Ola Pessoal .. tudo blz?? estou tendo o seguinte problema com a nova versao do xHarbour 1.2.1, o sistema compila tudo certinho .. mas quando eu executo o sistema ele abre uma tela do MSDOS por traz do programa .. se eu fecho esta tela ele fecha o sistema tbm .. o que pode ser? isso nao ocorria na versão anterior...
Sds;
Deivid
Tela do MSDOS abre por traz do programa.
Moderador: Moderadores
- deividdjs
- Usuário Nível 3

Tela do MSDOS abre por traz do programa.
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Tela do MSDOS abre por traz do programa.
Se não me engano tem que colocar um REQUEST antes do MAIN(), como por exemplo: REQUEST HB_GT_WIN
Tente também ver se está linkando a GTWIN.LIB ao invés da GTGUI.LIB
Tente também ver se está linkando a GTWIN.LIB ao invés da GTGUI.LIB
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- deividdjs
- Usuário Nível 3

ja tinha resolvido .. era um paramentro q na xDev nao tinha .. ae entrei nos scripts e alterei .. funcinou perfeitamente ...
obrigado !!
obrigado !!
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Qual eh o parametro q vc mudou e qual eh a versao do xdev vc resolveu o problema. Eu tenho esse problema desde antes e n consigo resolver.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- deividdjs
- Usuário Nível 3

na versao .70 .. na versao antiga eu nao tinha .. faz o seguinte .. me add no msn ae q te mando o arquivo
deivid@enerluz.com.py
T+
Nota de Moderação:
por Toledo: Evite passar a solução de um problema através de e-mails (msn), você pode anexar o arquivo (script) que você alterou aqui no tópico ou simplesmente informar qual o parâmetro que foi alterado. Veja as Regras do Fórum.
10 - Na Solução de postagens evitem as frases do tipo: "me envie um e-mail que lhe passarei a solução", “entre no meu site que lá você vai encontrar a solução”, etc. O fórum é de todos e devemos manter vivo o Altruismo , os beneficiados serão nós mesmos.
11 - Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de mural de recados.
deivid@enerluz.com.py
T+
por Toledo: Evite passar a solução de um problema através de e-mails (msn), você pode anexar o arquivo (script) que você alterou aqui no tópico ou simplesmente informar qual o parâmetro que foi alterado. Veja as Regras do Fórum.
10 - Na Solução de postagens evitem as frases do tipo: "me envie um e-mail que lhe passarei a solução", “entre no meu site que lá você vai encontrar a solução”, etc. O fórum é de todos e devemos manter vivo o Altruismo , os beneficiados serão nós mesmos.
11 - Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de mural de recados.
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Pessoal,
Utilizando a xDev 0.70, com xHarbour 1.2.1, BCC 5.51 e GTWVW, basta só configurar o projeto e colocar a flag (flags do linker) "-aa" (sem aspas). Funciona direitinho.
Essa mesma flag pode ser utilizada no BRMAKE, para resolver o mesmo tipo de problema.
Abraços a todos.
Adm. Maickon Sato
Utilizando a xDev 0.70, com xHarbour 1.2.1, BCC 5.51 e GTWVW, basta só configurar o projeto e colocar a flag (flags do linker) "-aa" (sem aspas). Funciona direitinho.
Essa mesma flag pode ser utilizada no BRMAKE, para resolver o mesmo tipo de problema.
Abraços a todos.
Adm. Maickon Sato
Adm. Maickon Sato
Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
- deividdjs
- Usuário Nível 3

ok .. entendi o recado adm ..
é q nao tinha lido as regras .. mas agora estou ciente !!
me desculpa .. abraço a todos !
Deivid
é q nao tinha lido as regras .. mas agora estou ciente !!
me desculpa .. abraço a todos !
Deivid