Olá pessoal,
To com o seguinte problema, quando abro um dbedit() e na tabela não tem dados simplesmente não mostra nada na tela fica como se tivesse aguardando um comando, se for pela tabela e colocar 1 registro, o grid abre normalmente. Em clipper funciona e se tiver dados também, alguém sabe de algo
t+
Aproveita que não funciona direito e dá uma olhada na classe Tbrowse(). Se julgar oportuno, claro.
Pesquisando pelo fórum tem vários exemplos e opiniões.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Até pensei em mudar para tbrowse() só que migrei para xH a pouco tempo e to querendo passar para Fivewin então criar no tbrowse() e depois ter que mudar para FW são dois trabalhos, queria deixar rodando do jeito que tá só que sem problemas enquanto migro...
t+
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop Celular Android/iOS Windev Mobile WEB Windev Web
Chamada da DBEdit:
DBEDIT( 07, 06, 16, 73, , "LER_ARQ", , PSQ_NOME, "ÄÂÄ", " ³ ", "ÄÁÄ" ) // LER_ARQ é a função auxiliar
FUNCTION LER_ARQ
PARA P_MODO
IF P_MODO = 3 // é parâmetro padrão da DBEdit, e o número 3 significa que a tabela está vazia.
AVISO("Arquivo Vazio!") // retorna mensagem informando que não há registros na tabela.
RETURN 0 // retorna e sai do DbEdit().
ENDIF
Adm. Maickon Sato Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
Eu tinha uma aplicação que ainda usava um DBEdit() e que funcionava sem qualquer problema até a versão do xHarbour 1.0.0-beta.
Daí para frente eu tive problemas de lentidão irritante em algumas situações. Voltei à versão 1.0.0-beta e as coisas voltaram ao normal.
Aí parti para atroca definitiva de todos os DBedit() que ainda sobraram nos meus aplicativos pela Classe TBrowse().
Vejam que é possível que esta minha experiência nada tenha a ver com o problema do colega Wagner. Contudo, é importante não esquecer que pode ser mais um comportamento, digamos, algo diferente...
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez). "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Só para constar, eu ainda tenho algumas rotinas com dbedit herdadas do Clipper, pouquíssimamente usadas, e não tenho reparado (e muito menos os clientes que usam) nenhum problema.
Não será falta de algum ajuste ? E as vezes pode ser excesso de confiança também !
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG