imprimir bmp com win32prn()
Moderador: Moderadores
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Re: imprimir bmp com win32prn()
Ao colega alaminojunior:
Mal expressado da minha parte.
São mais 1.500 páginas em formato A4 impressas para PDF diariamente. O Cliente final é que decide se vai imprimir ou só visualizar. Normalmente é impresso e o cliente (ou melhor, paciente) leva o impresso (laudo) para o médico dele.
Ao colega lapinhazzz:
Para imprimir com a Classe Win32prn() não há necessidade de ativar o modo gráfico. Você pode trabalhar com o xHarbour em modo console, como eu faço, e somente imprimir em modo gráfico, e para isto existe a Classe Win32prn().
O modo gráfico só precisa ser ativado, para interatividade de tela (visual de tela), com alguma LIB, como esta mencionada ou uma dezena de outras disponíveis, sempre levando em conta a finalidade e necessidade do teu aplicativo.
Então, você precisa ser claro, você quer somente imprimir com a Classe Win32prn() mas deseja que o aplicativo rode em modo console (neste caso eu posso te ajudar), ou você deseja um aplicativo que trabalhe com telas em modo gráfico (neste caso eu não posso te ajudar).
Você já corrigiu o erro que detectei no PRG ?
Eu não entendi porque você precisa do impusb. O Win32prn() ou o Acrobat imprime para qualquer impressora Windows instalada, seja ela em Paralela, em USB, PDFCreator, remota, em rede, etc..
Para anexar o "logo.bmp" vá para final da mensagem que você está digitando e clique na aba "Anexar arquivo" e siga os procedimentos normais, clicando em "procurar" e em seguida em "Adicionar arquivo", e por último em "Enviar".
Para que eu possa te ajudar, você precisa me passar estas informações. Assim no "escuro" nós vamos demorar uma eternidade para resolver o assunto.
O meu e-mail é ivohasse@fiomaq.com.br
Mal expressado da minha parte.
São mais 1.500 páginas em formato A4 impressas para PDF diariamente. O Cliente final é que decide se vai imprimir ou só visualizar. Normalmente é impresso e o cliente (ou melhor, paciente) leva o impresso (laudo) para o médico dele.
Ao colega lapinhazzz:
Para imprimir com a Classe Win32prn() não há necessidade de ativar o modo gráfico. Você pode trabalhar com o xHarbour em modo console, como eu faço, e somente imprimir em modo gráfico, e para isto existe a Classe Win32prn().
O modo gráfico só precisa ser ativado, para interatividade de tela (visual de tela), com alguma LIB, como esta mencionada ou uma dezena de outras disponíveis, sempre levando em conta a finalidade e necessidade do teu aplicativo.
Então, você precisa ser claro, você quer somente imprimir com a Classe Win32prn() mas deseja que o aplicativo rode em modo console (neste caso eu posso te ajudar), ou você deseja um aplicativo que trabalhe com telas em modo gráfico (neste caso eu não posso te ajudar).
Você já corrigiu o erro que detectei no PRG ?
Eu não entendi porque você precisa do impusb. O Win32prn() ou o Acrobat imprime para qualquer impressora Windows instalada, seja ela em Paralela, em USB, PDFCreator, remota, em rede, etc..
Para anexar o "logo.bmp" vá para final da mensagem que você está digitando e clique na aba "Anexar arquivo" e siga os procedimentos normais, clicando em "procurar" e em seguida em "Adicionar arquivo", e por último em "Enviar".
Para que eu possa te ajudar, você precisa me passar estas informações. Assim no "escuro" nós vamos demorar uma eternidade para resolver o assunto.
O meu e-mail é ivohasse@fiomaq.com.br
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
-
lapinhazzz
- Usuário Nível 3

Boa Noite a todos.
Estou em pulgas para saber como imprimir bmp com win32prn()
Saudações a todos.
lapinhazzz
Estou em pulgas para saber como imprimir bmp com win32prn()
Saudações a todos.
lapinhazzz
- alaminojunior
- Colaborador

