Arquivo com nome extenso (Modo protegido)
Moderador: Moderadores
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Arquivo com nome extenso (Modo protegido)
Bom dia amigos
Mais uma vez venho pedir a ajuda de voces.
Tenho que criar e fazer a leitura de um arquivo com nome extenso. Baixei a LFN.lib mas nao consigo usa-la em modo protegido por requerer no NanFor.
Tem outra forma, ou biblioteca que me possibilite trabalhar em modo protegido e com arquivos longos?
Agradeco a ajuda de todos.
Mais uma vez venho pedir a ajuda de voces.
Tenho que criar e fazer a leitura de um arquivo com nome extenso. Baixei a LFN.lib mas nao consigo usa-la em modo protegido por requerer no NanFor.
Tem outra forma, ou biblioteca que me possibilite trabalhar em modo protegido e com arquivos longos?
Agradeco a ajuda de todos.
Re: Arquivo com nome extenso (Modo protegido)
Se o problema é a falta da NanFor: http://pub.buzinello.com/index.php?d=./ ... pper/libs/
Mas não lembro da LFN precisar desta outa LIB. Mas tudo bem. Não uso mesmo.
Mas não lembro da LFN precisar desta outa LIB. Mas tudo bem. Não uso mesmo.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Eu já usei e funcionou normal, com Clipper52e + Blinker7. Até onde eu lembro, a única coisa que fazia alguma diferença era a ORDEM das LIBs, o resto funfava normal. Veja os arquivos (alguns nem precisava, mas eu mantive a mesma estrutura de outros programas meus):
Código: Selecionar todos
* arquivo WIDO.bat
@echo off
erase wido.exe
for %%p in (@wido) c:\cli\bin\clipper %%p
c:\blinker\bin\blinker @wido.bli Lib LFN,OSLib,CPMI,NANFOR,LL,CTP52
if exist *.bak erase *.bak
if exist *.kkk erase *.kkk
for %%p in (wido) do if exist %%p.obj erase %%p.obj
* arquivo WIDO.bli
blinker incremental off
file wido
blinker exe ext
search c:\blinker\lib\blxclp52
blinker exe compress 1
* arquivo WIDO.clp
wido.prg
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

O problema nao e a falta da Nanfor. O que acontece e que ao compilar com a NanFor e rodar em modo protegido a rotina que estou usando o LFN da erro. O erro e devido a estar rodando em modo protegido.
Alex, fui dar uma olhada no site de onde baixei a LFN (http://www.engwall.com/clipper/lfnlib.htm) e duas coisas me chamaram a atenção (que eu não me lembrava mais): primeiro, a ressalva que a LIB disponibilizada é feita pro Clipper 52. Então, se vc usa o 53, precisa refazer. Segundo, pra usar a LFN, vc precisa 4 LIBs: LFN, LL, NANFOR e CPMI (veja que meu script contém essas 4 - além de outras necessárias pra mim - e funciona normal).
O que está no site: "So in order to use the LFN Library, these are the four libraries that you must add to your link script: LFN, LL, NANFOR and CPMI"
O que está no site: "So in order to use the LFN Library, these are the four libraries that you must add to your link script: LFN, LL, NANFOR and CPMI"
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Amigos
As quatro libs informadas pelo Eolo estao compiladas, inclusive a Nanfor. Mas lembro de a varios meses atras quando estava compilando em "modo protegido" a Nanfor dava problema, por isso foi deixado de compilar a mesma.
Acontece que agora preciso ler arquivos de retorno do BB e sao arquivos com nomes longos, e nao estou conseguindo. Como o LFN precisa da Nanfor, da conflito com o modo protegido.
Podem me ajudar??
As quatro libs informadas pelo Eolo estao compiladas, inclusive a Nanfor. Mas lembro de a varios meses atras quando estava compilando em "modo protegido" a Nanfor dava problema, por isso foi deixado de compilar a mesma.
Acontece que agora preciso ler arquivos de retorno do BB e sao arquivos com nomes longos, e nao estou conseguindo. Como o LFN precisa da Nanfor, da conflito com o modo protegido.
Podem me ajudar??
Seré que o conflito não é em outra LIB? Veja que, no meu caso, que também é em modo protegido, eu uso a CTP52. Se eu usar a CT52 (equivalente à CTP52, para modo real), dá problema.
