Outro dia, estranhamente, fomos imediatamente excluído, sem qualquer aviso, como autorizados TEF, visto que nossa homologação estava vencida.
Mesmo alegando muitos negócios já em andamento, fato que não seria justo o corte sem aviso e sem nenhuma chance, ficamos vários dias impedidos de instalar os TEFs. Depois de muitas conversas conseguimos reativar nossa autorização temporiamente e vamos fazer nova homologação, nas pressas.
Hoje recebi o e-mail abaixo que acho que explica um pouco a atitude deles de querer eliminar os parceiros -- ops, agora concorrentes...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amigos Desenvolvedores,
Você que é desenvolvedor de software comercial e que também é parceiro da Bematech ou vive indicando os produtos da mesma
encaminhe seu protesto à mesma e procure alternativas para ECFs e outros produtos Bematech. (Como Daruma, Sweda, Schalter, Mecaf/Procomp/etc)
Explico: A Bematech de parceira passou a ser nossa concorrente. Veja o link abaixo e entenda:
http://www.bematech.com.br/software/
Vamos demonstrar nossa indignação. Proteste junto à sua revenda de equipamentos. Envie protesto à Bematech. E indique aos seus clientes outros produtos que NÃO SEJAM Bematech enquanto ela não mudar essa política."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, fica aqui nossa mensagem para avaliação...
Bematech: de Parceira a Concorrente
Moderador: Moderadores
Re: BEMATECH: DE PARCEIRA A CONCORRENTE
.
Sou solidário a este protesto, fiquei sabendo disto a algum tempo atrás e desde q tomei conhecimento, comecei a fazer o q acho mais interessante aos meus negócios, estou indicando outros fabricantes de ECF e outras marcas de produtos. Sei q isto não muda praticamente nada diante do gigantesmo mercado existente, mas no q posso faço.
Sou solidário a este protesto, fiquei sabendo disto a algum tempo atrás e desde q tomei conhecimento, comecei a fazer o q acho mais interessante aos meus negócios, estou indicando outros fabricantes de ECF e outras marcas de produtos. Sei q isto não muda praticamente nada diante do gigantesmo mercado existente, mas no q posso faço.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- ademilson
- Usuário Nível 2

- Contato:
Ola pessoal...
Mais um detalhe sobre este assunto:
-----------------------------------------------------------------------------------
Bematech adquire quotas da Snackcontrol
SÃO PAULO, 4 de julho de 2008 - A Bematech, empresa no segmento de automação comercial, concluiu a aquisição da totalidade das quotas do capital social da Snackcontrol Sistemas Ltda, conforme anunciado pela companhia.
A aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Bematech e a finalização foi satisfatória do processo de auditoria legal e contábil. Com isso a empresa avança no sentido de completar a oferta de software para as verticais do varejo, além de atuar no segmento food service (alimentação).
Mais informacoes neste Link..
http://showdovarejo.blogspot.com/2008/0 ... mplia.html
Mais um detalhe sobre este assunto:
-----------------------------------------------------------------------------------
Bematech adquire quotas da Snackcontrol
SÃO PAULO, 4 de julho de 2008 - A Bematech, empresa no segmento de automação comercial, concluiu a aquisição da totalidade das quotas do capital social da Snackcontrol Sistemas Ltda, conforme anunciado pela companhia.
A aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Bematech e a finalização foi satisfatória do processo de auditoria legal e contábil. Com isso a empresa avança no sentido de completar a oferta de software para as verticais do varejo, além de atuar no segmento food service (alimentação).
Mais informacoes neste Link..
http://showdovarejo.blogspot.com/2008/0 ... mplia.html
José Ademilson da Cruz
Gerente de Desenvolvimento Harbour
SG Sistemas de Automação ltda.
- ademilson
- Usuário Nível 2

- Contato:
Boa tarde Pessoal.....
Olha só ai, mais uma da nossa "parceira" bematech...
A Bematech fez um acordo para comprar a MisterChef Sistemas de Automação, que desenvolve soluções de tecnologia para o segmento de restaurantes, fast food, pizzarias, padarias, confeitarias, bares e casas noturnas. De acordo com a Bematech, a aquisição consolida sua presença nesse mercado, ampliando a oferta de software para o micro e pequeno varejo de alimentação.
O valor da aquisição será calculado de acordo com modelo de desempenho futuro, utilizando um múltiplo de 5 vezes o Ebitda, calculado sobre o período de 24 meses após a data da conclusão da operação. A primeira parcela será 12 meses após o fechamento efetivo do negócio e a segunda após 24 meses. Será feito um adiantamento no valor de R$ 5 milhões, na data da conclusão da compra, que será depois deduzido das parcelas do preço.
A transação ainda depende de aprovação pelo Conselho de Administração da Bematech e finalização do processo de auditoria legal e contábil. De acordo com a Bematech, a MisterChef atua desde 1996 provendo software para o mercado de alimentação, com mais de 4.500 licenças vendidas. Em 2007, a MisterChef teve receita de R$ 2,2 milhões.
Fonte
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo_vi ... 67567.html
Olha só ai, mais uma da nossa "parceira" bematech...
A Bematech fez um acordo para comprar a MisterChef Sistemas de Automação, que desenvolve soluções de tecnologia para o segmento de restaurantes, fast food, pizzarias, padarias, confeitarias, bares e casas noturnas. De acordo com a Bematech, a aquisição consolida sua presença nesse mercado, ampliando a oferta de software para o micro e pequeno varejo de alimentação.
O valor da aquisição será calculado de acordo com modelo de desempenho futuro, utilizando um múltiplo de 5 vezes o Ebitda, calculado sobre o período de 24 meses após a data da conclusão da operação. A primeira parcela será 12 meses após o fechamento efetivo do negócio e a segunda após 24 meses. Será feito um adiantamento no valor de R$ 5 milhões, na data da conclusão da compra, que será depois deduzido das parcelas do preço.
A transação ainda depende de aprovação pelo Conselho de Administração da Bematech e finalização do processo de auditoria legal e contábil. De acordo com a Bematech, a MisterChef atua desde 1996 provendo software para o mercado de alimentação, com mais de 4.500 licenças vendidas. Em 2007, a MisterChef teve receita de R$ 2,2 milhões.
Fonte
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo_vi ... 67567.html
José Ademilson da Cruz
Gerente de Desenvolvimento Harbour
SG Sistemas de Automação ltda.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
http://info.abril.com.br/noticias/merca ... 2009-3.shl
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql