Eu uso os arquivos .NTX ainda, mas com os sistemas precisando muitos indices abertos começam os problemas de open error (memory exausthed)
Qual seria a melhor migração: NDX ou CDX ? estou usando o cliper 5.2e e o blinker 7.000
Quanto ao codigo, é dificil estas migrações ?
Desde ja obrigado, abraços !
Migração de indices, ajuda
Moderador: Moderadores
Re: Migração de indices, ajuda
Pro Clipper v5.2e o melhor, creio eu, é a biblioteca SIX. Tanto faz se CDX ou NTX, pois ambos são compactados e compostos. Mas no fórum isso já foi discutido inúmeras vezes. Use "SIX" na busca avançada e você encontrará diversos links.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
[rbonotto]
Apesar de alguns colega não passarem por isso, eu só tive problemas com o CDX usando o 5.2x. Só funcionou direito usando o 5.3x.
- Já puxei o s... o bastante. -
Hoje é "segundona" e tem uma semana enorme pela frente. Semana compactada.
Apesar de alguns colega não passarem por isso, eu só tive problemas com o CDX usando o 5.2x. Só funcionou direito usando o 5.3x.
Imagino que houve um erro de digitação aqui. O seu servo, encarreado de digitar suas sabias palavras, errou. Ele deveria ter escrito CDX e NDX! Já informo a comunidade que o servo será devidamente castigado por macular as palavras desse monumento do conhecimento universal.Maligno escreveu:Tanto faz se CDX ou NTX
- Já puxei o s... o bastante. -
Hoje é "segundona" e tem uma semana enorme pela frente. Semana compactada.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Ops! Falha minha. Apertei a tecla vizinha sem querer.Tanto faz se CDX ou NTX
Eu quis dizer "Tanto faz se CDX ou NSX". Aliás, a diferença entre esses dois RDDs é sutil. Acho que é apenas pela capacidade de tags que cada um suporta. Eu usava NSX (parei com Clipper). Pra mim estava de bom tamanho.
Obrigado por destacar meu erro, Gilberto.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Procurei no forum por biblioteca SIX mas a maioria das respostas era...procure por biblioteca SIX e acabei não achando
um codigo para migrar de NTX para qualquer outro indice.
Meu problema maior esta em msg corruption detected que aparece a cada 20 ou 30 operações no mesmo procedimento, e ai....ferra tudo. Reindexando o problema desaparece...por mais 20 ou trinta operações e ai detona de novo.
Estou usando
index on talarquivo to indice1
set index to indice1
Alguem poderia me ajudar a resolver este problema critico ?
Meu problema maior esta em msg corruption detected que aparece a cada 20 ou 30 operações no mesmo procedimento, e ai....ferra tudo. Reindexando o problema desaparece...por mais 20 ou trinta operações e ai detona de novo.
Estou usando
index on talarquivo to indice1
set index to indice1
Alguem poderia me ajudar a resolver este problema critico ?
mixsistemas@gmail.com
Reveja o seu codigo, principalmente nas operacoes de abertura de DBF/NTX. Exemplo: Ao incluir um novo registro, abra o DBF e use SET INDEX TO arq1,...,arqx. Verifique como esta usando o DBCommit(), se esta dentro da área que acabou de alterar.
Veja tambem se o problema ocorre em apenas nesta maquina, ou so neste cliente. Se usa em rede, verifique a rede tambem. Ainda em caso de rede, nunca deixe o servidor ser um Win9x e ter pontos com XP.
O problema de Corruption Detected ocorre em todos os tipos de indices, em uns menos, mais precisa achar o que realmente esta causando isso. Mesmo que seja vantajoso por outro motivo mudar o RDD, ja pensou migrar o sistema e permanecer com o mesmo problema?
Ate+,
Veja tambem se o problema ocorre em apenas nesta maquina, ou so neste cliente. Se usa em rede, verifique a rede tambem. Ainda em caso de rede, nunca deixe o servidor ser um Win9x e ter pontos com XP.
O problema de Corruption Detected ocorre em todos os tipos de indices, em uns menos, mais precisa achar o que realmente esta causando isso. Mesmo que seja vantajoso por outro motivo mudar o RDD, ja pensou migrar o sistema e permanecer com o mesmo problema?
Ate+,
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Procure na seção banco de dados, eu consegui bastante ajuda nessa seção pra migrar de NTX para CDX.rbonotto escreveu:Procurei no forum por biblioteca SIX mas a maioria das respostas era...procure por biblioteca SIX e acabei não achando
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"