Será ainda que alguma LIB que vc usa não tá com problema? Você podia tentar substituí-las. Se quiser, eu lhe mando as que tenho aqui.
Será ainda que alguma LIB que vc usa não tá com problema? Você podia tentar substituí-las. Se quiser, eu lhe mando as que tenho aqui.
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Eolo
Enviar para mim sim. Quem sabe seja alguma lib com problema.
Segue abaixo as libs que estao sendo compiladas:
Agradeco a ajuda.
Enviar para mim sim. Quem sabe seja alguma lib com problema.
Segue abaixo as libs que estao sendo compiladas:
Código: Selecionar todos
LIB \CLIPPER5\SOURCE\PE\PE.OBJ
LIB \CLIPPER5\LIB\OSLIB
LIB \CLIPPER5\LIB\CPMI.LIB
LIB \CLIPPER5\LIB\DIVIDE52.OBJ
LIB \CLIPPER5\LIB\VIEWER.LIB
LIB \CLIPPER5\LIB\PCTERROR.OBJ
LIB \CLIPPER5\LIB\BLXCLP52.LIB
LIB \CLIPPER5\LIB\BLXRATEX.LIB
LIB \CLIPPER5\NSX52\DBFNSX.LIB
LIB \CLIPPER5\LIB\NANFOR52.LIB
LIB \CLIPPER5\LIB\LFN.LIB
LIB \CLIPPER5\LIB\LL.LIB Agradeco a ajuda.
O que eu tenho, estou mandando para o seu email (hotmail).
Em tempo: eu não tenho todas as LIBs que vc usa. De qq forma, procure CONFIRMAR que TODAS as LIBs usadas são compatíveis com o modo protegido. Se vc linka em modo protegido e usa uma LIB pra modo real, não vai dar certo.
Em tempo: eu não tenho todas as LIBs que vc usa. De qq forma, procure CONFIRMAR que TODAS as LIBs usadas são compatíveis com o modo protegido. Se vc linka em modo protegido e usa uma LIB pra modo real, não vai dar certo.
-
ALEX BORELLI
- Usuário Nível 3

Eolo
Eu utilizo o modo protegido a algum tempo e quando eu utilizava o Nanfor ele dava erro.
Voce compila o Nanfor normalmente em modo protegido??
Um abraco
Eu utilizo o modo protegido a algum tempo e quando eu utilizava o Nanfor ele dava erro.
Voce compila o Nanfor normalmente em modo protegido??
Um abraco
Sim, e um exemplo é o que eu coloquei no meu primeiro post deste tópico. Funciona normal.
Você tentou com as LIBs que lhe mandei?
Você tentou com as LIBs que lhe mandei?
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Estou colocando em anexo as libs que eu tenho aqui, acho que são as mesma que o Eolo relacionou acima, só não tenho a LL.LIB.
Alex, faça um teste e se não der certo, coloque aqui o arquivo LNK que você está usando para linkar seu programa e também qual a mensagem de erro que está aparecendo quando você usa a Nanfor.
Abraços,
Alex, faça um teste e se não der certo, coloque aqui o arquivo LNK que você está usando para linkar seu programa e também qual a mensagem de erro que está aparecendo quando você usa a Nanfor.
Abraços,
- Anexos
-
lfn_.zip- (372.5 KiB) Baixado 356 vezes
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Enfim, pra resolver o problema por enquanto, juntei todas as LIBs que eu uso com o Clipper 52e e zipei arquivos de 100k cada um. São 7 arquivos no total (5 neste post e 2 no seguinte).
- Anexos
-
CLI52e.part05.rar- (100 KiB) Baixado 356 vezes
-
CLI52e.part04.rar- (100 KiB) Baixado 374 vezes
-
CLI52e.part03.rar- (100 KiB) Baixado 283 vezes
-
CLI52e.part02.rar- (100 KiB) Baixado 298 vezes
-
CLI52e.part01.rar- (100 KiB) Baixado 467 vezes
Aqui o complemento.
Toledo, por favor apague as minhas mensagens anteriores (que fogem do escopo do tópico) depois de tomar ciência.
Abraço.
Toledo, por favor apague as minhas mensagens anteriores (que fogem do escopo do tópico) depois de tomar ciência.
Abraço.
- Anexos
-
CLI52e.part07.rar- (37.42 KiB) Baixado 295 vezes
-
CLI52e.part06.rar- (100 KiB) Baixado 289 vezes