Criacao de arquivo com Set printer to

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Maligno escreveu:Mas porque você comentou, fui testar no Win98 emulado...//... O emulado, como já havia comentado, tem um comportamento igual ao real.
Ahhh pensei que tinhas testado em WIN98 e que não estava dando certo também.
Maligno escreveu:
De todas formas eu acho que esta opção não é segura, então não serve !
Sem sombra de dúvida. Só por curiosidade mesmo.
Ahhh claro, sempre é válido buscar outras formas. Nunca se sabe se iremos precisar ou adaptar.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pablo César escreveu:sempre é válido buscar outras formas. Nunca se sabe se iremos precisar ou adaptar.
Pra esse tipo de problema, nem pensar. Fico sem fazer. :)))
Até me lembra os problemas com a detecção de segunda instância do WAPI no Win98. É só dor-de-cabeça. Falando nisso, acho que consigo resolver esse problema do WAPI com o novo recurso de residência. Quase certo.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Colega Maligno.

Aí vai a configuração da minha máquina:

Windows XP Professional
Versão 2002
Service Pack 2
Computador AMD Turion 64 X2 Mobile Technology TL-50
1.61 GHz. 960 RAM
Extensão de endereço físico
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Configuração igual a minha. Mas não dá certo nem a pau. Taí mais um mistério do Windows. Realmente, não sei o que dizer.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Copiar arquivo com nomes longos

Só para constar aqui a minha experiência. Ontem a noite levei uma surra com o comando LF_FCOPY() além de incluir todas as LIBS necessárias (LFN,NANFOR,LL,CPMI aqui em anexo disponibilizadas), não obtive sucesso. Daí pesquisando no fórum, decidí utilizar o COPY FILE() do Clipper normalmente (é claro com nome curto, através LF_TOSHORT()) e depois renomeá-lo com LF_FRENAME(), daí deu certo. E olha que fiz várias tentativas para utilizar o LF_FCOPY() mas, nada ! Tudo em vão !.

Bom que fique esta experiência para que sriva a outros colegas com a mesma dificuldade.
Anexos
LONG_LIB.ZIP
(101.73 KiB) Baixado 246 vezes
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
coutinho-rj
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

comando set printer to xml com mais de 8 caract

Mensagem por coutinho-rj »

olá, gostaria da ajuda de vcs para a criação de um arquivo padrão XML, que necessita de ter mais de 8 caracteres, pois o nome do arquivo será composto de um cod. de 4 digitos + nº do cpf + data + hora+minuto+segundos, sendo o padrão assim escrito: 1234-123456789-00-2009-07-19-18-38-00.xml, esse será o arquivo, mas não terá o hifem. conto com a colobaração dos amigos clippeiro.

meu email. arccout@bol.com.br
abraços
Nota de Moderação:
por Pablo César: Esta mensagem e as posteriores pertenciam a um tópico com o mesmo tema e que originou a JUNÇÃO de ambos tópicos por tratarem do mesmo assunto. Desta forma as informçãoes e questionamentos sobre o mesmo assunto ficarão centralizados.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: comando set printer to xml com mais de 8 caract

Mensagem por Maligno »

Olá.
Seja bem-vindo ao fórum. :)

Esse assunto já foi tratado à exaustão no fórum. Quando precisar de alguma informação, por favor, utilize a busca no fórum. Se nela usar a palavra "nomes longos", encontrará diversos tópicos a respeito da sua questão. E uma delas é...

viewtopic.php?f=1&t=8555&p=48006&hilit=nomes+longos
[]'s
Maligno
---

---
coutinho-rj
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: comando set printer to xml com mais de 8 caract

olá meu caro maligno, desculpa o incomodo, mas eu já tinha visto sim o topico, mas infelizmente não consegui aplico-lo ao meu programa, por isso postei o novo, pra saber se encontro alguem com boa vontade de detalhar um pouco mais, pois achei muito complicado aquela informação. se tivesse um exemplo acredito que ficaria mais facil, pois com aquele monte de arquivo não entendi muita coisa.

desde já agradeço

Angelo Coutinho
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

comando set printer to xml com mais de 8 caract

Bom dia Angelo,

A indicação do colega Maligno, está prevista nas régras do fórum. Sabemos que você é novato aqui e por isso chamamos sua atenção, não se trata de boa ou má vontade, o objetivo é para que não haja duplicidade ou melhor: multiplicidade de tópicos tratando do mesmo tema. Se você não entendeu alguma coisa do outro tópico, você deveria postar lá qual é a sua dúvida e especificar qual parte você não entendeu. Falo isto aqui em público também com o objetivo de servir a outros colegas que por ventura lerem este tópico.

