Como voces formatam seus relatórios ?
Moderador: Moderadores
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Como voces formatam seus relatórios ?
Ola!
Em meus programas 97% dos relatórios esta sendo feitos em html, e agora com a tal CSS. O restante via win_prn e set printer.
Muito simples mesmo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Em meus programas 97% dos relatórios esta sendo feitos em html, e agora com a tal CSS. O restante via win_prn e set printer.
Muito simples mesmo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Re: Como voces formatam seus relatórios ?
Itamar,
Eu gero um txt e exibo na tela pelo tbrowse. Se for pra impressora imprimo com win32prn.
Qual(is) vantagens de gerar em html??
Eu gero um txt e exibo na tela pelo tbrowse. Se for pra impressora imprimo com win32prn.
Qual(is) vantagens de gerar em html??
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Muitas.
a)Visual melhor, imagens, mídia em geral.
b)Imprime em qualquer impressora. (posso ter duas ou mais formatações. por exemplo, uma para ver e outra para imprimir usando CSS)
c)Infinitas possibilidades usando CSS, até hiperlink etc...
d)Qualquer aparelho vai poder ver e receber por exemplo handheld.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
a)Visual melhor, imagens, mídia em geral.
b)Imprime em qualquer impressora. (posso ter duas ou mais formatações. por exemplo, uma para ver e outra para imprimir usando CSS)
c)Infinitas possibilidades usando CSS, até hiperlink etc...
d)Qualquer aparelho vai poder ver e receber por exemplo handheld.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá,
Uso 100% com fast-report, que tem um viewer gráfico, mas o usuário exporta para pdf, xls, html, etc.
[]'s
Rodrigo
Uso 100% com fast-report, que tem um viewer gráfico, mas o usuário exporta para pdf, xls, html, etc.
[]'s
Rodrigo
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Rodrigo,rodrmigu escreveu:Olá,
Você esta usando a DLL comercial que é vendida por ai.( vejo muito no forum da Fivewin ) ou esta usando alguma solução propria ? teria como nós dar mais detalhes de como funciona e como nós simples mortais poderia usar com xharbour ou harbour sem conhecimento em Delphi.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Oi Leonardo,
Eu criei há alguns anos uma .dll em delphi e faço a chamada do fastreport através de meia-dúzia de funções que criei em Delphi. Uma das rotinas, le um arquivo .txt, no formato que eu trabalho e converte pra fastreport.
Uma outra opção, é a criação dos reports pelo designer do fast-report e depois eu leio e informo qual a base, postgres, oracle ou dbf.
Em relação a versão comercial, não sei como funciona, mas acredito que ele criou várias funções e encapsulou numa classe pra criar os relatorios manualmente. Acredito também que eles colocaram a opção de se chamar o Designer e assim criar visualmente o reltório.
[]'s
Rodrigo
Eu criei há alguns anos uma .dll em delphi e faço a chamada do fastreport através de meia-dúzia de funções que criei em Delphi. Uma das rotinas, le um arquivo .txt, no formato que eu trabalho e converte pra fastreport.
Uma outra opção, é a criação dos reports pelo designer do fast-report e depois eu leio e informo qual a base, postgres, oracle ou dbf.
Em relação a versão comercial, não sei como funciona, mas acredito que ele criou várias funções e encapsulou numa classe pra criar os relatorios manualmente. Acredito também que eles colocaram a opção de se chamar o Designer e assim criar visualmente o reltório.
[]'s
Rodrigo
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Legal Rodrigo,
E você poderia compartilhar essa DLL para eu fazer uns testes com arquivos TXT ? ou dar dizer como proceder no Delphi para fazer tal função que le o txt e mostra no fast report !!!
E você poderia compartilhar essa DLL para eu fazer uns testes com arquivos TXT ? ou dar dizer como proceder no Delphi para fazer tal função que le o txt e mostra no fast report !!!
Leonardo Machado
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
Rodrigo,
Essa DLL será muito bem vinda na comunidade!!
Essa DLL será muito bem vinda na comunidade!!
Muito Obrigado,
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim