NFe

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

NFe

Mensagem por jelias »

Amigos,

Estou com um problema que acredito estar ocorrendo com a maioria dos programadores. Tenho que fazer o sistema emitir a "famosa Nfe" em prazo recorde, pois um dos meus clientes mudou atividade da emrpesa recentimente.
Atualmente, estou usando migrando meus sistemas para o xHarbour 1.0.0 + Hbwvw.
- Não sei nem como começar, mais pelo que vi temos que gerar um arquivos xml. Também pude ser que o amigo Rochinha está mais adiantado. Caso, o arquivo xml seja gerado no meu sistema, terei que usar outro aplicativo para enviar o mesmo?
- Amigos, confesso que no momento parece estar tudo obscuro pra mim e estou precisando de colocar a mão na massa.

Abraços!
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: NFe

Mensagem por Eros »

Amigo, estamos desenvolvendo uma aplicação em visual C para trabalhar com a NF-E. Trata-se do seguinte. O sistema atual que já ultiliza para emissão das notas fiscais em formulario continuo, poderá continuar sendo utilizado, bastando que para isso, ao inves de imprimir os dados, será gerado um arquivo no formato .txt ou .xml.

Nossa aplicação deverá ser instalada num servidor especifico para NF-E, alguma maquina com pelo menos 10 GBytes de espaço em HD, com windows 98 ou superior e acesso a internet banda larga. Nossa aplicação, que ainda nao esta pronta, ira ler o arquivo da nota fiscal, por lote ou por unidade, verificar a integridade dos dados, autenticar utilizando o certificado digital A3, transmitir a nota ao repositorio nacional e te devolver na forma de impressão do Danfe.

Tambem sera gravado numa base de dados propria, todo conteudo do Danfe, podendo inclusive ser reimpresso depois, se necessário. Tambem tera o controle das NF autorizadas, retidas, devolvidas, etc.

Nossa aplicação deverá estar disponivel em medados de agosto, já que nem todas as software-houses esta disponibilizando uma solução, e muita gente, como é o teu caso, tambem vai precisar desta solução, que acredito vai aumentar muito a demanda.

Se voce esta com dificuldades neste aspecto e tiver interessado, poderia ir pensando numa solução como a nossa, e para isso, eu ja poderia te mandar o lay-out do arquivo que vc precisaria gerar em sua aplicação, e futuramente vc poderia estar integrando sua aplicação a nossa, solucionando seu problema.

Realmente, a questao da NF-e é muito complexa, há muitos detalhes a se deter atenção, é necessário de sua parte, um profundo estudo e dedicação, já que trata-se de uma revolução no quesito de emissao de notas fiscais.

Cordialmente,

Erones
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tem o projeto AcbrNfemonitor que é totalmente gratuito e pode ser usado com qualquer linguagem de programação.

http://www.forumweb.com.br/foruns/index ... wforum=465
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jelias »

Amiguinhos,

Obrigado pela atenção.
- Existe alguém que já esteja usando o projeto AcbrNfemonitor, e esteja funcionando corretamente?
Por favor, acredito que como muitos, estou passando por grandes dificuldades para entender e colocar a nota fiscal eletrônica em funcionamento?

Agradeço a ajuda,

Abraços.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

ola, tb estou desenvolvendo Nfe, utilizei o UNINfe da unimake, é free e bem legal, baixei o acbr monitor, estou procurando os arquivos de ajdo da alguem sabe como encontrar ? nao consegui encontrar no site
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
RodrigoMotta
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por RodrigoMotta »

Procura por : ACBrNFeMonitor.chm no diretório de instalação do ACBrNFeMonitor.
ACBRNFeMonitor :
FAQ : http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/38
Comandos : http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40
Responder