EasyTEF COM no xHarbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

EasyTEF COM no xHarbour

Mensagem por HASA »

Antes de tudo :-Y parabens ao TOLEDO, desde 2003 venho aprendendo muito aqui.

Alguem aqui já usa essa ferramenta, segundo o pessoal da
EasyTEF Team tem colegas usando, eu gostaria de saber se realmente é
pratico?, é de facil integração?, funciona mesmo ?, é que eles não tem fonte
para Xharbour mas... dissem que tem usuários cadastros lá.

Qualquer noticia agradeço,
:-)
Honório
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: EasyTEF COM no xHarbour

Mensagem por alaminojunior »

Vejo muita propaganda deste componente em um fórum sobre automação comercial. Me parece que é para Delphi.
Mas vamos aos fatos....
Nada contra alguém querer usar um componente já "pronto", mas aí vai minha experiência com TEF:

Quando precisei começar a desenvolver estas rotinas, andei procurando por tudo quanto é lado, coisas "prontas" deste tipo, e sinceridade....até encontrei algumas que realmente até ajudaram na questão lógica da coisa, mas precisei fazer tudo na raça, pois depende muito da filosofia já adotada em teu sistema.
O meu conselho é que você estude bastante os roteiros de homologação, procure entender o objetivo de cada teste, e vá fazendo aos poucos.
Um fato que me chamou bastante a atenção durante a certificação, é que a maioria dos desenvolvedores que lá estavam, não sabiam de alguns testes requeridos, ou seja, falta de estudo mesmo. Portanto estude muito, a documentação oferecida e quando surgirem dúvidas, entre em contato com eles via fone ou e-mail, ou até mesmo poste suas dúvidas aqui.
Até pensei certo dia, em postar aqui um tutorial sobre TEF, mas seria mais levando em conta a questão lógica da coisa e não tanto a prática.

Uma outra questão que reparei foi com relação à certificação em sí: Ao contrário do que muitos colegas dizem,(na minha opinião) é um processo relativamente simples e tranquilo. Mas lembrem-se da minha recomendação: estude os roteiros, faça e refaça os testes várias vezes, analisando sempre a pior situação possível.

O mais importante, é que no final você não terá alterado a identidade do seu sistema, e quando precisar de manutenção em alguma parte, "você mesmo" saberá "onde" e "porquê" mexer. Sem falar no ganho de experiência. Eu mesmo, aprendí muita coisa depois do desenvolvimento do TEF.

Boa sorte.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:D Bom dia, de fato tenho a mesma filosofia, é que tinha uma parceria nessa area mas... o tal parceriro está devagar quase parando em uma nova implantação em um mercadinho com 4 checkouts e isso está me preocupando por isso resolvi dar uma olha em algum componente ou ferramenta sei lá para me auxiliar pois preciso de solução rapida para meu caso e ai o tempo vc sabe como é cruel, passa rapidinho, como preciso disso para até dezembro/09 pensei em eu mesmo fazer e deixar as "parceiras" da vida para lá em carater definitivo ok. :xau
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

HASA escreveu:como preciso disso para até dezembro/09
Mesmo se "hoje" estivesse tudo pronto e testado, você só conseguiria agendar a certificação para meados de novembro ou dezembro, pois é o prazo que eles impõem. Por isso eu digo o seguinte: "perca" aí uns 20 dias e mande ver com o TEF, e quando for +- final de setembro, você manda os cupons para pré-certificação e em dezembro/janeiro você já tem a coisa tinindo.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:)Pos
Responder