Tamanho de um aplicativo
Moderador: Moderadores
Tamanho de um aplicativo
Ola, gostaria de saber se existem um tamnho maximu para um aplicativo, não estou falando de cada prg, pois sei q os prgs tem um tamanho maximo, mas estou fazendu um aplicativo, que conta com vrios prgs, e agora ele não está mais compilando, uso o makefile para compilar, mas eu altero algum prg, quando eu mando ele compila, ele aparece a msg de como se nada tivesse alterado, gostaria de uma ideia do que pode ser isso... vlw
Depende !! do modo de compilacao
Depende !! do modo de compilacao, se vc usar o Blinker pra linkeditar e usar memoria extendida, nao vai haver limite pro tamanho do EXE, eu tenho um amigo que tem um EXE de mais de 7mb.
Abraços !!!
Abraços !!!
-
Cleiton Fidelis
- Usuário Nível 2

Junior, Firmeza ?!
Aqui, qual o erro da compilacao ?! Pode ser alguma erro na linha do fonte!
Eu tive um problema parecido, nao me recordo exatamente qual o erro. Porem fiz o Seguinte.
O programa estava assim por exemplo
Do Cadcli
Do Cadfor
Do CadVend
mudei nos fontes para
Cadcli()
Cadfor()
CAdvend()
e no CL.BAT tambem.
Clipper Cadcli
Clipper Cadfor
Clipper CAdVend
Posso estar falando a maior besteira do mundo, como diria Chicó, "mas só sei que foi assim"
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Aqui, qual o erro da compilacao ?! Pode ser alguma erro na linha do fonte!
Eu tive um problema parecido, nao me recordo exatamente qual o erro. Porem fiz o Seguinte.
O programa estava assim por exemplo
Do Cadcli
Do Cadfor
Do CadVend
mudei nos fontes para
Cadcli()
Cadfor()
CAdvend()
e no CL.BAT tambem.
Clipper Cadcli
Clipper Cadfor
Clipper CAdVend
Posso estar falando a maior besteira do mundo, como diria Chicó, "mas só sei que foi assim"
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
Encadear programas...
ARAGUARI-MG, 14 de fevereiro de 2005.Cleiton Fidelis escreveu: Posso estar falando a maior besteira do mundo, como diria Chicó, "mas só sei que foi assim"
Cleiton Fidelis
Divinopolis MG
Prezado Cleiton,
Deve-se evitar os comandos "DO PROGRAMA.PRG" e também "SET PROCEDURE TO PROGRAMA.PRG"
A forma que você indicou está correta, inclusive para compatibilidade em futuras migrações.
Utilizando-se o BLINKER o executável fica bem "compactado".
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
:)
Tpw, não da erro nem nada, meu .exe eh pekeno, 322 kb, e assim, ele soh compila quando um dos prgs do meu programa eh alterado neh, agora eu altero qualquer um e ele soh aparece a msg do blinker, como se naum tivesse sido feita nenhuma alteração... alguem sabe o que pode ser isso?
-
Junior
- Usuário Nível 1

Parece simples, a resposta pode ser "ridicula", mas antes de compilar, apague todos os arquivos com extensão .OBJ... assim os objetos são recriados novamente, todos, e as suas alterações terão de ser visualizadas, desde que estejam corretas.
Eu sempre faço isso dentro dos meus arquivos de atalho ( BAT ) a partir dai chamo um RMK para a compilação surtir efeito e gerar objetos novinhos novinhos pro Blinker.
Espero q resolva...
Eu sempre faço isso dentro dos meus arquivos de atalho ( BAT ) a partir dai chamo um RMK para a compilação surtir efeito e gerar objetos novinhos novinhos pro Blinker.
Espero q resolva...
Source com farinha....
ja tentei
ola, ja tentei esta ideia de apagar os OBJ, ele compila os arquivos novamente, mas as alterações que fiz no prg não são feitas... Naõ sei o que aconteceu no meu sistema, foi de uma hora pra outra que aconteceu isto...
-
Junior
- Usuário Nível 1

Estranho.... mtoooooooooo estranho.
Deixa eu ver se entendi :
Vc altera apenas 1 PRG e quando compila, as alterações q vc fez nesse PRG não são consideradas pelo sistema ?
Certeza
??
Q tipo de alteração vc faz ? funções, calculos
?
Explique pra gente aqui como vc compila e LINKA ... se for simples, e se o PRG não tiver nenhum filho ( procedures ) me mande pra analisar, compilar, e testar.
Até mais...
Deixa eu ver se entendi :
Vc altera apenas 1 PRG e quando compila, as alterações q vc fez nesse PRG não são consideradas pelo sistema ?
Certeza
Q tipo de alteração vc faz ? funções, calculos
Explique pra gente aqui como vc compila e LINKA ... se for simples, e se o PRG não tiver nenhum filho ( procedures ) me mande pra analisar, compilar, e testar.
Até mais...
Source com farinha....
JuniorVaz,
Vc tem certeza de que está compilando a partir do diretório onde estão seus prg's? Pode ser q vc esteja compilando a partir de um diretório de backup dos seus prg's... sei lá... as vezes acontece isso comigo... guardo os prg's de cada cliente em diretório diferentes... quando faço alteração num cliente... vou testar... e nada... ENTÃO PERCEBO QUE EU NÃO ESTAVA NO DIRETÓRIO CORRETO.
Um abraço,
Janio
Vc tem certeza de que está compilando a partir do diretório onde estão seus prg's? Pode ser q vc esteja compilando a partir de um diretório de backup dos seus prg's... sei lá... as vezes acontece isso comigo... guardo os prg's de cada cliente em diretório diferentes... quando faço alteração num cliente... vou testar... e nada... ENTÃO PERCEBO QUE EU NÃO ESTAVA NO DIRETÓRIO CORRETO.
Um abraço,
Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Uhmm
Naum naum, porque eu entro no diretório pelo DOS, e altero eles pelo edit, como eu sempre fiz, eu compilo ele pelo comando MAKE, eu altero um prg, por exemplo, mudo o codigo dele, altero alguma coisa, algum menu, mensagem, salvo alteração pelo edit, e quandu eu compilo, fika mesma coisa que se naum tivesse modifikadu, mas em alguns prg se eu alterar dai ele compila, eh baxtante estranho, concordo... Mas não estou fazendo nada diferente do que eu sempre fiz.
-
Junior
- Usuário Nível 1

Veja bem xaraVaz.... se o linkeditor estiver pegando o OBJeto certo, é impossível a interpretação estar errada, ou seja, quando vc compila o PRG, o Clipper pega o PRG direcionado e o duplica em linguagem de máquina, são os arquivos .OBJ, a partir dai o linkeditor entra em ação pegando todos os primos e parentes desse OBJ e os transformando em apenas um único .EXE.
Nesse seu caso especifico, me parece q o OBJ não está sendo gerado, o compilador não esta atualizando o moleque...
Vc já me disse q deletou os OBJ´s e mesmo assim o compilador está compilando o OBJ antigo, dificil heim !????
Vc ja verificou se o seu EDIT esta salvando o arquivo corrente do diretorio aonde vc está posicionado e compilando os arquivos
Um exemplo simples, seria :
Vc tem dois diretórios do Sistema
SISTEMA1
SISTEMA2
Faz as modificações setado no SISTEMA1, mas na gravação o EDIT salva como... no SISTEMA2, vc compila no SISTEMA1 e óbvio q os OBJ´s serão os antigos mesmo...
Verifique isso... se não precisaremos chamar o Padre Quevedo amigo...
Até mais...
Nesse seu caso especifico, me parece q o OBJ não está sendo gerado, o compilador não esta atualizando o moleque...
Vc já me disse q deletou os OBJ´s e mesmo assim o compilador está compilando o OBJ antigo, dificil heim !????
Vc ja verificou se o seu EDIT esta salvando o arquivo corrente do diretorio aonde vc está posicionado e compilando os arquivos
Um exemplo simples, seria :
Vc tem dois diretórios do Sistema
SISTEMA1
SISTEMA2
Faz as modificações setado no SISTEMA1, mas na gravação o EDIT salva como... no SISTEMA2, vc compila no SISTEMA1 e óbvio q os OBJ´s serão os antigos mesmo...
Verifique isso... se não precisaremos chamar o Padre Quevedo amigo...
Até mais...
Source com farinha....
Consegui
Ola galera, gostaria de agradecer a todos os colegas pelas ideias, eu refis uma a uma para testar novamente, mas não obtive resultado, então me bateu a ideia de eu regravar o clipper, o blinker e o make, regravei tambem os seus arquivos, o makefile e o LNK, e dai fuincionou, não sei ao certo o que ocasionou este problema, mas sei que agora está funcionando perfeitaente, mas mesmo assim gostaria de agradecer a todos os colegas pelo interesse em me ajudar... vlw mesmo.... 
Descobri
Ola, galera, descobri o que era, e agora estou com outro problema... hehehe... é o seguinte, eu estava alterando o meu programa, e pra ir testando a funcionalidade dele, eu estava alterando a data do meu pc, acontece que no caso esses arquivos que eu tava alterando, estava, sendo gravados como: Modeficados em 15 de fevereiro de 2007 por exemplo, e agora eu retrocedi meu sistema novamente para data de hoje, não sei se é um bug do MAKE ou o que é, só sei que pelo que me parece, ele analiza se tem alguma arquivo modificado, após a ultima compilação dele, que no caso seria na data 15/02/07 por exemplo, como eu retrocedi o relorio, todas as modificações feitas não são consideradas, apenas funciona se eu colokar a data do pc pra depois da data da ultima atualização, gostaria de saber como posso arrumar essa bagunça agora, tem meios de eu modificar este MODIFICADO EM, dos arquivos, ou do make, não sei como devo prosseguir...