epson lx 300 + II usb/paralela

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

narlem
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

epson lx 300 + II usb/paralela

Mensagem por narlem »

Ola,

Um cliente meu comprou uma lx 300 + II, com cabo usb, ai use o fprinter.exe para jogar um arquivo para esta impressora, mas ela nao aceitou os caracteres para condensar a letra para 20 cpi por exemplo , e nem os outros codigo chr()..., ai usei o cabo paralelo dela, e foi instalada na porta lpt1, ai imprime a pagina de testes do windows legal, mas no clipper nao imprime, inclusive se der "dir *.exe > lpt1:", da erro tambem, parece que ela esta se comportando como as impressoras winmode que nao imprimem no dos.
alguem ja passou por isto?

narlem
jamazevedo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: epson lx 300 + II usb/paralela

Mensagem por jamazevedo »

Com impressoras USB usando o Windows o "atalho" é capturá-la como se fosse uma impressora de rede, por exemplo:

Código: Selecionar todos

net use lpt1: \\computador\lx-300
Se for no ambiente Linux ela é reconhecida sem nenhum problema.
Manaus - AM
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Lembrando que a biblioteca CA-Tools contém a função NetRedir(), que faz exatamente o mesmo que o comando Net, mas de dentro do programa.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Narlen,
Compile seu aplicativo com harbour e resolva esse tipo de limitação em um piscar de olhos.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
narlem
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por narlem »

Olá Leonardo,

Eu ja to com o meu sistema todo funcionando em xharbour comercial no linux ha uns 8 anos e funciona muito bem, muito rápido, inclusive por acessos remotos como o putty (ssh/telnet), mas no dos\windows eu ainda utilizo a versao do clipper, mas ja estou com algumas copias rodando em cliente com o xharbour comercial 32 bits para windows, mas tudo de forma console (texto), ja consegui com a win32prn imprimir nesta impressora, mas fica muito mais lenta a impressao, e como lá é bobina, o proximo recibo, deverá comecar quando terminar o ultimo, e ta sempre imprimindo e pulando para a proxima pagina, teria como fazer imprimir via usb com a win32prn, exatamente com a mesma letra e velocidade e comportamento desta impressora, como e na forma de impressao direta pela porta lpt no clipper ?

Já sobre o programa para harbour, o meu programa já está rodando em xharbour no windows, quando este está no proprio servidor, é muito, muito mais rapido que no clipper, quase a mesma velocidade de estar executando no xharbour/linux, mas quando este mesmo é acessado pela rede, vira uma carroça na velocidade, eu até tentei colocar o executavel no computador local para ele so buscar os dados no servidor, da seguinte forma:
c:
cd \sistema_local
f:
cd \dados_servidor
c:\sistema_local\sistema
mesmo assim ficou muito lento, será que é assim mesmo?
Alguém já conseguiu rapidez no xharbour windows texto, rodando em uma estação e não no servidor.

Narlem
bh - mg
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Narlen,
Logo que migrei do Clipper para xHarbour passei a usar em modo console e tive um ganho muito grande de velocidade, estabilidade e segurança, tanto local como em rede, tenho clientes também que usam TS e Puty, mas não para ganho de desempenho mas sim por que foi a maneira escolhida para interligar o sistemas em Matriz e filiais usando a internet pelo Puty e TS.
Abra um novo tópico na sessão xHarbour e vamos resolvendo por lá essas suas duvidas.Com certeza deve haver alguma explicação ou algum detalhe que você está esquecendo ai para poder ter o bom resultado com xHarbour em rede.
Leonardo Machado
narlem
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por narlem »

Ola leonardo,

Vou abrir os topicos no xharbour, tenho varios "assombrações" que vou colocando os topicos la, e vamos por parte um a um de cada vez.

Obrigado,

Narlem
bh - mg
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Manda ver, aquilo que não tiver solução é por que já está solucionado.
Leonardo Machado
Responder