duplicatas com codigo de barras em arquivo
Moderador: Moderadores
-
joselimatb
- Usuário Nível 1

duplicatas com codigo de barras em arquivo
ola, tenho que enviar um duplicata para um cliente por email, ela tem codigo de barras, como posso fazer ?
Re: duplicatas com codigo de barras em arquivo
Você quer saber como gerar a duplicata ou como enviar o eMail. Ou os dois?
Gerar duplicata: há vários meios. Inclusive utilizando o Word com um DOC padronizado. Pode-se usar HTML também de forma padronizada, mudando apenas os valores. Muito embora exista o problema de gerar os códigos de barras. No Word, creio eu, poder-se-ia utilizar uma fonte com código de barras. Mas isso é coisa que nunca fiz. Nem nunca farei, felizmente.
Acho que algum outro colega poderá apresentar sugestão melhor.
Para enviar eMail é mais fácil. Há dois programas clássicos e muito utilizados pela turma que programa em Clipper: SMTPSend e Blat. Tenho os dois na minha página de utilitário. Clique aqui para baixar. Obviamente, ambos devem ser executados como processo externo, já que são programas Windows.
Gerar duplicata: há vários meios. Inclusive utilizando o Word com um DOC padronizado. Pode-se usar HTML também de forma padronizada, mudando apenas os valores. Muito embora exista o problema de gerar os códigos de barras. No Word, creio eu, poder-se-ia utilizar uma fonte com código de barras. Mas isso é coisa que nunca fiz. Nem nunca farei, felizmente.
Para enviar eMail é mais fácil. Há dois programas clássicos e muito utilizados pela turma que programa em Clipper: SMTPSend e Blat. Tenho os dois na minha página de utilitário. Clique aqui para baixar. Obviamente, ambos devem ser executados como processo externo, já que são programas Windows.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!