A/C MODERADORES

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Flavio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

A/C MODERADORES

Mensagem por Flavio »

Eu postei um pergunta de como faria pra abrir uma gaveta de dinheiro que ao invés de ligar na impressora ligar na saida de um modem. Vocês riram e me disseram que não era primeiro de abril. Hoje eu postei uma pergunta de como gerar arquivos CAT-52 com ECF ELGIN 500 IF 500 1E e foi bloqueada porque não tem nada ver com clipper. EU DESENVOLVI UMA ROTINA EM C++ QUE FAZ A GAVETA ABRIR LIGADA NO MODEM. E CONSEGUI GERAR OS ARQUIVOS CAT-52 USANDO ABCrMonitor. Agora vcs excluam essa mensagem antes que qualquer um le porque to fora desse FORUM.

Nota de Moderação:
por Maligno: O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo diverge dos objetivos daquela seção, onde só devem ser postadas questões estritamente técnicas, relacionadas à programação XBase com Clipper.
Celular Vivo/whatsapp: (14) 9 9794-1428
Site: www.helpflash.com.br www.flavioadriano.com.br
Email: flavioadriano@flavioadriano.com.br
Msn: flavioadriano@msn.com
Facebook: http://www.facebook.com/flavioadriano.oliveira
Instagram: flavioadriano.oliveira
twitter: @flaviohacker
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: A/C MODERADORES

Mensagem por Maligno »

Vocês riram e me disseram que não era primeiro de abril.
Você exagerou um pouco, não? Ninguém riu de ninguém naquele tópico. Quem apenas fez o comentário jocoso "Se fosse 1º de Abril ....." foi um usuário do fórum, e não um moderador. Ninguém riu,nem fez pouco caso de você no tópico em questão. Ninguém recusou ajuda e tampouco você próprio reclamou coisa alguma na época.
Hoje eu postei uma pergunta de como gerar arquivos CAT-52 com ECF ELGIN 500 IF 500 1E e foi bloqueada porque não tem nada ver com clipper.
Sua mensagem NÃO FOI bloqueada. Ela foi movida para a seção "Legislação Fiscal e Tributária", a qual ela está de fato vinculada. Você apenas postou na seção errada. Eu próprio movi seu tópico e expliquei o por quê de eu ter feito isso, no tópico, através de uma observação, e por MP direta a você. Temos regras no fórum. Se você não entendeu, que serve para todos. Lamento que não tenha entendido.
EU DESENVOLVI UMA ROTINA EM C++ QUE FAZ A GAVETA ABRIR LIGADA NO MODEM. E CONSEGUI GERAR OS ARQUIVOS CAT-52 USANDO ABCrMonitor.
Fico feliz que tenha alcançado seu objetivo.
Agora vcs excluam essa mensagem antes que qualquer um le porque to fora desse FORUM.
Não vamos apagar o tópico. Ele vai permanecer onde está. Se você decidiu não mais participar deste fórum, não vou questioná-lo. Apenas lamento que sua decisão tenha se baseado em um mau entendimento de sua parte. Mas você é soberano em suas decisões.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Flavio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Flavio »

Desculpa minha falta de atenção e minha ignorancia. Estou envergonhado!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

A/C MODERADORES

Mensagem por Pablo César »

Quando lí aquele tópico, fiquei triste em saber que havia "a big mistake" e agora tenha sido esclarecido de forma tão sutil e amigável graças ao nosso colega Maligno que soube tratar esse erro com a devida atenção e por outro lado fico muito feliz em ver que o colega percebeu o seu erro de forma muito humilde. Isso é muito louvável !

Está muito certo que todos nós como pessoas técnicas que somos... muitas vezes sabemos ser muito sarcásticos e como a palavra escrita muitas vezes sabe ser fria, podendo causar muita empatia. Eu mesmo no começo me estranhei muito com as mensagens tanto quanto dirigidas a outros colegas como as para mim. Por isso temos que ter muita calma e saber quando temos que cortar o barato quando as coisas começam a esquentar ou quando palavras ásperas são dirigidas a nós. Para depois deixar aos moderadores fazer a função de intervir quando necessário. E também sabendo que este é um meio público, as vezes não podemos ir de contra de todos ou até mesmo causar mal estar a todos. Quando o colega mencionou "vocês riram" eu fiquei desapontado, pois eu tinha lido, li novamente e não me causou alguma graça em todas as vezes que lí. Por isso é recomendável tratar alguns assuntos direto com a pessoa que está em desentendimento através de MP (mensagem privada) e quando isso não adianta apelar para algum moderador ou até mesmo para o administrador. Porque ficar emendando no fórum pode nos custar caro. Enfim, essas coisas acontecem, são muito comuns no nosso meio. Mas o que importa é compartilhar conhecimentos, pois isso só nos engrandece a todos. Pois ao compartilhar idéias, são melhoradas com opiniões sejam críticas ou elogios e surgem na maioria das vezes frutos inesperados. Mas faça-o sempre com muita humildade, pois niniguém é melhor que ninguém e a grandeza estar no que dá sem esperar em receber nada em troca.

Em sintese, quero parabenizar aos colegas pelo respeito que deram-se um ao outro e souberam consertar quaisquer desentendimento que pudera ter.

Parabésn MALIGNO e bem vindo FLAVIO, pois estamos a disposição de todos vocês, sempre com muito entusiasmo !!
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Em primeiro lugar, eu é quem devo pedir desculpas ao colega Flávio pela brincadeira, que aliás não foi bem uma "brincadeira", e sim um certo espanto (bobo) de minha parte, pois nunca tinha ouvido falar de tal artimanha.
Parabéns ao Flávio pela dedicação e esforço em conseguir tal feito. Mas convenhamos que é muita coisa para abrir uma gaveta, inclusive reafirmo o que havia dito: talvez em alguns micros, a corrente elétrica não seja suficiente para gerar o pulso para abrir a gaveta.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

A/C MODERADORES

Mensagem por Pablo César »

Taí... todos ja demos o nossos votos de apoio e respeito ao colega e ele não precisa mais se sentir excluído pelo contrário ! Vamos então de deixar-nos de sentir culpados e vamos a luta ! Vamo que vamo !

O importante é isso: o respeito e a participação de todos. Um que ajuda ao outro e vice-versa. Aqui tem muitos colegas que tem um potencial incrível tanto no aspecto técnico como intelectual.

Agora se o Flavio achar bom esclarecer sobre o assunto técnico, peço então que o faça naquele tópico.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Flavio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por Flavio »

Em primeiro lugar desculpa a todos colegas. Resolvi o problema usando ACBr uma ótima ferramenta que no final sou até um dos colaboradores do projeto. É UM PROJETO MUITO BOM.
Responder