Saindo do CLIPPER 5.2 / SIX voltando para CLIPPER 5.3b CDX

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

leandromiler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Saindo do CLIPPER 5.2 / SIX voltando para CLIPPER 5.3b CDX

Mensagem por leandromiler »

Apesar de ter defendido em algumas respostas o Clipper 5.2 com driver SIXCDX, estou voltando para CLIPPER 5.3b com CDX Nativo. O motivo é que após migração para 5.2, tive inúmeras reclamações de um grande clientes que usa uns 20 terminais ao mesmo tempo, que reclamavam que em determinadas telas do meu sistema, principalmente nas que uso dbedit ficavam extremamente lentas, e apesar de ter me esforçado em criar novos índices e otimizar o código, não obtive exito. Então resolvi voltar para o clipper 5.3b, do qual estava à muitos anos, vou estar mudando novamente a mensagem do meu perfil. 8-|
Como postei em outra mensagem que nesta versão do clipper tenho um único proplema com a geração do faturamento com muitos registros (com o SIX este problema não dava), do qual me obriga de tempos em tempos passar uma quantidade de registros para uma pasta "ANTIGO" onde fica armazenado os dados de 6 meses para traz. :%
O meu grande desafio agora é migrar para harbour / xharbour, já tinha feito isso, mas agora com as novas alterações do meu sistema estou com problemas, compilo meu software com Harbour 1.20 e CDX,usando hbmake e o sistema executa, mostra uma tela escura por uns 2 segundos, e fecha. Gostaria de ajuda da comunidade.

"Inteligente é aquele que ao detectar um erro, tem a humildade de voltar atras evitando causar estrago maior"

Abraços a todos

Nota de Moderação:
por Maligno: O presente tópico foi movido da seção "CA-Clipper", uma vez que seu conteúdo não demonstra qualquer afinididade com os objetivos daquela seção, onde só podem constar matérias estritamente relacionadas à linguagem XBase, com a ferramenta Clipper. Sua mensagem apenas traz um informe de fôro pessoa, de troca de versão de Clipper e ainda ratifica um pedido de ajuda já postado na seção "[x]Harbour".
Clipper 5.3b / CDX Nativo / Blinker 7

Ninguem sabe tanto que não possa aprender, e nem sabe tão pouco que não possa ensinar !!!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Saindo do CLIPPER 5.2 / SIX voltando para CLIPPER 5.3b CDX

Mensagem por sygecom »

Sempre usei o Clipper 5.3 e CDX Nativo, nunca tive problemas e quando migrei para Harbour ficou melhor ainda. Post suas duvidas e vamos resolver para você poder compilar com Harbour.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
leandromiler
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Re: Saindo do CLIPPER 5.2 / SIX voltando para CLIPPER 5.3b CDX

Mensagem por leandromiler »

Criei um novo tópico para comentar o meu problema de lentidão, pois estou tentando migrar para Harbour, e o problema da lentidão nas DBEDITs filtradas permanece.

Gostaria muito de contar com sua ajuda.

Obrigado.
Clipper 5.3b / CDX Nativo / Blinker 7

Ninguem sabe tanto que não possa aprender, e nem sabe tão pouco que não possa ensinar !!!
Responder