Prezado Tim9,
Não posso deixar de dizer que fico imensamente lisongeado e envaidecido "no melhor sentido das palavras" lendo sua postagem...
Eu comecei aqui.
Todo o pouco que sei aprendi aqui.
Sou muito grato a todos daqui e não daria para citar nomes, pois todos teem uma particular e imprecindivel importancia aqui. Obrigado a todos os amigos do forum.
Na realidade Tim9, acredito que o que me permitui abraçar a linguagem, foi o fato de, diferentemente da maioria dos colegas do forum, eu não programo profissionalmente, pelo menos ainda...
Então não foi dificil decidir, depois é aquilo que sempre digo: Se voce conhece o Clipper... fatalmente, indiretamente, mesmo que sem querer... voce ja conhece o Harbour/xHarbour pois a linguagem é a mesma, é xBase puro.
A minigui, imagine voce é uma coisa fantastica "na minha humilde opinião" é muito ampla, não explorei toda ela ainda, mas é uma LIB de potencial, pode acreditar, sem contar com a facilidade de uso...
Eu indiquei essas ferramentas a um amigo de Sta Catarina o MAX, de quem tenho muito orgulho de falar
www.maxsis.com.br e em 4 meses ele converte seu sistema financeiro para Minigui com Harbour/xHarbour
Este ano, ja a partir de março, estarei investindo no meu futuro profissional, tornarei-me empresario, fundarei meu escritorio contabil... dai, acredito que terei mais "tempo" e poderei em fim acabar com uma frustração minha... a de não ter ainda um sistema rodando
Bom, eu uso a plataforma Windows e so não estou usando o Linux, porque meu HD esta com algum problema e não sei qual é ainda, pois tento instalar e o mesmo se recusa, detecta alguma incorreção na FAT e não instala.
Pode-se fazer um Dual Boot sim (LINUX x WINDOWS) o KURUMIM e o CONECTIVA "são os que eu ja andei olhando" tem gereciadores de boot LILO e GRUB.
Na instalação é possivel particionar a HD e redimencionar o tamanho das partições existentes ou criadas na instalação.
Bem falei coisa demais, acho que não era bem isso, mas....
No que eu puder ajudar, conte comigo.