Com respeito ao título do tópico, pelo que me pareceu você está tentando gerar um arqujivo através do SET PRINTER com a nomenclatura de nome de arquivo que passam dos 8 dígitos por 3 de extensão, certo ?. Isso lamento informar não será possível em CLIPPER. Também sabemos que existem outras formas de gerar um arquivo, mas nenhuma com a nomenclatura que você citou. Então primeiramente você gera o arquivo com o nome predefinido e renomeia com a nomenclatura do tipo LONGO como vocês está querendo. Neste tópico diz isso: viewtopic.php?f=1&t=6180&p=28171#p28171 daí o jeito como disse no tópico já indicado: utilize as funções LFCOPY() ou LF_FRENAME() da DBLFN.LIB e exemplos você poderá encontrar nos seguintes tópicos:

viewtopic.php?f=1&t=1311&p=17378&hilit=DBLFN#p17378
viewtopic.php?f=1&t=8983&p=52226&hilit=DBLFN#p52213
viewtopic.php?f=1&t=6180&start=0&st=0&sk=t&sd=a

Mas leia atentamente o primeiro tópico que fala sobre o SET PRINTER principalemente a ultima mensagem que esclarece alguns detalhes na compilação: viewtopic.php?f=1&t=6180&st=0&sk=t&sd=a&start=30#p47194

Se ainda restarem dúvidas, nos diga ONDE você não entendeu. Como você pode ter visto seu tópico ficou duplicado com um outro que trata justamente do mesmo. Por isso decidí unir os dois tópicos e ampliar alguma explicação no tópico a fim de que sirva para você e para o resto do pessoal. Pois se houverem dúvidas é porque as explicações não estão muito claras.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
coutinho-rj
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: Criacao de arquivo com Set printer to

olá pablo, boa noite, vou olhar com muito cuidado, e sinceramente espero ter sucesso, pois esta me tirando o sono essa pedrinha no caminho, e portanto te agradeço antecipadamente.

obrigado a todos e boa noite

posto aqui quando conseguir.

Angelo Coutinho
coutinho-rj
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

olá meus caros companheiros de luta, problema resolvido, agradeço de coração as informações postadas aqui, e fiquem a vontade para me perguntar no que puder ajudar, trabalho na area de informatica de cartorio de registro de imoveis-rj, sendo assim, agradeço de coração e que vcs continuem com suas mentes iluminadas. :))
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Criacao de arquivo com Set printer to

Fico muito feliz em saber que servimos de ajuda para resolver seu problema, muitos de nós também precisamos ajuda e ajudar é muito bom, pois este tópico poderá ainda ser útil a outros também. Continue participando seja nas suas dúvidas como ajudando aos demais !
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
cleudson
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por cleudson »

Ola, gente só pra dá mais uma ideia que tal criar um bat pra renomear o arquivo e no clipper criar normal e chamar o run que vai rodar o .bat?
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

cleudson escreveu:Ola, gente só pra dá mais uma ideia que tal criar um bat pra renomear o arquivo e no clipper criar normal e chamar o run que vai rodar o .bat?
O problema que se tiver rodando em Tela Cheia, isso pode dar uma piscada na tela e causar um má impressão no sistema sendo que pode se fazer tudo pelo proprio clipper.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Se tiver incompatilidade da DBLFN.LIB ou outras exigidas por ela junto ao seu sistema, pode usar o comando:

Código: Selecionar todos

comando="ren arqcurto.txt arqlongo.txt" 

*--se usar o blinker
swpruncmd("&comando") 

*--se usar outro linker
run &comando           
Lembre antes de executar o comando, certifique-se que o arquivo de nome
longo (arqlongo.txt) nao exista, assim, nao aparecera a mensagem do DOS:

Código: Selecionar todos

Nome de arquivo duplicado ou arquivo em uso
Se usar dessa forma, a tela nem chega a piscar. Agora se usar pelo BAT ai pisca mesmo.

Ate+

MENSAGEM ALTERADA [****SO FUNCIONA NO WIN9X,ME**** ]

Testei o codigo no XP e nao rola, engracado que se fizer o REN no CMD direto, funciona, agora dentro do sistema chamado pelo RUN ou SWPRUNCMD nao funciona.

Alguem sabe o porque? Creio que é pq seja carregado no momento do run ou swpruncmd, o command.com e nao o cmd.exe

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Responder