ACBrNFeMonitor

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

mbrigatti
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: ACBrNFeMonitor

Mensagem por mbrigatti »

Ok Sandro, eu também estou com 2 clientes desde 01/09 e está indo bem.
Já tentei desse modo e também separado por "," mas ele envia para o primeiro e retorna um erro para o segundo.
Não sei se há uma maneira, talvez o monitor não faça isso ainda.

Outra coisa. Como você tem feito o processo ?
você tem usado um comando separado para cada coisa
(Cria / Valida /Envia / Imprime / Email ) e aguardado o retorno ou
você tem usado o criarenviar ?

como estão sendo as repostas da Sefaz ? sempre tem obtido ?

Podemos usar esse tópico para ir trocando idéias e postando melhorias. O que acha ?
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

mbrigatti escreveu:Outra coisa. Como você tem feito o processo ?
você tem usado um comando separado para cada coisa
(Cria / Valida /Envia / Imprime / Email ) e aguardado o retorno ou
você tem usado o criarenviar ?

como estão sendo as repostas da Sefaz ? sempre tem obtido ?
Eu uso cada comando separado, e quanto à resposta da Sefaz, não estou tendo problemas, (por enquanto só estou enviando para a Sefaz-SP), somente algumas vezes retorna lote em processamento, mas nesse caso eu fiz uma rotina para o usuario consultar a nfe usando o comando do monitor, que assim que a consulta retorna ok (autorizado o uso da nfe) eu gravo os campos necessarios (protocolo, etc...) em minha base de dados e então é só imprimir o danfe.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Sandro, sera que voce poderia postar um exemplo de envio / retorno de um lote usando o AcbrNFeMonitor.

Voces estao realizando o processo de assinatura, validação etc logo apos a venda, ou guardam os dados e o usuario tenta fazer o processo uma a uma. Se for na hora da venda o tempo de comunicação com a SEFAZ pode demorar muito e impedir o cliente de fazer outras vendas???

Ate+,
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

ANDRIL escreveu:Sandro, sera que voce poderia postar um exemplo de envio / retorno de um lote usando o AcbrNFeMonitor.
Para enviar eu uso o comando:

Código: Selecionar todos

NFE.ENVIARNFE("&warq_nfe",&wlt_nfe,1,1)
Onde:
warq_nfe é o nome do arquivo xml criado pelo monitor, com o path completo.
wlt_nfe é o numero de lote que é somado 1 a cada envio
o primeiro parametro 1 é para assinar o arquivo
o segundo parametro 1 é para já imprimir o danfe caso retorne autorizado.

Sobre o retorno, em qualquer comando que voce envie para o monitor (criando o entnfe.txt) depois de processado o comando o monitor vai gerar o arquivo de resposta (sainfe.txt), quando voce envia a nota fiscal voce precisa ler esse arquivo e verificar o status do processamento, como está no manual do acbrnfemonitor nesse exemplo de resposta:

Código: Selecionar todos

OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=1.10
TpAmb=2
VerAplic=SP_NFE_PL_005c
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=35
NRec=35000000XXXXXXX
DhRecbto=2009-03-25T09:25:04
TMed=1
Lote processado
[RETORNO]
Versao=1.10
TpAmb=2
VerAplic=SP_NFE_PL_005c
NRec=35000000XXXXXXX
CStat=104
XMotivo=Lote processado
CUF=35
[NFE28]
Versao=1.07
Id=
TpAmb=2
VerAplic=SP_NFE_PL_005c
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXXX550010000000280000000281
DhRecbto=2009-03-25T09:25:04
NProt=13509000XXXXXXX
DigVal=UNTpscTtknjN5UOBUHa9PZPHJnE=
Todo arquivo sainfe.txt gerado quando voce faz o envio da nfe, vai ter essas informações, mas voce precisa fazer alguns tratamentos, como por exemplo, no campo [RETORNO] tem o status (CStat), que no exemplo está 104 e o motivo (XMotivo) Lote processado, quer dizer que o lote foi processado, mas tambem precisa verificar no campo [NFExx] (xx)=numero da nfe enviada, o status (CStat) e o motivo (XMotivo) pois pode acontecer da nota ser autorizada ou rejeitada.
Todos os status e motivo de retorno tem no manual de integração da NFe. que voce encontra no site:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... -03-16.pdf
ANDRIL escreveu:Voces estao realizando o processo de assinatura, validação etc logo apos a venda, ou guardam os dados e o usuario tenta fazer o processo uma a uma. Se for na hora da venda o tempo de comunicação com a SEFAZ pode demorar muito e impedir o cliente de fazer outras vendas???
Voce precisa emitir a nfe para acompanhar a saida da mercadoria, a mercadoria nao pode sair do estabelecimento sem um documento, que é o danfe no caso de quem já está obrigado a emitir nfe.

Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Marcelo, sobre o envio do xML para dois endereços de e-mail, veja no link abaixo que a partir da versão 0.5.4b você pode informar o título do e-mail e também um segundo endereço de e-mail para enviar uma cópia.

http://anfm.blogspot.com/2009/09/nova-v ... -054b.html

NFE.EnviarEmail( cPara, cArquivo, [ nEnviaDanfePDF ], [ cTituloEmail], [ cEmailCopia] )

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
mbrigatti
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por mbrigatti »

Toledo, me salvando mais uma vez, obrigadão.
Nem no fórum do ACBr tinham me respondido, e eu tinha esquecido de ver o blog do André.
Vou por já em funcionamento.
Responder