Minha Solução para Impressão USB via Clipper

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

MarcosV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Minha Solução para Impressão USB via Clipper

Mensagem por MarcosV »

Oi pessoal...

Assim como muitos aqui do forum... em um belo dia me deparei com a dificuldade de imprimir com o clipper em impressoras USB... procurei muitas soluções... fiz inumeros testes... mas acabei tendo que desenvolver algo mais especifico... pois precisava de um programa que ficasse totalmente transparente para o meu e cliente e interpretasse os comandos padrão epson sem eu ter que alterar todos meu programas... entaum desenvolvi uma solução para impressão USB em xHarbour... que batizei com o nome de UsbPrint... e que já estou usando a bastante tempo... e comigo... funciona 100%. Como muitas vezes no passado fui ajudado por voces aqui do forum... quero disponibilizar esse programa pra quem esteja em dificuldade com impressão usb via Clipper (assim como eu já estive) e tambem dar uma força para os amigos aqui do forum.

Observações:
- Para ver o Help: Digite: UsbPrint ou UsbPrint /?
- Arquivo de Configurações de Fontes e Tags: Após o Programa ser executado pela primeira vez é criado o arquivo: UsbPrint.ini, que é livre pra ser editado.

Comentem o resultado dos testes.

Abraço
Anexos
USBPRINT.zip
Utilitário de auxilio para impressão em porta USB.
(316.79 KiB) Baixado 811 vezes
Editado pela última vez por MarcosV em 02 Nov 2009 22:43, em um total de 10 vezes.
Marcos Villela
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
===============================================================
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
gilsonpaulo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Minha Solução para Impressão USB via Clipper

Mensagem por gilsonpaulo »

Opa, manda ai.
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por anacatacombs »

Eu tenho interesse :)
MarcosV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por MarcosV »

Coloquei o Link pra baixar o programa (acima) ... Comentem o resultado dos testes.
Marcos Villela
x[H]arbour.org (CVS) | GtWvW+HwGui (CVS) | HbMake | Dbf | Rdd DbfCdx | LeToDb (CVS) (Implantando)
“Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, chorando e
chorando? Se isso lhe aconteceu, então você foi apanhado pelo blues.” (Robert Johnson)
Sweet Home Chicago (Versão Blind Bulldog Blues): www.youtube.com/watch?v=J-V61vQTSZs
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Boa noite, conterraneo. (Tb sou de Sorocaba)

Eu tentei abrir a página e apresentou mensagem de arquivos maliciosos.
Então o pedido é que vc coloque o arquivo para download em outro local ou ver com o Mestre Toledo, Mestre Maligno por exemplo já que eles podem colocar no sitio o seu arquivo para download.

A questão é:
Vc esta capturando a LPT ou esta jogando arquivos para pastas pré-determinadas?
Se esta capturando a LPT, eu gostaria de testar o seu aplicativo.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
MarcosV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por MarcosV »

gvc escreveu:Boa noite, conterraneo. (Tb sou de Sorocaba)
Fala gvc ... legal cara... podemos trocar umas ideías.
gvc escreveu:Eu tentei abrir a página e apresentou mensagem de arquivos maliciosos.
Então o pedido é que vc coloque o arquivo para download em outro local ou ver com o Mestre Toledo, Mestre Maligno por exemplo já que eles podem colocar no sitio o seu arquivo para download.
Coloquei o programa UsbPrint junto com uma versão do UltraVNC (na mesma pasta) ... alguns antivirus acusam virus nesses tipos de arquivos (Erroneamente!) ... deve ser por isso que deve estar acusando Arquivos Maliciosos ... mas mesmo assim ... disponibilizei em outro lugar.
gvc escreveu: A questão é:
Vc esta capturando a LPT ou esta jogando arquivos para pastas pré-determinadas?
Se esta capturando a LPT, eu gostaria de testar o seu aplicativo.
Não entendi muito bem sua pergunta... mas vamos lá ... envio o arquivo pra fila de impressão do windows... Se é LPT ou USB... depende da configuração da impressora Instalada no Windows... baixe o programa e Faça alguns testes que voce vai entender melhor.

Abraço
Marcos Villela
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Olá Marcos,

Quais modificações devem ser feitas nos programas em clipper para usar o usbprint.

[]s
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
MarcosV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por MarcosV »

asimoes escreveu:Olá Marcos,

Quais modificações devem ser feitas nos programas em clipper para usar o usbprint.

[]s
Fala aSimoes,

Se voce esta gerando um arquivo texto de todas impressões ... é só enviar esse arquivo pela USBPrint ... sem nenhuma alterações nos fontes do seu programa ... a USBPrint vai traduzir todos comandos padrão epson (ex: chr(18), chr(15), chr(14) , etc)... inclusive da pra usar Tags ... e mudar fontes (Tipo e Tamanho)... baixe o programa e faça alguns testes que voce vai entender melhor.

Observações:
- O parametro /SEL permite que voce escolha em qual impressora vai imprimir (impressoras instaladas no Windows) ... Ex.: USBprint <Nome_Arquivo.ext> /SEL
- Para ver o Help: Digite: UsbPrint ou UsbPrint /?
- Arquivo de Configurações de Fontes e Tags: Após o Programa ser executado pela primeira vez é criado o arquivo: UsbPrint.ini, que é livre pra ser editado.

Abraço
Marcos Villela
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Testei aki ficou ótimo, rodou legal...

Parabenizo o colega pela solução desenvolvida e ter compartilhado com a comunidade.

Sucesso!!!!

:)Pos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
MarcosV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por MarcosV »

fladimir escreveu:Testei aki ficou ótimo, rodou legal...

Parabenizo o colega pela solução desenvolvida e ter compartilhado com a comunidade.

Sucesso!!!!

:)Pos
Valew fladimir, se tiver alguma duvida fique a vontade em perguntar.

Alguém mais esta usando o programa USBPrint ?
Marcos Villela
Responder