Não, estou utilizando um Script criado pelo Vagucs, ele é quem fez a conversão e nos ajudou com os primeiros passos no xHarbour. Por ser dele não posso postar o script, o que dificulta muito, mas posso explica-lo, acho que isso não estaria afetando ele.
Seto uma variável, vamos chamala de PASTABCC, para o diretório do BCC32 que esta em c:\borland\bcc55
Seto uma variável, vamos chamala de PASTAXH, para o diretório do xHarbour que esta em c:\xharbour
Seto uma variável, vamos chamala de PASTAINC, para o diretório do Includes do xHarbour e BCC32, ela recebe: $(PASTAXH)\include;$(PASTABCC)\include
Seto uma variável, vamos chamala de PASTAINC, para o diretório do Includes do xHarbour e BCC32, ela recebe: $(PASTAXH)\lib;$(PASTABCC)\lib
Seto uma variável, vamos chamala de COMPILADOR, que recebe o compilador C a ser utilizado, ela recebe: $(PASTABCC)\bin\bcc32.exe
Seto uma variável, vamos chamala de COMPILADOR, que recebe o compilador do xHarbour a ser utilizado, ela recebe: $(PASTAXH)\bin\harbour.exe
Seto uma variável, vamos chamala de LINKER, que recebe o Linker que vai gerar o EXE, ela recebe: $(PASTABCC)\bin\ilink32.exe
Então defino uma variável, OBJTAS, com todos os Objtas to meu sistema, todos os arquivos .prg que vao gerar os objtas durante a compilação.
Seto uma variável, vamos chamala de EXECUTAVEL, que recebe o nome do executável do meu sistema, que é: meuexe.exe
Defino uma variável, semelhante a OBJTAS, que recebe as bibliotecas necessárias para o meu sistema funcionar. O seu nome é LIBS e ela recebe:
Código: Selecionar todos
$(PASTABCC)\LIB\c0w32.obj \
$(PASTAXH)\lib\rtl.lib \
$(PASTAXH)\lib\vm.lib \
$(PASTAXH)\lib\gtwin.lib \
$(PASTAXH)\lib\lang.lib \
$(PASTAXH)\lib\ct.lib \
$(PASTAXH)\lib\macro.lib \
$(PASTAXH)\lib\rdd.lib \
$(PASTAXH)\lib\dbfcdx.lib \
$(PASTAXH)\lib\dbfntx.lib \
$(PASTAXH)\lib\dbffpt.lib \
$(PASTAXH)\lib\common.lib \
$(PASTAXH)\lib\libnf.lib \
$(PASTAXH)\lib\hbsix.lib \
$(PASTAXH)\lib\pp.lib \
$(PASTABCC)\lib\cw32.lib \
$(PASTABCC)\lib\import32.lib\
$(PASTAXH)\lib\pcrepos.lib \
$(PASTAXH)\lib\debug.lib
Defino a regra para a criação do executável:
all: $(OBJTAS)
$(LINKER) -Gn -Tpe -s $(OBJTAS), $(EXECUTAVEL),, $(LIBS)
Defino quais extenções utilizar:
Defino como criar os arquivos .c utilizando os .prg:
E defino por fim como Criar os Objtas apartir dos .C
.c.obj:
$(COMPILADOR) -DHB_API_MACROS -M -c -O2 -I$(PASTAINC) $(*).c
Espero ter explicado de forma que possa me ajudar e sem prejudicar o trabalho do Vagner. Caso esteja errado, apague isso ai, se não depois tiro este comentário.
Obrigado pela ajuda.