Saltar Linha no cupom ECF Bematech

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

Saltar Linha no cupom ECF Bematech

Mensagem por rubens »

Olá pessoal, preciso saltar uma linha no cupom fiscal, depois de imprimir o total e antes de imprimir a msg promocional, não consegui achar qual comando faz isso... alguem se lembra ?

Segundo o suporte da Bematech, tem que ser feito assim
"Use a função Bematech_FI_EspacoEntreLinhas que permite programa o espaço entre as linhas impressas na ECF"
mas não estou usando a DLL e sim o BEMAFI.EXE

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Saltar Linha no cupom ECF Bematech

Mensagem por jelias »

Amiguinho,
rubens escreveu:Segundo o suporte da Bematech, tem que ser feito assim
"Use a função Bematech_FI_EspacoEntreLinhas que permite programa o espaço entre as linhas impressas na ECF"
Para acessar esta função através do BEMAFI.EXE, tem que fazer da seguinte forma.

espaco= variável com o número do espaçamento entre linhas.
Comando:=CHR(27)+CHR(251)+"60|"+STRZERO(espaco,2,0)+"|"+CHR(27)

Sds,
Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Julio...

Tentei mas num deu certo... pesquisei no manual da bematech, e informa que o indice 60, é para programar a qtde de linhas entre os cupons..
Não encontrei nenhuma referência no manual para pular linhas dentro do cupom, me parece que é proibido por lei...
Acho que num tem jeito não o Cliente vai ter que ficar com o cupom "esprimido" mesmo...

Pelo menos na Bematech MP4000 - Térmica não funcionou...

Vlw... obg

Rubens
jelias
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jelias »

Amiguinho,

Aqui no meu manual o indice 60 trata o espaço entre linhas e o indice 61 espaço entre cupons. Vale ressaltar que o número de linhas tem que ser caracter de dois.
Irei lhe encaminhar por e-mail alguns exemplos que tenho aqui da própria BEMATECH.

Sds,
Júlio
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Júlio, o Rubens gostaria de poder acrescentar uma linha de espaço entre o "total" do cupom e a mensagem promocional, e não aumentar o espaço entre linhas ou aumentar o número de linhas entre dois cupons. Certa vez já sofrí com isso também, e realmente as Bema´s imprimem apertado mesmo.

Uma saída seria usar a primeira linha da mensagem promocional como espaço. Quando enviar o comando de fechamento do cupom com o parâmetro da mensagem, inclua um CRLF no ínicio da mesma.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rubens
Colaborador
Colaborador

Mensagem por rubens »

Tava olhando direito, e realmente o indice 60 é para aumentar o espaço entre as linhas não para saltar uma linha, eu mais o Marcos Gurupi tentamos com CHR(13)+chr(10) antes de imprimir a msg, mas daí imprime uma linha em branco e diminui a qtde de linhas da msg promocional para 7, o que inviabiliza muito os dados do cliente, por que aqui temos que colocar os dados do procon no cupom fiscal... Vamos ver o que o cliente vai achar do jeito que está, se não gostar vamos diminuir a qtde de dados dos clientes para poder deixar uma linha em branco...

Vlw.. gente,
Obg..
Rubens
Responder