Lapinha, já verificou o que o Hasse apontou post´s atrás ?
Precisa verificar (desculpe se já o fez) se o arquivo "logo.bmp" existe. Pois se não existe, ou está sendo informado um caminho errado (o que dá quase na mesma, dãããã) não vai imprimir mesmo.
Só explicando uma coisinha sobre a questão do modo gráfico:
Com as funções que passei no outro post, o sistema apenas vai deixar de rodar em modo texto, e vai rodar em modo janela bonitinha do windows. Somente isso.
A maneira de trabalhar com as demais funções, impressão, .... permanece do mesmíssimo jeito.
Inclusive descobrí uma maneira de fazer com que os objetos gráficos da WVG não sumam ! Ficou muito bão.
Precisa verificar (desculpe se já o fez) se o arquivo "logo.bmp" existe. Pois se não existe, ou está sendo informado um caminho errado (o que dá quase na mesma, dãããã) não vai imprimir mesmo.
Só explicando uma coisinha sobre a questão do modo gráfico:
Com as funções que passei no outro post, o sistema apenas vai deixar de rodar em modo texto, e vai rodar em modo janela bonitinha do windows. Somente isso.
A maneira de trabalhar com as demais funções, impressão, .... permanece do mesmíssimo jeito.
Inclusive descobrí uma maneira de fazer com que os objetos gráficos da WVG não sumam ! Ficou muito bão.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Hasse
- Usuário Nível 4

alaminojunior:
E essa WVG tem documentação ? Ou é necessário descobrir o caminho das pedras no braço mesmo ? E obviamente contar com a boa vontade dos colegas do Forúm ?
lapinhazzz:
E cadê o "logo.bmp" ?
E essa WVG tem documentação ? Ou é necessário descobrir o caminho das pedras no braço mesmo ? E obviamente contar com a boa vontade dos colegas do Forúm ?
lapinhazzz:
E cadê o "logo.bmp" ?
Hasse
- alaminojunior
- Colaborador

kkkkkkkkkkkkkkk Por isso não imprime. O bmp sumiu !!!Hasse escreveu:lapinhazzz:
E cadê o "logo.bmp" ?
Sobre a WVG, a documentação que eu tenho é antiga, e ainda do tempo da WVT. Mas ajuda bem. Posso te enviar.
E tem os exemplos da pasta Contrib. Dá pra dar um tapinha legal no visual.
E com certeza quando precisar, vai postando que a gente vai resolvendo.
Abraços.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Bem que eu gostaria de passar os olhos por esta documentação para ver se eu me encanto de vez, porque até agora nenhuma destas GUI's me entusiamou.
meu e-mail:
ivohasse@fiomaq.com.br.
meu e-mail:
ivohasse@fiomaq.com.br.
Hasse
- alaminojunior
- Colaborador

Tá na conta.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Valeu. Obrigado.
Hasse
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Caro Alamino,
Poderia me enviar esta documentação também ?
Estou na mesma situação do Hasse, até agora nada, continuo no modo console. Está difícil, optar e botar a mão na massa.
Desde já agradeço,
Abraços.
email: shibuta@commtat.com.br
Poderia me enviar esta documentação também ?
Estou na mesma situação do Hasse, até agora nada, continuo no modo console. Está difícil, optar e botar a mão na massa.
Desde já agradeço,
Abraços.
email: shibuta@commtat.com.br
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Olá Alamino,
Como sugestão, você poderia disponibilizar neste tópico o link para baixar a documentação, para que outros tenham a informação também.
[]´s
Como sugestão, você poderia disponibilizar neste tópico o link para baixar a documentação, para que outros tenham a informação também.
[]´s
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- alaminojunior
- Colaborador

Ok Paulo. Já foi.
Segue o link também para os demais colegas.
http://www.4shared.com/file/154583960/5 ... cunho.html
Segue o link também para os demais colegas.
http://www.4shared.com/file/154583960/5 ... cunho.html
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Valeu caro Alamino.
Vou dar uma olhada.
Muito obrigado.