Transformar botöes em Menu Suspenso

Projeto HwGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Luciano Bonfim
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Transformar botöes em Menu Suspenso

Mensagem por Luciano Bonfim »

Caros,

Tenho uma barra de botöes conforme abaixo:

Código: Selecionar todos

@ 0,0 TOOLBAR oToolbar1 SIZE 800,30 ID 700
otoolbar1:nsize=5
oToolbar1:AddButton(1, 701, iif(apenasBrowse,1,4), 0, t("Inclusão")  ,{|| formDocumentos('I')},t("Inclui"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 702, iif(apenasBrowse,1,4), 0, t("Alteração") ,{|| formDocumentos('A')},t("Altera selecionado"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 703, iif(apenasBrowse,1,4), 0, t("Exclusão")  ,{|| formDocumentos('E')},t("Exclui selecionado(s)"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 704, iif(apenasBrowse,1,4), 0, t("Consulta")  ,{|| formDocumentos('C')},t("Consulta selecionado"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 705, iif(apenasBrowse,1,4), 0, t("Copiar")    ,{|| formDocumentos('O')},t("Copiar selecionado"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 706, iif(apenasBrowse,4,4), 0, t("Exportar")  ,{|| exportacao(oFrm,oBrw)},t("Exportar dados"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 707, iif(apenasBrowse,1,4), 0, t("Filtrar")   ,{|| filtraRegistros(oFrm,oBrw)},t("Filtra dados"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 708, iif(apenasBrowse,4,4), 0, t("Relatório") ,{|| atalhoRelatorios("relatorioDocumentos(.t.)")},t("Emite Relatório"),'')
oToolbar1:AddButton(1, 709, iif(apenasBrowse,4,4), 0, t("Vínculos")  ,{|| formVinculosDocumentos('C',DOCUMENT->cod_doc+DOCUMENT->nr_rev,.t.)},t("Exibe Vínculos do Documento"),'')
ADD STATUS oStatus0 TO oFrm
oFrm:Activate()
Todos os meuscadastros usam essa barra de botoes, eu preciso criar uma rotina genérica ara poder automaticamente transformar esses botöes em menus suspensos, onde "texto" seria o mesmo texto que eu uso dentro do meu botäo e "acao" seria o bloco de código que executo quando clico o botäo, conforme abaixo:

Código: Selecionar todos

CONTEXT MENU oMenu
for x=1 to "total de botoes"

MENUITEM "texto"   ACTION "acao"         .
         .
next
ENDMENU

omenu:show(oFrm)
oMenu:end()
Muito Obrigado,

Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Responder