Tenho um arquivo de movimento, neste arquivo tenho todas notas de entradas e saidas. Preciso fazer para o usuario consultar uma determinada nota e poder navegar nos registros dela.
Preciso usar tipo o dbedit ou algo melhor para este fim, mas que obedeca a seguinte condicao:
nota=xxx
serie=xxx
data=xxx
fornecedor=xxxx
Pegar deste arquivo de movimento e listar em grid ou algo semelhante todos registro que obedecer esta condicao e que possa navegar neles
Agradeco a ajuda
Mauricio
Dbedit
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Re: Dbedit
O que pode solucionar o seu caso é criar um índice com estas condições e usar o Set Scope to ... antes de exibir.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Amiguinho,
Complementando o que o nosso amigo Alimino disse, você pode fazer em tbrowser, que seria melhor que um dbedit, com uma função de procura, onde você mostraria todas as notas dando a opção para o usuário selecionar a que ele deseja através da opção <F2> por exemplo.
Boa Sorte!
Abraço!
Seja mais específico quanto aos registros dela. Estes registros estão no mesmo arquivo?LUIZ MAURICIO escreveu: Preciso fazer para o usuario consultar uma determinada nota e poder navegar nos registros dela.
Complementando o que o nosso amigo Alimino disse, você pode fazer em tbrowser, que seria melhor que um dbedit, com uma função de procura, onde você mostraria todas as notas dando a opção para o usuário selecionar a que ele deseja através da opção <F2> por exemplo.
Boa Sorte!
Abraço!
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
-
LUIZ MAURICIO
- Usuário Nível 1

Os registros estao em um mesmo arquivo e ordenado pelo numero da nota fiscal, porem posse ter mais de uma nota com mesmo numero, sendo de fornecedor diferente e serie diferente, tenho que fazer uma condicao na hora de exiber.
Quanto ao usar o tbrowse, sem problema, posso usar, porem nunca utilizei, e semelhante ao dbedit ?
Agradeco a ajuda
Mauricio
Quanto ao usar o tbrowse, sem problema, posso usar, porem nunca utilizei, e semelhante ao dbedit ?
Agradeco a ajuda
Mauricio
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Pode criar um novo indice que atenda essa sua condição, Exemplo:
E sobre o TBROWSE é bem simples de usar, veja os exemplos abaixo que demostra o mesmo exemplo usando com DBEDIT e TRBROWSE.
http://www.4shared.com/file/68584172/eb ... rowse.html
Código: Selecionar todos
index on STR(NUMNF)+STR(SERIE)+NOME_FOR TAG 1
http://www.4shared.com/file/68584172/eb ... rowse.html
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql