Nfe
Moderador: Moderadores
Nfe
Gostaria de saber como proceder para utilizar a NFe, usando o sistema da propria secretaria, ja fiz os seguintes passos:
1 - Gero o arquivo txt e importado normal.
2 - Faço a validação do mesmo normal.
3 - Como faço para assinar a NFe sem isso nao consigo imprimir o DANFE( oque e e onde consigo o tal do certificado digital)
Caso alguem esteja utilizando a NFe e possa me ajudar fico grato.
Frazato
---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "[x]Harbour", uma vez que seu conteúdo diverge dos objetivos daquela seção.
1 - Gero o arquivo txt e importado normal.
2 - Faço a validação do mesmo normal.
3 - Como faço para assinar a NFe sem isso nao consigo imprimir o DANFE( oque e e onde consigo o tal do certificado digital)
Caso alguem esteja utilizando a NFe e possa me ajudar fico grato.
Frazato
---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "[x]Harbour", uma vez que seu conteúdo diverge dos objetivos daquela seção.
Re: Nfe
boa noite Frazato
O certificado digital nós aquI da empresa conseguimos tirar ele no SERASA (Sorocaba)
se vc quiser gastar um pouco, tem um componente que compramos da Point (http://www.pointltda.com.br), custa 400,00. Deenvolvems em clipper mas estamos migrando pro xh. O bom dele é que vc faz toda nfe sem sair do sistema, vale a pena conferir
ate
Henrique
O certificado digital nós aquI da empresa conseguimos tirar ele no SERASA (Sorocaba)
se vc quiser gastar um pouco, tem um componente que compramos da Point (http://www.pointltda.com.br), custa 400,00. Deenvolvems em clipper mas estamos migrando pro xh. O bom dele é que vc faz toda nfe sem sair do sistema, vale a pena conferir
ate
Henrique
Amiguinho,
O link é http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/emissor.aspx
Caso haja alguma dúvida após as webaulas, é só postar aqui no forum.
Sds,
Júlio
NF-e tem a sua validade jurídica garantida pela assinatura digital (através de certificado digital do emitente no padrão ICP Brasil, que dá, ao documento, a certeza de sua integridade e de sua autoria) e pela autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador. Eu adquiri o certificado digital da SERASA.frazato escreveu:Como faço para assinar a NFe sem isso nao consigo imprimir o DANFE( oque e e onde consigo o tal do certificado digital
No portal da NF-e você irá encontrar vídeos que irá demonstrar como utilizar o emissor através de webaulas.frazato escreveu:Gostaria de saber como proceder para utilizar a NFe, usando o sistema da propria secretaria, ja fiz os seguintes passos:
O link é http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/emissor.aspx
Caso haja alguma dúvida após as webaulas, é só postar aqui no forum.
Sds,
Júlio
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Amigo, entre link abaixo que explica detalhadamente como instalar o certificado digital.filizola escreveu:Um cliente meu adquiriu o ceritifado digital, como proceder para utilizá-lo na emissao de nota eletronica ??
http://www.alterdata.com.br/sped/sped_i ... igital.pdf
Caso ainda tenha alguma dúvida, é só postar sua dúvida.
Sds,
Júlio
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
- filizola
- Usuário Nível 3

