TEF quando deve-se usar
Moderador: Moderadores
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
TEF quando deve-se usar
Aqui na minha cidade o fisco estadual agora está exigindo de quem tem ECF e usa máquina de cartão de credito implantar o TEF, só que a maioria utiliza só uma bandeira e as vendas no cartão são baixas. então, é vantagem colocar o TEF ou cancelar as vendas no cartão??? quais os custos para se homologar o sistema?? e onde eu faço isso, quais os procedimentos?? e quais os custos para o cliente colocar o TEF?? aqui os próprios não sabem.
Gilberto[]
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
- alaminojunior
- Colaborador

Re: TEF quando deve-se usar
Desculpe o atraso na resposta, talvez o colega até já se enforcou, mas servirá para os próximos.
Dependendo do número de softwarehouses interessadas, a certificadora pode deslocar uma equipe até aí, por conta claro, das softwarehouses.
Quando eu homologuei em Janeiro/2009, o cliente precisou desembolsar aprox. R$ 1.200,00 pelo equipamento. Hoje inclusive já existem outros integradores além da Bematech, Dataregis e Direção. Existe ainda uma outra modalidade de TEF, que é o TEF-IP, que funciona da mesma maneira, porém como o nome já diz, a conexão se faz por meio de banda larga, muito mais rápido, porém mais caro.
Existe também (me parece) que dependendo do estado, pode-se autorizar a administradora de cartão, a informar as transações ao fisco. Porém, já estamos vivendo o contexto da exigência do PAF-ECF, que nos obriga a ter o TEF homologado para poder homologar nossos programas para uso comercial. É a homologação da homologação :-´ .
A princípio o custo mensal equipara-se ao aluguel dos equipamentos POS.Gilberto M Silva escreveu:Aqui na minha cidade o fisco estadual agora está exigindo de quem tem ECF e usa máquina de cartão de credito implantar o TEF, só que a maioria utiliza só uma bandeira e as vendas no cartão são baixas. então, é vantagem colocar o TEF ou cancelar as vendas no cartão???
Para certificar o teu sistema para TEF discado, você pagará apenas as despesas com viagem, hospedagem e alimentação, pois é feito somente em São Paulo.Gilberto M Silva escreveu:quais os custos para se homologar o sistema??
Dependendo do número de softwarehouses interessadas, a certificadora pode deslocar uma equipe até aí, por conta claro, das softwarehouses.
Primeiramente é preciso baixar os roteiros e simuladores nos sites das certificadoras, estudá-los de que maneira aplicar em seu sistema, implementar as rotinas necessárias, testar muito, testar mais algumas vezes, realizar os testes de pré-certificação, (é colegas, precisa testar mesmo, e arrisco dizer que vocês estarão testando na noite que antecede a certificação, pois o Murphi estará acompanhando, inclusive na viagem) enviá-los, e no caso de não haver pendências, eles entram em contato para agendar a certificação final.Gilberto M Silva escreveu:e onde eu faço isso, quais os procedimentos??
O cliente precisará investir no Pin-Pad, modem homologado, e na licença de uso do software gerenciador das bandeiras.Gilberto M Silva escreveu:e quais os custos para o cliente colocar o TEF??
Quando eu homologuei em Janeiro/2009, o cliente precisou desembolsar aprox. R$ 1.200,00 pelo equipamento. Hoje inclusive já existem outros integradores além da Bematech, Dataregis e Direção. Existe ainda uma outra modalidade de TEF, que é o TEF-IP, que funciona da mesma maneira, porém como o nome já diz, a conexão se faz por meio de banda larga, muito mais rápido, porém mais caro.
Existe também (me parece) que dependendo do estado, pode-se autorizar a administradora de cartão, a informar as transações ao fisco. Porém, já estamos vivendo o contexto da exigência do PAF-ECF, que nos obriga a ter o TEF homologado para poder homologar nossos programas para uso comercial. É a homologação da homologação :-´ .
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG