AcBRNfeMonitor - versão 0.5.5.5a

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

AcBRNfeMonitor - versão 0.5.5.5a

Mensagem por billy1943 »

Estou iniciando o processo de gerar o arquivo em .TXT e após gravar o arquivo de entrada, o programa me informa qu está com erro.

Dada a experiência que colegas tem demonstrado no assunto, solicitaria uma verificação, se possível, no arquivo NFE.txt anexo, e acusassem o que estou fazendo de errado.
Anexos
nfe.txt
(2.41 KiB) Baixado 103 vezes
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: AcBRNfeMonitor - versão 0.5.5.5a

Mensagem por SandroBelarmino »

O final do seu arquivo tem que ficar da seguinte maneira:

Código: Selecionar todos

[InfAdic003]
Campo=Obs:
Texto=IMPOSTO RECOLHIDO POR SUBSTITUICAO TRIBUTARIA - ART. 313 DO RICMS/SP - DECRETO 52.804 DE 13/03/2008 | |"
,1)
Tem que fechar a cadeia de caracteres com " e faltou a , (virgula) para separar o parametro 1.

Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Não querendo me aproveitar da boa vontade de colegas como o Sandro e outros que já dominam o assunto, será que não poderiam disponibilizar não só para mim, mas para todos que estão quebrando a cabeça em programar a NFE, um arquivo texto, mesmo que simples, da venda de alguns produtos.

Esse arquivo texto já deverá ter passado pelo crivo do SEFAZ, apesar de que consta no Manual que isso não nos isenta de penalidades caso tenhamos feito algo errado.

Para não causar problemas para ninguém, sugiro que os dados mais identificáveis do arquivo (nomes, CNPJ, endereço, fone) sejam trocados/modificados.

Faço tal solicitação, porque aí poderíamos "dissecar" o arquivo, porque já vi gente louca da vida, porque existe um caracter qualquer "perdido" ou sobrando, que causa a rejeição do mesmo.

Se alguém quiser me dar esse "empurrãozinho", fica aí o meu e-mail, ou também a sugestão de anexá-lo a esta página para que outros também o estudem.

Caso o que eu estou pedindo, já exista em algum outro tópico, por obséquio, citem-no.

agua.nova@hotmail.com
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Billy, nesse tópico viewtopic.php?f=20&t=9634 tem um exemplo postado pela Ana.

Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Responder