei deste sistema e queria aprender a compilar r pder usar ele em sua toatlidade . pois o demo só habilita o modulo vendas ..
Pergunta .. estsndo os fontes diponiveis para download , posso usar o sistema compilado sem problemas ..
grato
Renato
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: sistemasac10

Mensagem por Maligno »

Olá
Seja bem-vindo ao fórum. :)

Esse erro wrt0013 não consta no manual de erros. Mas, se não me falha a memória, há muito tempo atrás vi que era algo relacionado à estrutura de objetos ou bibliotecas.
Você diz que instalou o clipper v5.3, mas você instalou também os patches dessa versão? Acho que vai até 5.3c. No seu lugar eu usaria o clipper v5.2e, que é uma versão muito estável. É a que eu uso (usava,aliás). Tenho no meu site, caso queira. Mas será necessário instalar a versão inicial e os patches correspondentes, até chegar em 5.2e. No meu site tenha um ZIP com o sufixo installed. Nele está a versão 5.2e completa e plenamente funcional. É só descompactar no diretório destino e começar a usar. Não precisa instalar nada.

O RTLink é um linker já bem antigo e fora de uso. Aconselho trocar pelo BLinker, que é muito melhor. Além de contar com mais recursos, é também muito estável. Também tenho no meu site. Clique aqui para baixar tanto o BLinker quanto o Clipper.

Quando à sua montagem do EXE, usando o BLinker (ou não), você pode dar uma fatorada e melhorar um pouco:

CLIPPER @SAC1
CLIPPER @SAC2
BLINKER FI SAC1,SAC2 LIB TELA,RELOGIO,BANNER,PESQUISA,CALEND OUT SAC

Note que a lista de objetos (FILE ou FI), assim como a lista de bibliotecas (LIBRARY ou LI), pode ser mencionada como uma lista comum de nomes de arquivos, separados por vírgulas. Fica mais prático.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

sistemasac10

Mensagem por Pablo César »

Complementando informação...

Esse programa exemplo foi uma vez disponibilizado aqui no site do PCToledo na seção de Downloads, para ser mais específico na página: https://pctoledo.org/col_pdv.htm que vem no CD Clipper On Line, o link permitia fazer o download exemplo (mas agora não está mais). Também comentários sobre a compilação encontra-se em outro fórum:

http://www.fivewin.com.br/forum/topic.a ... 3&ARCHIVE=
http://www.fivewin.com.br/forum/post.as ... WBROWSE&M=

Onde é mencionado que usa as bibliotecas LLIBG do Clipper 5.3. Só não sei se essas bibliotecas vão poder ser compiladas na versão 5.2. Não sei de quem é o sac10, pelo que me parece deve ser do Toledo.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

grafimidia escreveu:Pergunta .. estsndo os fontes diponiveis para download , posso usar o sistema compilado sem problemas ..
Ah, sim. Esqueci de responder essa pergunta. Se quem dispôs os fontes para download for o legítimo proprietário e não houver uma licença de uso que diga o contrário, sim, você pode usar os fontes da maneira que melhor lhe aprover.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
grafimidia
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por grafimidia »

É realmente baixei do site do toledo , mas não sei dizer se ele que escreveu os códigos.
Pelo que entendi , segundo o Pablo .. não será posivel compilar no 5.2 por causa da llibg.
Maligno .. não entendo nada de clipper .. mas vou instalar o recomendado por vc .. atualizar e tentar compilar.Vamos ver o que o sistema me retorna .
Obrigado Maligno e Pablo .. assim que terminar volta a postar o resultado.
Responder