Oi:
Um sistema de rede é necessária e adequada DbCommit() add para criar os índices?
Exemplo:
USE USUARIO ALIAS USU EXCLUSIVE NEW
INDEX ON CODUSU TAG USU_1 TO USUARIO
INDEX ON SUBSTR(NOMBRE,1,15) TAG USU_2 TO USUARIO
Dbcommit()
DbcloseArea()
Ok?
obrigado.
índices CDX criação de redes
Moderador: Moderadores
-
victorale07
- Usuário Nível 2

- alaminojunior
- Colaborador

Re: índices CDX criação de redes
Como você está abrindo o banco de dados em modo exclusivo, pode ser que os dados fiquem armazenados (inclusive os dos índices, já ví isso acontecer) em memória. Com isso, se você reparar verá que o arquivo estará na pasta, porém com tamanho 0. Mas ao fechar o banco de dados os buffers serão descarregados em disco.
Interessante a questão, pois uma vez quando estava implantando o meu sistema num cliente que possuía uma configuração um tanto desajustada (servidor win98 e estações Win98 e WinXP) eu percebí coisas estranhas, como essa que você levantou, e também na hora de reindexar, o processo não terminava nunca. A solução foi re-estruturar toda a configuração. Perdí uns 3 dias, mas botei XP em tudo, reservei a máquina mais potente para ser o servidor, revisei a configuração da rede que estava uma bagunça, e para concluir, botei o sistema em xHarbour trabalhando com MySql atravéz do Mediator.
Mas concluindo, não vejo necessidade de usar dbcommit após a criação do índice. Talvez outro colega tenha opinião diferente.
Interessante a questão, pois uma vez quando estava implantando o meu sistema num cliente que possuía uma configuração um tanto desajustada (servidor win98 e estações Win98 e WinXP) eu percebí coisas estranhas, como essa que você levantou, e também na hora de reindexar, o processo não terminava nunca. A solução foi re-estruturar toda a configuração. Perdí uns 3 dias, mas botei XP em tudo, reservei a máquina mais potente para ser o servidor, revisei a configuração da rede que estava uma bagunça, e para concluir, botei o sistema em xHarbour trabalhando com MySql atravéz do Mediator.
Mas concluindo, não vejo necessidade de usar dbcommit após a criação do índice. Talvez outro colega tenha opinião diferente.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG