Boa tarde pessoal,
Estou precisando muito da ajuda de vcs,
Estou tentando comunicação direta com balança e ECF através da IOLIB.LIB, porém ao utilizar a função "UNINT_PORT" para fechar a porta serial o sistema trava no próximo comando '@ Say ...", se não fechar funciona perfeitamente, porém como preciso fazer leitura em duas portas diferentes tenho que fazer a leitura e fechar a porta novamente.
NB: O travamento ocorre logo após o fechamento da porta independente de tentar abrir nova porta ou não, basta utilizar qualquer comando "@ Say ..."
Grato pela atenção de vcs.
Leitura porta serial com IOLIB
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Leitura porta serial com IOLIB
É impossível de diagnosticar algo sem ter todos os códigos fontes onde envolve essa preparação, leitura e encerramento da serial. Você diz que precisa ler dois dispositivos... isso é uma coisa atípica, não tive experiência com a IOLIB para fazer isso. Essa são os tipo de situações que você irá resolver, entendendo o código que a IOLIB utiliza e fazendo testes até dar certo. Ora porque seria difícil eu aqui reproduzir a sua situação. Eu utilizo a seguinte sequência de comando após um INIT_PORT(...):
Você estaria pedindo muito e nos dando pouco... (pouca informação, pouco detalhes) o análise do código, é fundamental para entender a sequência que poderia ser feita. Eu apenas ilustrei um exemplo meu. Mas tente utiliza tai funções talvez você mesmo consiga achar uma solução. Mas deixe-nos informado sobre a sua experiência, certo ?
Boa sorte !
Código: Selecionar todos
INBUFCLR()
OUTBUFCLR()
INCHR(10) // neste meu caso porque a string não passaria de 10
..//..
// meu looping
..//..
SETRTS(.F.) // desabilita a serial
UNINT_PORT()
Boa sorte !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Leitura porta serial com IOLIB
Olá LABarreto,
Por opção você pode usar também as rotinas de comunicação da CA-TOOLS, sempre usei elas e sempre obtive 100% de êxito com a mesma, de uma procurada no fórum que já postei diversos exemplos de comunicação serial.
Por opção você pode usar também as rotinas de comunicação da CA-TOOLS, sempre usei elas e sempre obtive 100% de êxito com a mesma, de uma procurada no fórum que já postei diversos exemplos de comunicação serial.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Mario,
Na verdade tudo ou diria quase tudo envolve LIB tanto no Clipper com no Harbour, mas se você está querendo ler portas serias com Harbour, isso é 100% possível, inclusive as rotinas de comunicação que uso do Harbour, funciona até mesmo pelo remoto do TS(Terminal Service) com uma velocidade incrível.
Na verdade tudo ou diria quase tudo envolve LIB tanto no Clipper com no Harbour, mas se você está querendo ler portas serias com Harbour, isso é 100% possível, inclusive as rotinas de comunicação que uso do Harbour, funciona até mesmo pelo remoto do TS(Terminal Service) com uma velocidade incrível.
Leonardo Machado
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Mario,
Abra um novo tópico na sessão xHarbour que damos continuidade nesse assunto.
Abra um novo tópico na sessão xHarbour que damos continuidade nesse assunto.
Leonardo Machado