Parabéns a todos os programadores!

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Parabéns a todos os programadores!

Mensagem por Maligno »

Feliz dia do Programador!
Este ano o dia 13 de setembro é o Dia do Programador. Foi escolhida essa data porque ela representa o 256° dia do ano. Portanto, em ano bissexto, comemora-se no dia 12 de setembro. Fica aí a informação para quem não sabia. Já que todos os profissionais têm o seu dia, temos o direito de ter o nosso também.

Divirtam-se no seu dia e o comemorem com a família, aproveitando o fato de que é domingo. Um dia especial como esse só uma vez no ano. :)

Imagem
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Dr.Microso
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Parabéns a todos os programadores!

Mensagem por Dr.Microso »

Caro Maligno, salve!

Puxa que interessante, eu mesmo não sabia!
E parece que na Rússia é um feriado profissional oficial, segundo o Wikipédia!
O Dia do Programador (em russo: День программиста) é um feriado profissional oficial na Rússia, celebrado no 256º dia do ano (255º dia, se 1 de janeiro for considerado o dia 0).
O número 256 (Número que representa um Byte em decimal (2 elevado à 8ª potência)) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de 8 bits, um número bem conhecido entre os programadores. Além disso, "256" em hexadecimal é '100' ('0x100'), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano). Nos anos bissextos, a data comemorativa é 12 de setembro (13 de setembro em outros anos)...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Programador

Um forte abraço a toda comunidade e que nunca falte motivos nem vibrantes codificações a todos nós!

Imagem
"O que domina aos outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." [ Lao-Tsé - séc VII AC]
"É tipo uma Alquimia... Porções de código viram soluções que mutam-se fisicamente em sorrisos e outros, como o notebook que uso para escrever estas linhas..." dr.microso@hotmail.com
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Atrasada como sempre..

... Parabens para nós ...

:)
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

O nosso amigo, Dr Microso, que eu não sei como consegue achar tempo para garimpar essas preciosidades acerca de Informática, deve fazer como aparece no seu ícone passar 30 horas por dia na frente do computador, rarara.

E assim consegue explicar a origem do Dia do Programador aliando também engraçadas situações que vivenciamos, não é mesmo ?

Desculpem-me pelo atraso, mas vai em "Complemento 1" (sistema que o Banespa, onde trabalhei e me aposentei) utilizava para lançamentos contábeis em dia anterior ao atual).
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Responder