Curso de Programação

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

hrodrigom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Curso de Programação

Mensagem por hrodrigom »

Boa tarde

Devido a muitos amigos me pedirem para ensinar algo relacionado com programação resolvimos abrir uma sala de cursos dentro da empresa.

Então venho pedir a opinião dos colegas, qual seria um cronograma básico do qual posso partir e montar meu curso.
Ou se alguem já tiver algum cronograma elaborado eu agradeceria se pudesse me enviar.
O objetivo é ensinar harbour em windows e linux.

Me desculpem o OFF-TOPIC

Grato por qualquer ajuda.

---
Nota da Moderação (Maligno):
Mesmo diante da ressalva do tópico estar sendo postado propositadamente fora do contexto da seção onde foi postado, o mesmo teve de ser movido da seção "[x]Harbour", uma vez que naquela seção realmente só podem constar matérias de cunho estritamente técnico, relacionado à linguagem XBase na ferramenta [x]Harbour.
O título foi também editado, uma vez que nesta seção o tópico está dentro do contexto raiz da seção.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: Curso de Programação

Mensagem por alxsts »

Olá!

Qual será a tua audiência? Pessoas que já dominam os conceitos de programação de computadores? Em caso negativo, talvez seja melhor começar com um curso de lógica de programação.

Entendi que a linguagem tema do curso já está definida. Talvez a empresa trabalhe com essa ferramenta. Creio que a literatura a ela relacionada seja escassa. Só tenho notícia daquela fornecida pelo fabricante do produto em http://www.xharbour.com/xhdn/referenceg ... ourbuilder. Vamos aguardar os colegas do fórum. Talvez tenham outras sugestões que o ajudem.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder