Olá pessoal, instalei o DOSBOX num XP 64 para rodar meu sistema clipper, até ai tudo bem, mas na abertura dos arquivos dá erro DOS ERROR 4.
Como aumentar os files do config qdo utiliza o DOSBOS ? Já fiz alteração no config.nt, coloquei config.sys na unidade do DOSBOX e nada.
Desde já agradeço
Lima :{
DOSBOX NO XP
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: DOSBOX NO XP
Olá Lima,
No DOSBOX essas configuirações fica em um arquivo chamado: dosbox.conf, porcure esse arquivo e faça seus ajustes nele. Conforme diz no Arquivo texto em anexo.
Nota: Na minha opnião, seria ideal você compilar seu aplicativo com Harbour e acabar com esses tipo de restrições e ter um aplicativo muito mais veloz e estavel.
No DOSBOX essas configuirações fica em um arquivo chamado: dosbox.conf, porcure esse arquivo e faça seus ajustes nele. Conforme diz no Arquivo texto em anexo.
Nota: Na minha opnião, seria ideal você compilar seu aplicativo com Harbour e acabar com esses tipo de restrições e ter um aplicativo muito mais veloz e estavel.
- Anexos
-
DOSBOX EM PORTUGUES NOTAS.txt- (4.43 KiB) Baixado 500 vezes
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Olá Leonardo
Obrigado em responder.
É eu já fiz a alteração no dosbox.conf, porém, estas configurações são referentes ao autoexec.bat/nt e não do config.sys. meu sistema é muito grande e abre muitos arquivos.
Obrigado pela dica, já trabalhei com harbour, mas na minha opinião, não compensa o trabalho de migração, é mais vantagem desenvolver em delphi ou vb.
Até +
Lima
Obrigado em responder.
É eu já fiz a alteração no dosbox.conf, porém, estas configurações são referentes ao autoexec.bat/nt e não do config.sys. meu sistema é muito grande e abre muitos arquivos.
Obrigado pela dica, já trabalhei com harbour, mas na minha opinião, não compensa o trabalho de migração, é mais vantagem desenvolver em delphi ou vb.
Até +
Lima
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Ola Lima,Obrigado pela dica, já trabalhei com harbour, mas na minha opinião, não compensa o trabalho de migração, é mais vantagem desenvolver em delphi ou vb.
Se não tiver usando LIB de terceiros é só compilar com Harbour, sem mudar nada do que está em clipper e já não prescisa mais usar o DOSBOX.
Leonardo Machado
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Bom dia a todos.
Me interessei por este DosBox. Tenho um comp com o Vista q só aceita 32/64 bits. Creio q seria o caso de usá-lo, certo ?
Qual versão devo baixar prá testes ? Achei várias no google, mas deve existir uma mais indicada né...
Abraços a todos...
Maurício
Me interessei por este DosBox. Tenho um comp com o Vista q só aceita 32/64 bits. Creio q seria o caso de usá-lo, certo ?
Qual versão devo baixar prá testes ? Achei várias no google, mas deve existir uma mais indicada né...
Abraços a todos...
Maurício
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Maurício,
Abaixo o link do Projeto no sourceforge:
http://sourceforge.net/projects/dosbox/
CertoMaurício Elias escreveu: Creio q seria o caso de usá-lo, certo ?
Use a ultima versão disponibilizada no SourceForge, a 0.73Qual versão devo baixar prá testes ? Achei várias no google, mas deve existir uma mais indicada né...
Abaixo o link do Projeto no sourceforge:
http://sourceforge.net/projects/dosbox/
Leonardo Machado