Pessoal, vocês tiveram que preencher o formulário de cadastro de emissor de nota fiscal eletrônica - nf-e, para que a chave a1/a3 fosse liberada para testes ?, ou existe uma chave pública para testar-mos a aplicação?
desde já, agradeço.
desde já, agradeço.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Se voce já tem o certificado, voce tem que entrar no portal da nfe e fazer o cadastro da empresa, que tem o certificado, para emissao de nfe, mas lembre-se que primeiro voce vai fazer o cadastro no ambiente de testes, que é obrigatório, e depois que realmente tiver com tudo certo, fazer o cadastro para o ambiente de producao.filizola escreveu:Pessoal, vocês tiveram que preencher o formulário de cadastro de emissor de nota fiscal eletrônica - nf-e, para que a chave a1/a3 fosse liberada para testes ?, ou existe uma chave pública para testar-mos a aplicação?
desde já, agradeço.
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
Nos meus clientes que usam NFE, quem fez esse cadastro foi o escritório de contabilidade..
Se eu não estou enganada, precisa ter cadastro no AR Internet, e apenas o contador e o dono da empresa têm acesso a esse tipo de informações.
Verifique certinho com o escritório do seu cliente..
[]'s
Ana
Se eu não estou enganada, precisa ter cadastro no AR Internet, e apenas o contador e o dono da empresa têm acesso a esse tipo de informações.
Verifique certinho com o escritório do seu cliente..
[]'s
Ana
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Pois é Ana, na verdade quando eu disse "voce tem que entrar no portal da nfe para fazer o cadastro", eu quiz dizer que a empresa que vai emitir nfe precisa se cadastrar no portal da nfe.
Sandro
Sandro
Alessandro R Belarmino
-
anacatacombs
- Membro Master

- Contato:
- rubens
- Colaborador

Pessoal,
Qual a diferença do Certificado A1 e A3?
Os correios estão vendendo e me parece ser mais barato do que no SERASA. o A1 custa 130,00 e o A3 custa 220,00...
Pelo que vi no site dos correios o A1 vale por 1 ano e o A3 vale por 3 anos. Seria só essa a diferença?
Tô pensando em comprar um, já que me parece em 2010 tb vou ter que emitir a NFe daí já não precisaria pegar o certificado do cliente...
Rubens
Qual a diferença do Certificado A1 e A3?
Os correios estão vendendo e me parece ser mais barato do que no SERASA. o A1 custa 130,00 e o A3 custa 220,00...
Pelo que vi no site dos correios o A1 vale por 1 ano e o A3 vale por 3 anos. Seria só essa a diferença?
Tô pensando em comprar um, já que me parece em 2010 tb vou ter que emitir a NFe daí já não precisaria pegar o certificado do cliente...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Amiguinho,
Outras diferenças são:
- No certificado tipo A1 o par de chaves pública/privada é gerado no seu computador no momento da solicitação de emissão do certificado. A chave pública será enviada para a Autoridade Certificadora (AC) com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada em seu computador ou pen drive, obrigatoriamente, protegida por senha de acesso. Este certificado é instalado no mesmo computador onde foi efetuada a solicitação do certificado e tem validade de um ano.
- O certificado tipo A3 é mais seguro porque o par de chaves é gerado em hardware específico, isto é, um cartão inteligente ou token, que não permite a exportação, qualquer outro tipo de reprodução ou cópia da chave privada. Também no certificado tipo A3 a chave pública será enviada para a AC junto com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada no cartão ou token, impedindo tentativas de acesso de terceiros. Com este método, você poderá transportar a sua chave privada e o seu certificado digital de maneira segura e realizar transações eletrônicas aonde desejar. O certificado tipo A3 tem validade de três anos.
Uma leitora é um dispositivo projetado para conectar um cartão inteligente a um computador. A leitora se encarregará de fazer a interface com o cartão, enquanto o computador suporta e gerencia as aplicações. Instalar uma leitora de cartões inteligentes é um procedimento simples que dispensa conhecimentos técnicos. Uma vez instalada, a leitora permitirá o acesso seguro de serviços na Internet, preparado para certificação digital, como a Receita Federal e Internet Banking.
O token é um hardware capaz de gerar e armazenar as chaves criptográficas que irão compor os certificados digitais. Uma vez geradas estas chaves estarão totalmente protegidas, pois não será possível exportá-las ou retirá-las do token (seu hardware criptográfico). Para usar é preciso conectá-lo a qualquer computador através de uma porta USB depois de instalar seu driver e um software.
Sds,
Júlio.
Outras diferenças são:
- No certificado tipo A1 o par de chaves pública/privada é gerado no seu computador no momento da solicitação de emissão do certificado. A chave pública será enviada para a Autoridade Certificadora (AC) com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada em seu computador ou pen drive, obrigatoriamente, protegida por senha de acesso. Este certificado é instalado no mesmo computador onde foi efetuada a solicitação do certificado e tem validade de um ano.
- O certificado tipo A3 é mais seguro porque o par de chaves é gerado em hardware específico, isto é, um cartão inteligente ou token, que não permite a exportação, qualquer outro tipo de reprodução ou cópia da chave privada. Também no certificado tipo A3 a chave pública será enviada para a AC junto com a solicitação de emissão do certificado, enquanto a chave privada ficará armazenada no cartão ou token, impedindo tentativas de acesso de terceiros. Com este método, você poderá transportar a sua chave privada e o seu certificado digital de maneira segura e realizar transações eletrônicas aonde desejar. O certificado tipo A3 tem validade de três anos.
Uma leitora é um dispositivo projetado para conectar um cartão inteligente a um computador. A leitora se encarregará de fazer a interface com o cartão, enquanto o computador suporta e gerencia as aplicações. Instalar uma leitora de cartões inteligentes é um procedimento simples que dispensa conhecimentos técnicos. Uma vez instalada, a leitora permitirá o acesso seguro de serviços na Internet, preparado para certificação digital, como a Receita Federal e Internet Banking.
O token é um hardware capaz de gerar e armazenar as chaves criptográficas que irão compor os certificados digitais. Uma vez geradas estas chaves estarão totalmente protegidas, pois não será possível exportá-las ou retirá-las do token (seu hardware criptográfico). Para usar é preciso conectá-lo a qualquer computador através de uma porta USB depois de instalar seu driver e um software.
Sds,
Júlio.
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Não sabia q os correios estavam vendendo, é certeza esta informação ? Tipo é o mesmo certificado necessário para as NFe, ou é outro tipo ?
Outra coisa tipo posso adquirir este certificado A1 nos correios então por 130,00 e usar para desenvolver.... ? Mas depois as NF´s de minha empresa terão q ser Eletrônicas pelo fato de eu possuir uma empresa tb ? Tipo adquiri o certificado para desenvolvimento registrei no CNPJ da minha empresa, mas unicamente para desenvolver para o cliente ai fico obrigado a emitir NFe em minha empresa tb ?
Sucesso!!!
Outra coisa tipo posso adquirir este certificado A1 nos correios então por 130,00 e usar para desenvolver.... ? Mas depois as NF´s de minha empresa terão q ser Eletrônicas pelo fato de eu possuir uma empresa tb ? Tipo adquiri o certificado para desenvolvimento registrei no CNPJ da minha empresa, mas unicamente para desenvolver para o cliente ai fico obrigado a emitir NFe em minha empresa tb ?
Sucesso!!!
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- rubens
- Colaborador

Olha, pelo que li, quando não somos enquadrados no obrigatoriedade da Nfe, podemos optar por ser "voluntários" ou "optantes" só que pelo que li a partir do momento que você passe a usar a Nfe não pode mais voltar atrás, vai ter que usar somente ela, não poderá mais usar o Bloco A1 ou série 1, agora quanto a questão do Certificado pelo correio acho que é esse mesmo, tem as mesmas características do vendido pela SERASA, se teu tiver errado por favor alguém me corriga para não comprarmos um certificado que não servirá pra a utilidade em questão... vou entrar em contato com os correios e verificar isso.. o link para a aquisição do certificado é esse
http://www.correios.com.br/produtos_ser ... _obter.cfm
Rubens
http://www.correios.com.br/produtos_ser ... _obter.cfm
Rubens
"
- rubens
- Colaborador

Realmente, serve sim... pra emissão de nfe .... segundo informou o suporte dos correios
http://www.correios.com.br/produtos_ser ... rmacao.cfm
Rubens
http://www.correios.com.br/produtos_ser ... rmacao.cfm
Rubens
"