Alguém conhece essa nova linguagem de programação ? è voltada para internet, parece ser mais leve e versátil que JAVA. Aqui algumas referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruby_on_Rails
http://www.rubyonrails.pro.br/
Depois que me assustei com o valor do treinamento da Sun... (R$2.865,00 = 40 horas )acho que vou pensar mais a respeito...
Ruby on Rails
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ruby on Rails
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
flavioveloso
- Usuário Nível 1

Re: Ruby on Rails
Paulo Cesar.
Instalei o Ruby on Rails e fiz duas pequenas aplicações de teste, o funcionamento foi bom, muito fácil de se fazer uma cadastro.
Para se fazer um cadastro simples e com as telas de Incluir, Editar, Excluir e Visualizar não leva mais que 5 minutos que tentei fazer no Java e levei um dia.
A linguagem é dinâmica, variaveis são declara em qualuqer parte do fonte, se digo que cVar = 1 ele já sabe que é interger se coloco outro valor para a mesma como cVar = 1000.00 ele automaticamente já é float não preciso fazer conversão de inteiro para float ou currence como no java.
Sds.
Flávio Veloso.
Aspec Informática.
Instalei o Ruby on Rails e fiz duas pequenas aplicações de teste, o funcionamento foi bom, muito fácil de se fazer uma cadastro.
Para se fazer um cadastro simples e com as telas de Incluir, Editar, Excluir e Visualizar não leva mais que 5 minutos que tentei fazer no Java e levei um dia.
A linguagem é dinâmica, variaveis são declara em qualuqer parte do fonte, se digo que cVar = 1 ele já sabe que é interger se coloco outro valor para a mesma como cVar = 1000.00 ele automaticamente já é float não preciso fazer conversão de inteiro para float ou currence como no java.
Sds.
Flávio Veloso.
Aspec Informática.
Flávio Veloso.
Programador.
85-8887-6802
Programador.
85-8887-6802
-
flavioveloso
- Usuário Nível 1

Paulo Cesar.
Correção currence nao double.
Correção currence nao double.
Flávio Veloso.
Programador.
85-8887-6802
Programador.
85-8887-6802
-
flavioveloso
- Usuário Nível 1

Paulo Cesar.
Outra coisa muito boa posso fazer tipo um freezer na versão de desenvolvimente e tudo no caso a minha aplicação no windows só copiar a pasta para o linux e por para rodar sem problemas e este sim é multi plataforma, faço a chamada do mesmo de qualquer browse.
Sds.
Outra coisa muito boa posso fazer tipo um freezer na versão de desenvolvimente e tudo no caso a minha aplicação no windows só copiar a pasta para o linux e por para rodar sem problemas e este sim é multi plataforma, faço a chamada do mesmo de qualquer browse.
Sds.
Flávio Veloso.
Programador.
85-8887-6802
Programador.
85-8887-6802
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ruby on Rails
As declarações de variáveis são como no Clipper... mas que maravilha, isso que é ferramenta de programação de alto nível. Acho que semana que vem vou ter um tempinho. Flavio, se puder anexar alguns fontes de exemplo para experimentar... e obrigado pelo esclarecimentos.variaveis são declara em qualuqer parte do fonte, se digo que cVar = 1 ele já sabe que é interger se coloco outro valor para a mesma como cVar = 1000.00 ele automaticamente já é currency
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta